Super faísca prá Toni. Precisa?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Super faísca prá Toni. Precisa?

Mensagem por Cassius »

Como cobaia oficial que sou, gostaria de apresentar aos amigos mais uma gambitech que arranjaram prá gente gastar dinheiro na Tornado. Substitui a bobina original, o cabo e o cachimbo de vela. Segundo o fabricante, com a vantagem de uma super faísca (...isso eu vi!)

Imagem

São mini bobinas de ignição de altíssima voltagem que proporcionam um melhor aproveitamente energético do combustível, ou seja, uma melhor combustão. Além da descarga mais limpa. Produz uma faísca azul-violeta, de repique longo, acima de 50.000 volts diretamente sobre a vela. É isenta de perdas de energia pelo efeito “skin ou corona”, ocasionados por cabos de vela. Também, segundo o fabricante, produz queima ideal em qq faixa de rotação, eliminando buracos de carburação.

Bom... usei neste fds e..... não senti diferença alguma. Porém, quero ressaltar que não fiz nenhuma mudança na carburação. É provável que isso seja necessário. Apesar que tirei a vela e ela estava um tijolinho, bonita mesmo. O que me dizem?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

se a cor da vela estava correta realmente não mudou nada, a não ser que antes ela estivesse escura?!?!?!. O que pode ser experimentado é se a moto aceita mais comida com esse treco aí sem falhar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Experimenta carburar com uma mistura mais rica e vê se ela não dá excesso... se não der é porque o negócio funciona! :mrgreen: :roll:
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Fernando PF escreveu:se a cor da vela estava correta realmente não mudou nada, a não ser que antes ela estivesse escura?!?!?!. O que pode ser experimentado é se a moto aceita mais comida com esse treco aí sem falhar.
A bem da verdade é que eu não fiz o teste da vela como deveria, uma reta, 3ª marcha, corta ignição e coisa e tal. Desmontei ela em casa, só por curiosidade. É provável que esteja secando um pouco. No próx. fds quero ver se dou mais gasolina e vejo o comportamento e a vela novamente. Só sei que na hora eu imaginei o que um bura de CR deve ficar bom com essa faísca toda.
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

GELOUS escreveu:Experimenta carburar com uma mistura mais rica e vê se ela não dá excesso... se não der é porque o negócio funciona! :mrgreen: :roll:
Exatamente isso que vou fazer, Gelous. Vc acha que subindo um pouquinho a agulha é o suficiente pro teste? Ou é melhor substituir o giclê?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Cassius escreveu:
GELOUS escreveu:Experimenta carburar com uma mistura mais rica e vê se ela não dá excesso... se não der é porque o negócio funciona! :mrgreen: :roll:
Exatamente isso que vou fazer, Gelous. Vc acha que subindo um pouquinho a agulha é o suficiente pro teste? Ou é melhor substituir o giclê?
Vc está usando q bura???

O original tavez vc não perceba muita diferença....Qual o giclê de alta q vc está usando???
Outra coisa..isso aí parece muito interessante...Já pensaram em usá-lo com uma vela de Iridium??? Acho q deve dar diferença....

Pódim + esse baguio + vela Iridium + filtrão + burão....Aff credo...O negócio me interessou... 8)
Acho q com a vela e a Pódium...não precisa misturar mais nada no combustível...

Cassius..onde encontramos esse baguio???? Valor??? :wink:
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Fabrício escreveu: Vc está usando q bura???

O original tavez vc não perceba muita diferença....Qual o giclê de alta q vc está usando???
Outra coisa..isso aí parece muito interessante...Já pensaram em usá-lo com uma vela de Iridium??? Acho q deve dar diferença....

Pódim + esse baguio + vela Iridium + filtrão + burão....Aff credo...O negócio me interessou... 8)
Acho q com a vela e a Pódium...não precisa misturar mais nada no combustível...

Cassius..onde encontramos esse baguio???? Valor??? :wink:
Olá Fabrício!

Uso o bura da KLX 300 com o giclê original dela (...não ajudou muito, né?!), mas creio que deve ser um 150.
Não sei o preço, mas vou me informar. O nome do trem é "Cachimbina" e é fabricado pela Ibra. O telefone do fabricante é (47) 441-5273, de Joinville, Santa Catarina.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Eu testei na dt 200 com ignicao da ibra e fico uma "M".... Nas motos que tem bobina e cdi separado talvez funcione, mas tipo, na ibra a bobina e cdi é junto, ai pra dt 200 essa cachimbina vem com um cdi pra ignicao da ibra, mas esse cdi nao tem curva igual o do outro e o ponto da moto ficou super atrasado e nao tem como adiantar mais.... Fico uma "M" !!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Eu encontrei um cara vendendo algo parecido, mandei um e-mail para ele, e ele me respondeu.
Quem quizer eu mando o e-mail completo com fotos...

--- Original Message -----
From: "clecio bol" <[email protected]>
To: "Marcio Juliano" <[email protected]>
Sent: Tuesday, July 12, 2005 9:53 AM
Subject: Re: IGNIÇÃO


> IGNICAO PARA TODAS AS MOTOS ....
> A peca tem o formato de um cachimbo ...
> vc desliga a bobina ignicao que fica debaixo do tamque e liga os fios
> direto .... e fixa ela direto na vela ....
> serve pra qualquer moto .... 2 modelos somente ( 4tmepos e 2 tempos ....
> *AUMENTO MEDIO DE 10 - 20% INDEPENDENTE DA MOTO ...
> *MOTOS COM KIT ( OU PREPARADAS ) DA UM RENDIMENTO AINDA MAOR POIS
> NORMALMENTE ESTAS USAM COMBUSTIVEL EM ECESSO E O MESMO NAUM EH TOTALMENTE
> QUEIMADO...
> ela fica bem mais pegadeira e mas redonda ....
> SEGUE FOTOS ANEXO
>
>
> valor R$ 190,00 + frete forma envio via sedex
> deposito bancario
>>BANCO DO BRASIL
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Marcio Juliano escreveu:Eu encontrei um cara vendendo algo parecido, mandei um e-mail para ele, e ele me respondeu.
Quem quizer eu mando o e-mail completo com fotos...

--- Original Message -----
From: "clecio bol" <[email protected]>
To: "Marcio Juliano" <[email protected]>
Sent: Tuesday, July 12, 2005 9:53 AM
Subject: Re: IGNIÇÃO


> IGNICAO PARA TODAS AS MOTOS ....
> A peca tem o formato de um cachimbo ...
> vc desliga a bobina ignicao que fica debaixo do tamque e liga os fios
> direto .... e fixa ela direto na vela ....
> serve pra qualquer moto .... 2 modelos somente ( 4tmepos e 2 tempos ....
> *AUMENTO MEDIO DE 10 - 20% INDEPENDENTE DA MOTO ...
> *MOTOS COM KIT ( OU PREPARADAS ) DA UM RENDIMENTO AINDA MAOR POIS
> NORMALMENTE ESTAS USAM COMBUSTIVEL EM ECESSO E O MESMO NAUM EH TOTALMENTE
> QUEIMADO...
> ela fica bem mais pegadeira e mas redonda ....
> SEGUE FOTOS ANEXO
>
>
> valor R$ 190,00 + frete forma envio via sedex
> deposito bancario
>>BANCO DO BRASIL
A ibra vende por 80 r$ as 2t, as 4t nao tenho certeza, mas nao deve ser nada mto mais caro... Mas acredito que nas 4t tbm nao vai fazer diferenca nenhuma !
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Mas e onde se encontra?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Marcio Juliano escreveu:Mas e onde se encontra?
A fabrica é em SC....
47-441-5344 fala com a Raquel, lá.. super gente boa... sao muito atenciosos tb..
:wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Cassius escreveu:
Fabrício escreveu: Vc está usando q bura???

O original tavez vc não perceba muita diferença....Qual o giclê de alta q vc está usando???
Outra coisa..isso aí parece muito interessante...Já pensaram em usá-lo com uma vela de Iridium??? Acho q deve dar diferença....

Pódim + esse baguio + vela Iridium + filtrão + burão....Aff credo...O negócio me interessou... 8)
Acho q com a vela e a Pódium...não precisa misturar mais nada no combustível...

Cassius..onde encontramos esse baguio???? Valor??? :wink:
Olá Fabrício!

Uso o bura da KLX 300 com o giclê original dela (...não ajudou muito, né?!), mas creio que deve ser um 150.
Não sei o preço, mas vou me informar. O nome do trem é "Cachimbina" e é fabricado pela Ibra. O telefone do fabricante é (47) 441-5273, de Joinville, Santa Catarina.
Esse bura seu deve ser o bixo.... :wink: ...Talvez uma boa afinada com essa "canjubrina"...heheheee....ele deva ficar 10....outra coisa, como vc está sendo cobaia...veja se o produto funciona....Não se esqueça de testar com uma vela de Iridium....Acho q assim funfa melhor... :wink:
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Fabrício escreveu: ....Não se esqueça de testar com uma vela de Iridium....Acho q assim funfa melhor... :wink:
Só q eu ñ tenho a mínima idéia de onde encontro essa vela de Iridium. Nas lojas de moto que freqüento, sei q ñ tem. E aí?
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Mensagem por bernardooliveira »

Fala com o Fabríco lá na LM é capaz de ter, se não veja : eu comprei uma vela de iridium para CRF 250 F que deu certo na minha Toni, na america sports na general osorio (SP) - tem no site e veja tambem na DirtAction nos anúncios de lojas .
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Essa cachimbina ja foi topico aqui no FLM! Lembro dela pois foi o meu primeiro post! Deve funcionar bem! Na CRF-X 250 usa-se esse sistema e a vela é de Iridium!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

renato vinicius bublitz,

Relembrando o passado...heheheeeee....

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... highlight=

:mrgreen:
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Fala aí, Renatão!
Chegou a fazer alguma experiência com a tal faisqueira?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Nem tentei ainda! Tenho medo!!! Levo choque ate de bateria 6volts!!! Heheee! Brincadeira! Cara não tem como não funcionar bem!!! Os catarinas são caprichosos em materia de mecanica e eletronica! E alem do mais deve ter garantia!!!! Nas importadas e nas DT's a ignição deles trabalham bem! Então acerta a carburação e abertura da vela e desce o pau pra ver o q acontece!!!!
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Só que eu percebi um problema: ela come muita corrente da bateria. Tanta que não sei se, o qto recarrega, é o suficiente p/ mantê-la. Veremos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem