Xt 225 funcionando a álcool... é possível?
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- Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11
Xt 225 funcionando a álcool... é possível?
Amigos, para converter uma xt 225 para funcionar no álcool, o que eu tenho q fazer, quais as modificações? Não tenho muitas informações sobre isso. Sei de algumas pessoas q já fizeram nas CGzinhas, mais não tive contato depois pra perguntar. Gostaria de saber a opinião de vcs... Quais os benefícios e os prejus q eu teria caso possível essa transformação. Muito obrigado
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- Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39
Ola Leonardo.
Acredito que da pra fazer sim cara.
Acho que o basico eh o seguite:
Aumentar a taxa de compressao e a giclagem.
Acredito que qualquer mecanico decente faca isso facil pra voce, agora imagina que o bura nao eh preparado para a corrosao do alcool e que ele vai durar menos com certeza.
Sinceramente eu nao faria, vai diminuir muito sua autonomia e voce vai ter um ganho de desempenho que da pra alcancar fazendo outras coisas na gasolina mesmo.
espero ter te ajudado
Daniel
Acredito que da pra fazer sim cara.
Acho que o basico eh o seguite:
Aumentar a taxa de compressao e a giclagem.
Acredito que qualquer mecanico decente faca isso facil pra voce, agora imagina que o bura nao eh preparado para a corrosao do alcool e que ele vai durar menos com certeza.
Sinceramente eu nao faria, vai diminuir muito sua autonomia e voce vai ter um ganho de desempenho que da pra alcancar fazendo outras coisas na gasolina mesmo.
espero ter te ajudado
Daniel
usa o busca q jah tem muita coisa a respeito disso!
mas basicamente:
1- o minimo eh acertar a giclagem e a agulha! caso der pra mexer com taxa e/ou ponto melhor ainda!
2-o alcool nao corroe o bura, pois este eh de4 aluminio, nao reagindo com o alcool! a boca do tanque sofrem um pouco!
3- sua moto tem o tanque pequeno, e como o DANIEL disse a autonomia ( que jah nao eh grande) diminui, isso pode ser inviavel!
4- pelo custo e pelo ganho em rendimento e consumo, recomendo aumentar a taxa! dependendo do quanto se anda por mes, em pouco tempo vc recupera o gasto com o servico, pois isso melhora o consumo!
abraxx! :D
mas basicamente:
1- o minimo eh acertar a giclagem e a agulha! caso der pra mexer com taxa e/ou ponto melhor ainda!
2-o alcool nao corroe o bura, pois este eh de4 aluminio, nao reagindo com o alcool! a boca do tanque sofrem um pouco!
3- sua moto tem o tanque pequeno, e como o DANIEL disse a autonomia ( que jah nao eh grande) diminui, isso pode ser inviavel!
4- pelo custo e pelo ganho em rendimento e consumo, recomendo aumentar a taxa! dependendo do quanto se anda por mes, em pouco tempo vc recupera o gasto com o servico, pois isso melhora o consumo!
abraxx! :D
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- Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11
Eu rodo na media de 85 k/m por dia somando ida e volta ao trab. estrada de asfalto. 12 reais por dia de gasolina. Vcs acham q eu consigo reduzir esse gasto transformando a motoca pra álcool? não estou em busca de desempenho, e sim de economia.
APGUELFI... quando vc fala em aumentar a taxa, onde eu faço essa modificação, é o carbura? Valeu
APGUELFI... quando vc fala em aumentar a taxa, onde eu faço essa modificação, é o carbura? Valeu
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- Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11
Bom dia galera... minha cidade é bem quente sim... Rio de Janeiro, a gasolina aqui varia de posto pra posto, de 2,49 a 2,60 dinheiros, o álcool de 1,60 à 1,68 nessa faixa... Quanto ao amigo Jacob falou, pra eu comprar uma CGzinha pra rodar e deixar a XT pra role, na verdade meu sonho agora é uma tornado, mais como estou sem grana, tenho q vendar a poderosa primeiro, juntar um tutu e depois pensar em comprar uma toni de segunda mesmo 2005 por ai... Mais aqui no Rio de Janeiro, na verdade não sei se é só no rio, mais ela tem o preço muito abaixo da tabela. É isso ai, por enquanto vou ficando com ela. É uma boa moto, apesar de alguns pits
O problema é q ela ta muito beberrona... uns 22 por litro no asfalto, vejo nego falando por ai q ela faz 30 por litro... a minha apesar de ser 2002 ta toda reformada... bonitona. Por isso estou querendo passa lá pro álcool. mais com as informações acima, já estou mudando de idéia... tem q mexer em muita coisa, acho q não vai compensar. Valeu amigos pela força.
O problema é q ela ta muito beberrona... uns 22 por litro no asfalto, vejo nego falando por ai q ela faz 30 por litro... a minha apesar de ser 2002 ta toda reformada... bonitona. Por isso estou querendo passa lá pro álcool. mais com as informações acima, já estou mudando de idéia... tem q mexer em muita coisa, acho q não vai compensar. Valeu amigos pela força.
na precisa fazer muita coisa nao! eh soh o mecanico fazer um bom acerto na carburacao! e se puder manda rebaixar o cabecote... eh relativamente barato e vale a pena!
sua moto tah meio beberrona msm! ou vc anda "vuado" demais, ou ela tah com problema! minha TW ""preparada" faz 19/20 no alcool andando com pressa! se andar na "manha" faz ate 23!
sua moto tah meio beberrona msm! ou vc anda "vuado" demais, ou ela tah com problema! minha TW ""preparada" faz 19/20 no alcool andando com pressa! se andar na "manha" faz ate 23!
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