Xt 225 funcionando a álcool... é possível?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Xt 225 funcionando a álcool... é possível?

Mensagem por LeonardoXT225 »

Amigos, para converter uma xt 225 para funcionar no álcool, o que eu tenho q fazer, quais as modificações? Não tenho muitas informações sobre isso. Sei de algumas pessoas q já fizeram nas CGzinhas, mais não tive contato depois pra perguntar. Gostaria de saber a opinião de vcs... Quais os benefícios e os prejus q eu teria caso possível essa transformação. Muito obrigado
daniel porto
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39

Mensagem por daniel porto »

Ola Leonardo.

Acredito que da pra fazer sim cara.

Acho que o basico eh o seguite:

Aumentar a taxa de compressao e a giclagem.

Acredito que qualquer mecanico decente faca isso facil pra voce, agora imagina que o bura nao eh preparado para a corrosao do alcool e que ele vai durar menos com certeza.

Sinceramente eu nao faria, vai diminuir muito sua autonomia e voce vai ter um ganho de desempenho que da pra alcancar fazendo outras coisas na gasolina mesmo.

espero ter te ajudado

Daniel
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

usa o busca q jah tem muita coisa a respeito disso!

mas basicamente:
1- o minimo eh acertar a giclagem e a agulha! caso der pra mexer com taxa e/ou ponto melhor ainda!

2-o alcool nao corroe o bura, pois este eh de4 aluminio, nao reagindo com o alcool! a boca do tanque sofrem um pouco!

3- sua moto tem o tanque pequeno, e como o DANIEL disse a autonomia ( que jah nao eh grande) diminui, isso pode ser inviavel!

4- pelo custo e pelo ganho em rendimento e consumo, recomendo aumentar a taxa! dependendo do quanto se anda por mes, em pouco tempo vc recupera o gasto com o servico, pois isso melhora o consumo!

abraxx! :D
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

Eu rodo na media de 85 k/m por dia somando ida e volta ao trab. estrada de asfalto. 12 reais por dia de gasolina. Vcs acham q eu consigo reduzir esse gasto transformando a motoca pra álcool? não estou em busca de desempenho, e sim de economia.

APGUELFI... quando vc fala em aumentar a taxa, onde eu faço essa modificação, é o carbura? Valeu
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

U mais certo e tu leva num mecanico que ele vai trocar os gicles com as medidas certas ja pq se vc tentar fazer em casa vai ter que comprar varios e ir testando o que fica bom....
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

taxa = taxa de compressao! tem q abrir o motor, rebaixar (plainar, fresar) o cabecote ou o cilindro!

eu gosto muito de alcool, eu faria sem pensar, mas depende de quanto custa o alcool e a gasoba ai na sua city!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

O mecânico não vai cobrar baratinho por toda a conversão, sem contar que de primeira pode não ficar muito bom, vai ter que ir acertando devagar. A tua cidade é fria em alguma epoca do ano??

Compra uma titan ou uma Today e deixa a xt original, peças para as yamaha não são muito baratas.
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

Bom dia galera... minha cidade é bem quente sim... Rio de Janeiro, a gasolina aqui varia de posto pra posto, de 2,49 a 2,60 dinheiros, o álcool de 1,60 à 1,68 nessa faixa... Quanto ao amigo Jacob falou, pra eu comprar uma CGzinha pra rodar e deixar a XT pra role, na verdade meu sonho agora é uma tornado, mais como estou sem grana, tenho q vendar a poderosa primeiro, juntar um tutu e depois pensar em comprar uma toni de segunda mesmo 2005 por ai... Mais aqui no Rio de Janeiro, na verdade não sei se é só no rio, mais ela tem o preço muito abaixo da tabela. É isso ai, por enquanto vou ficando com ela. É uma boa moto, apesar de alguns pits

O problema é q ela ta muito beberrona... uns 22 por litro no asfalto, vejo nego falando por ai q ela faz 30 por litro... a minha apesar de ser 2002 ta toda reformada... bonitona. Por isso estou querendo passa lá pro álcool. mais com as informações acima, já estou mudando de idéia... tem q mexer em muita coisa, acho q não vai compensar. Valeu amigos pela força.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

na precisa fazer muita coisa nao! eh soh o mecanico fazer um bom acerto na carburacao! e se puder manda rebaixar o cabecote... eh relativamente barato e vale a pena!

sua moto tah meio beberrona msm! ou vc anda "vuado" demais, ou ela tah com problema! minha TW ""preparada" faz 19/20 no alcool andando com pressa! se andar na "manha" faz ate 23!
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

Valeu ai pela dica amigos... Vou procurar um bom mecânico aqui no rio, e verei o q ele me diz, tenho q da à sorte de arrumar um mecânico q já tenha feito isso. Valeu mesmo galera... Até a próxima duvida. rsrs :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem