PISTÃO DA CRF 230 NA XR200
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PISTÃO DA CRF 230 NA XR200
Olá galera estou com mais uma duvida:gostaria de saber se o pistão original da crf230 da certinho na biela da xr200 e quanto elevaria a cilindrada da xr 200??
E esses pistão q eleva a cilindrada da crf230 p/240cc se tbm da certo na biela da xr200 e quanto elevaria a cilindrada da xrinha???
Valeu pessoal um abraço a todos e queria dizer a todos q estou muito feliz em participar de forum maravilhoso :lol:
E esses pistão q eleva a cilindrada da crf230 p/240cc se tbm da certo na biela da xr200 e quanto elevaria a cilindrada da xrinha???
Valeu pessoal um abraço a todos e queria dizer a todos q estou muito feliz em participar de forum maravilhoso :lol:
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- Registrado em: 24 Fevereiro 2008 à07 21:39
Ola Jose.
Nao tenho certeza, mas acho que o pistao original das duas eh o mesmo, a diferenca de cilindrada fica por conte do curso da biela da crf que eh maior.
Eu jah vi amigos usando pistao de CBX750 na XR200 dizem que da 223 cilidradas e que fica bom, mas tem que fazer uma adaptacao no pino do pistao pois sao de tamanhos diferentes.
Abracos
Daniel
Nao tenho certeza, mas acho que o pistao original das duas eh o mesmo, a diferenca de cilindrada fica por conte do curso da biela da crf que eh maior.
Eu jah vi amigos usando pistao de CBX750 na XR200 dizem que da 223 cilidradas e que fica bom, mas tem que fazer uma adaptacao no pino do pistao pois sao de tamanhos diferentes.
Abracos
Daniel
posso estar enganado, mas o diametro do pistao eh diferente sim, mas pouca coisa, nao sei quanto!
acredito q o pistao usado no kit 240 da crf possa ser usado na xr sem adaptacoes, mas nao tenho certeza! ele tem 67mm!
dah pra fazer essa q o daniel disse, o pistao da 750 tem 67mm tb, mas tem q colocar uma bucha no pino de pistao, ou dah pra fazer com pistao de cbr600 (tb de 67mm), ai tem q abrir a biela 1mm! acho q eh isso!
acredito q o pistao usado no kit 240 da crf possa ser usado na xr sem adaptacoes, mas nao tenho certeza! ele tem 67mm!
dah pra fazer essa q o daniel disse, o pistao da 750 tem 67mm tb, mas tem q colocar uma bucha no pino de pistao, ou dah pra fazer com pistao de cbr600 (tb de 67mm), ai tem q abrir a biela 1mm! acho q eh isso!
São diferentes os pistões CRF 230/XR 200.
Estas são as medidas que eu sei da CRF 230...as medidas da XR 200 tem todas no manual de serviço da mesma.
XR 200
Motor com diâmetro e curso: 63,5 x 62,2mm
Diâmetro externo do pistão medido a 10mm da base e a 90° do orifício do pino: 63,470 a 63,510mm.
Diâmetro externo do pino do pistão: 14,994 a 15,000mm
CRF 230
Motor com diâmetro e curso: 65,5 x 66,2mm
Diâmetro externo do pistão medido a 10mm da base e a 90° do orifício do pino: 65,470 a 65,490mm
Diâmetro externo do pino do pistão: 14,994 a 15,000mm
Agora...se dá para montar o pistão da CRF 230 na XR 200...é com o pessoal mais graduado em mecânica aqui no FLM...
Estas são as medidas que eu sei da CRF 230...as medidas da XR 200 tem todas no manual de serviço da mesma.
XR 200
Motor com diâmetro e curso: 63,5 x 62,2mm
Diâmetro externo do pistão medido a 10mm da base e a 90° do orifício do pino: 63,470 a 63,510mm.
Diâmetro externo do pino do pistão: 14,994 a 15,000mm
CRF 230
Motor com diâmetro e curso: 65,5 x 66,2mm
Diâmetro externo do pistão medido a 10mm da base e a 90° do orifício do pino: 65,470 a 65,490mm
Diâmetro externo do pino do pistão: 14,994 a 15,000mm
Agora...se dá para montar o pistão da CRF 230 na XR 200...é com o pessoal mais graduado em mecânica aqui no FLM...
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
O Nestor, se ta me saindo melhor que a encomenda hêin! Enquanto a qualidade das postgens aqui no forum melhora de forma acentuada, asss suasss disparam na frente. Sempre foram de ótima qualidade, mas ultimamente, to de cara, e com vergonha de dar meus pitacos! bobos hehehehe
Segue o Dr. que você se da bem!
Segue o Dr. que você se da bem!
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Sobre pistões com embuchamento para pino, Fernando PF postou em 13/06/2005:
"cara.. não coloca pistão de carro não.. já fiz para uma outra twister que eu tinha um kit assim, eu já sabia que ia dar "M" mas fiz mesmo assim só pra ver se andava mesmo, fiz um 293cc com pistão de corsa, o kit fica forte mesmo, mas o pino embuchado fica muito ruim, pode tentar fazer de tudo quanto é jeito mas a durabilidade não é boa, e se o pino aguentar vc vai com certeza ter folga na biela com o tempo, outro inconveniente é o peso do pistão em relação ao original ou o forjado, ele é mais pesado, tem anéis mais espessos, maior atrito e maior vibração, o pistão aguenta sem problemas, mesmo tirando material para poder acertar a altura em relação ao original, o que não aguenta é o pino que geralmente quebra e acaba com o resto, ou as folgas aparecerão rapidinho, hj se me dessem um kit desses para montar na minha moto eu não colocaria, nem de graça... vale a pena investir um pouco mais e ter uma preparação confiável, depois vc faz o cabeçote e outras coisinhas mais para compensar a diferença entre cilindrada e ter um motor muito confiável, de que adianta vc fazer um 330cc agora e daqui um ou dois meses ter que comprar biela e virabrequim novos além de refazer todo o trabalho por causa de uma quebra??? aí vc verá que o dinheiro que vc investiu para fazer essa adaptação foi por água abaixo e poderia ter feito um motor forjado mais confiável com algumas coisinhas a mais...
O meu kit começou a ficar com folga na bucha da biela, aonde vai o pino de pistão, então resolvi tirar a coisa antes que ocorresse alguma quebra e eu ficasse sem moto, é muito ruim vc andar numa coisa assim esperando a hora que vai quebrar.. fica sem graça. Abraços."
O Post Completo:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... bucha+pino
Por isso...cuidado com pistões com bucha para pino...é Bucha!! :mrgreen: :lol:
"cara.. não coloca pistão de carro não.. já fiz para uma outra twister que eu tinha um kit assim, eu já sabia que ia dar "M" mas fiz mesmo assim só pra ver se andava mesmo, fiz um 293cc com pistão de corsa, o kit fica forte mesmo, mas o pino embuchado fica muito ruim, pode tentar fazer de tudo quanto é jeito mas a durabilidade não é boa, e se o pino aguentar vc vai com certeza ter folga na biela com o tempo, outro inconveniente é o peso do pistão em relação ao original ou o forjado, ele é mais pesado, tem anéis mais espessos, maior atrito e maior vibração, o pistão aguenta sem problemas, mesmo tirando material para poder acertar a altura em relação ao original, o que não aguenta é o pino que geralmente quebra e acaba com o resto, ou as folgas aparecerão rapidinho, hj se me dessem um kit desses para montar na minha moto eu não colocaria, nem de graça... vale a pena investir um pouco mais e ter uma preparação confiável, depois vc faz o cabeçote e outras coisinhas mais para compensar a diferença entre cilindrada e ter um motor muito confiável, de que adianta vc fazer um 330cc agora e daqui um ou dois meses ter que comprar biela e virabrequim novos além de refazer todo o trabalho por causa de uma quebra??? aí vc verá que o dinheiro que vc investiu para fazer essa adaptação foi por água abaixo e poderia ter feito um motor forjado mais confiável com algumas coisinhas a mais...
O meu kit começou a ficar com folga na bucha da biela, aonde vai o pino de pistão, então resolvi tirar a coisa antes que ocorresse alguma quebra e eu ficasse sem moto, é muito ruim vc andar numa coisa assim esperando a hora que vai quebrar.. fica sem graça. Abraços."
O Post Completo:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... bucha+pino
Por isso...cuidado com pistões com bucha para pino...é Bucha!! :mrgreen: :lol:
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pois é Nestor.. até isso eu já fiz... hehe ainda tem gente que pede para fazer.. e faço, com as devidas ressalvas antes. Até desenvolvemos um novo método de fazer as buchas, com o proprio pino do pistão mais grosso, como se fosse um copo, que fica seguro contra as travas do pino, mas o ajuste tem que ser muito preciso em seu diametro interno. Tem um motor em uma cg 150 que já fez mais de 10k , e ainda anda na frente de qualquer twister original.
No motor de cg125, iríamos utilizar um pistão embuchado, mas acabei fazendo um pistão com a medida de 67mm, usando os anéis da cbx750 e com o diametro do pino original da biela da cg.
Eu não recomendo as buchas.
No motor de cg125, iríamos utilizar um pistão embuchado, mas acabei fazendo um pistão com a medida de 67mm, usando os anéis da cbx750 e com o diametro do pino original da biela da cg.
Eu não recomendo as buchas.
É a mesma medida!APGUELFI escreveu:o pino da crf na eh msm diametro da xr? entao compra o wiseco 67mm da crf (kit 240) e boa!
Se for pra colocar o pistão da crf (65,5), seria opção colocar um KMP 2,00 m da xr200, daria a mesma medida! A Romaq faz biela forjada com a cabeça na medida que pedir, daria tambem pra usar o pistão da Galo com uma biela desta.
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Fernando PF escreveu:pois é Nestor.. até isso eu já fiz... hehe ainda tem gente que pede para fazer.. e faço, com as devidas ressalvas antes. Até desenvolvemos um novo método de fazer as buchas, com o proprio pino do pistão mais grosso, como se fosse um copo, que fica seguro contra as travas do pino, mas o ajuste tem que ser muito preciso em seu diametro interno. Tem um motor em uma cg 150 que já fez mais de 10k , e ainda anda na frente de qualquer twister original.
No motor de cg125, iríamos utilizar um pistão embuchado, mas acabei fazendo um pistão com a medida de 67mm, usando os anéis da cbx750 e com o diametro do pino original da biela da cg.
Eu não recomendo as buchas.
Pf de fato bucha é fróids, mas se comprar uma biela com o tamanho do pino, ai fica bom o baguio ne :?: :?:
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Entendi Ivan.............
Então resumindo e finalizando o pistão da crf230 original é exatamente a mesma
medida do kmp 2,00 =65,0 né isso Ivan??
Então seu eu for colocar um pistão 2,00mm depois na minha xrinha é melhor colocar o da crf orig q deve ter uma vida útel 2x maior q o KMP... e é original honda é so abrir meu cilindro pra ele....e não precisa de nenhuma adpatação =D>
Estou certo Ivan??
Um abraço a todos q fazem parte desse forum MARAVILHOSO :mrgreen:
Então resumindo e finalizando o pistão da crf230 original é exatamente a mesma
medida do kmp 2,00 =65,0 né isso Ivan??
Então seu eu for colocar um pistão 2,00mm depois na minha xrinha é melhor colocar o da crf orig q deve ter uma vida útel 2x maior q o KMP... e é original honda é so abrir meu cilindro pra ele....e não precisa de nenhuma adpatação =D>
Estou certo Ivan??
Um abraço a todos q fazem parte desse forum MARAVILHOSO :mrgreen:
Na verdade tá bem errado! :lol:JOSÉ NEVES DO NASCIMENTO escreveu:Entendi Ivan.............
Então resumindo e finalizando o pistão da crf230 original é exatamente a mesma
medida do kmp 2,00 =65,0 né isso Ivan??
Então seu eu for colocar um pistão 2,00mm depois na minha xrinha é melhor colocar o da crf orig q deve ter uma vida útel 2x maior q o KMP... e é original honda é so abrir meu cilindro pra ele....e não precisa de nenhuma adpatação =D>
Estou certo Ivan??
Um abraço a todos q fazem parte desse forum MARAVILHOSO :mrgreen:
O pistão da CRF 230 não cabe na XR 200, tem que adaptar o pino, e não fica confiável, vai pro pau rapidinho.
A medida do KMP over 2mm é 65,5mm
Quando seu motor ir pro pau é melhor vc colocar o KMP, isso se não quiser colocar algum kit derrepente, ou seja o pistão de crf 230 não vale a pena... entendeu? :lol:
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XR 200
Motor com diâmetro e curso: 63,5 x 62,2mm
Diâmetro externo do pistão medido a 10mm da base e a 90° do orifício do pino: 63,470 a 63,510mm.
Diâmetro externo do pino do pistão: 14,994 a 15,000mm
CRF 230
Motor com diâmetro e curso: 65,5 x 66,2mm
Diâmetro externo do pistão medido a 10mm da base e a 90° do orifício do pino: 65,470 a 65,490mm
Diâmetro externo do pino do pistão: 14,994 a 15,000mm
Ricardo olha ai as medidas tem certeza q tem q fazer adapatação????
Motor com diâmetro e curso: 63,5 x 62,2mm
Diâmetro externo do pistão medido a 10mm da base e a 90° do orifício do pino: 63,470 a 63,510mm.
Diâmetro externo do pino do pistão: 14,994 a 15,000mm
CRF 230
Motor com diâmetro e curso: 65,5 x 66,2mm
Diâmetro externo do pistão medido a 10mm da base e a 90° do orifício do pino: 65,470 a 65,490mm
Diâmetro externo do pino do pistão: 14,994 a 15,000mm
Ricardo olha ai as medidas tem certeza q tem q fazer adapatação????
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