PISTÃO DA CRF 230 NA XR200
Olá galera.... o pino é igual sim ok... 15mm... coloca o pistão original da CRF pois o KMP não costuma ter durabilidade dos anéis... no mais é só retificar o cilindro.... agora se quiser um motor mais forte ainda troque a biela por uma maior e ajuste o conjunto cilindro e corrente de comando.... vai ficar um motor igual ao da 230... com muita força... claro... para um motor com pistão pequeno...
Se colocar pistão maior vai vibrar muito e em pouco tempo quebra...
No mais se preparar o conjunto fica muito bom com um pistão até 2mm
Qualquer coisa estou na aréa.... valeu
Se colocar pistão maior vai vibrar muito e em pouco tempo quebra...
No mais se preparar o conjunto fica muito bom com um pistão até 2mm
Qualquer coisa estou na aréa.... valeu
Bem segundos os numeros que o colega Jóse passou a cilindrada apenas do deslocamento do pistão é:
xr200:197cc
crf230:223cc
E a xr com pistão de crf é: 210cc
Mas sera que a crf tem vários pistões 0.25mm maiores para as possíveis retificas do motor?
Pois se tiver um pistão de crf com 65.5 de diâmetro com mais 1mm teremos na xr200 216cc, seria essa uma alternativa barata para um kit de quase 220cc?
xr200:197cc
crf230:223cc
E a xr com pistão de crf é: 210cc
Mas sera que a crf tem vários pistões 0.25mm maiores para as possíveis retificas do motor?
Pois se tiver um pistão de crf com 65.5 de diâmetro com mais 1mm teremos na xr200 216cc, seria essa uma alternativa barata para um kit de quase 220cc?
Até onde eu sei CRF230 original Honda só medida standart. O próximo é o BBR 240cc.jjacob escreveu:Bem segundos os numeros que o colega Jóse passou a cilindrada apenas do deslocamento do pistão é:
xr200:197cc
crf230:223cc
E a xr com pistão de crf é: 210cc
Mas sera que a crf tem vários pistões 0.25mm maiores para as possíveis retificas do motor?
Pois se tiver um pistão de crf com 65.5 de diâmetro com mais 1mm teremos na xr200 216cc, seria essa uma alternativa barata para um kit de quase 220cc?
Pra fazer o que o Fabiano falou de trocar biela por uma maior e ajustar corrente de comando e cilindro, considerando q se coloque uma biela de CRF o curso vai aumentar 4mm e só com juntas a mais na base do cilindro da pra aumentar esses 4mm :?: e quanto a corrente de comando, da pra manter a original ou precisa colocar uma maior :?:
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Re: PISTÃO DA CRF 230 NA XR200
Boa noite pessoal sou novo no forum, eu estava vendo algumas pesquisas sobre quem colocou pistão de crf em xr, então eu fiz uma entreguei ontem 01/11, seguinte galera levei na retifica e oque precisou fazer foi tirar 1mm se não me engano da base do cilindro pois o pistão de crf é minima coisa mais baixa e teve retrabalho na cabeça do pistão fazendo um "chanfro", segundo o cara da retifica para naõ pegar em nada, o pino é o mesmo sem mudança nenhuma, moto ficou show colocou um escape da pro tork modelo turbo achei que ficaria ruim, mas estourei aquela "barreira" de metal que tem dentro da flauta o ronco é de crf moto ficou top, mas tem que troca de C.D.I pois sobe rapido o giro e corta em alta.
pistão kmp 0,25 de crf
comando original
biela original
pistão kmp 0,25 de crf
comando original
biela original
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Re: PISTÃO DA CRF 230 NA XR200
Na minha eu fiz o seguinte:
Pistão de bros 67mm taxado/anel rik(o pistão da bros tem a mesma altura do da crf)ai tive que rebaixar o cilindro 1mm.
Pino cursado da master e cia 2mm= a 4mm de curso(fiquei com mesmo curso do vira da crf), flange para por em baixo do cilindro de 2mm da master e cia tbm.
Comando wkg bravo.
Vela iridium,cabo inboost,bura da xlx350,cabeçote preparado por min mesmo....rsrsrds(pense em um trabalho danado é fazer um cabeçote....ufaa).
Obs:A corrente de comando ficou muito esticada(sem folga nenhuma)por causa da flange em baixo do cilindro que subiu 2mm, ai arrumei uma de crf ficou muito folgada.
Resultado: coloquei um corrente usada de xr(com folga) e ficou na medida.
Obs:A moto está um tesão de andar, perfeita, de segunda macha é só acelerar que ela levanta a frente fácil .....perfeito.;perfeito....
Obs: Pião eu uso 12 com coroa original 43 dentes, acho a relação perfeita nas xr e nx não fica muito curta nem muito longa!!
Pistão de bros 67mm taxado/anel rik(o pistão da bros tem a mesma altura do da crf)ai tive que rebaixar o cilindro 1mm.
Pino cursado da master e cia 2mm= a 4mm de curso(fiquei com mesmo curso do vira da crf), flange para por em baixo do cilindro de 2mm da master e cia tbm.
Comando wkg bravo.
Vela iridium,cabo inboost,bura da xlx350,cabeçote preparado por min mesmo....rsrsrds(pense em um trabalho danado é fazer um cabeçote....ufaa).
Obs:A corrente de comando ficou muito esticada(sem folga nenhuma)por causa da flange em baixo do cilindro que subiu 2mm, ai arrumei uma de crf ficou muito folgada.
Resultado: coloquei um corrente usada de xr(com folga) e ficou na medida.
Obs:A moto está um tesão de andar, perfeita, de segunda macha é só acelerar que ela levanta a frente fácil .....perfeito.;perfeito....
Obs: Pião eu uso 12 com coroa original 43 dentes, acho a relação perfeita nas xr e nx não fica muito curta nem muito longa!!
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