PISTÃO DA CRF 230 NA XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Olá galera.... o pino é igual sim ok... 15mm... coloca o pistão original da CRF pois o KMP não costuma ter durabilidade dos anéis... no mais é só retificar o cilindro.... agora se quiser um motor mais forte ainda troque a biela por uma maior e ajuste o conjunto cilindro e corrente de comando.... vai ficar um motor igual ao da 230... com muita força... claro... para um motor com pistão pequeno...
Se colocar pistão maior vai vibrar muito e em pouco tempo quebra...

No mais se preparar o conjunto fica muito bom com um pistão até 2mm
Qualquer coisa estou na aréa.... valeu
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Falou a voz da sabedoria....

:wink: =D>
murundas
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Julho 2007 à00 09:18

Mensagem por murundas »

CARA VC TERÁ QUE ABRIR O CILINDRO UM POUCO.NA SEMANA PASSADA UM AMIGO MEU FEZ, A XR FICOU MASSA.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Bem segundos os numeros que o colega Jóse passou a cilindrada apenas do deslocamento do pistão é:

xr200:197cc
crf230:223cc

E a xr com pistão de crf é: 210cc

Mas sera que a crf tem vários pistões 0.25mm maiores para as possíveis retificas do motor?

Pois se tiver um pistão de crf com 65.5 de diâmetro com mais 1mm teremos na xr200 216cc, seria essa uma alternativa barata para um kit de quase 220cc?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

jjacob escreveu:Bem segundos os numeros que o colega Jóse passou a cilindrada apenas do deslocamento do pistão é:

xr200:197cc
crf230:223cc

E a xr com pistão de crf é: 210cc

Mas sera que a crf tem vários pistões 0.25mm maiores para as possíveis retificas do motor?

Pois se tiver um pistão de crf com 65.5 de diâmetro com mais 1mm teremos na xr200 216cc, seria essa uma alternativa barata para um kit de quase 220cc?
Até onde eu sei CRF230 original Honda só medida standart. O próximo é o BBR 240cc.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Pra fazer o que o Fabiano falou de trocar biela por uma maior e ajustar corrente de comando e cilindro, considerando q se coloque uma biela de CRF o curso vai aumentar 4mm e só com juntas a mais na base do cilindro da pra aumentar esses 4mm :?: e quanto a corrente de comando, da pra manter a original ou precisa colocar uma maior :?:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Pra aumentar o curso tem que trocar o virabrequim tambem. Daí pra levantar tem que pegar um cilindro vellho e tirar uma "fatia" dele pra fazer um calço. Tambem tem que ver se o tensor vai dar o comprimento!
JEANCORREA1988
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Novembro 2014 à29 20:27

Re: PISTÃO DA CRF 230 NA XR200

Mensagem por JEANCORREA1988 »

Boa noite pessoal sou novo no forum, eu estava vendo algumas pesquisas sobre quem colocou pistão de crf em xr, então eu fiz uma entreguei ontem 01/11, seguinte galera levei na retifica e oque precisou fazer foi tirar 1mm se não me engano da base do cilindro pois o pistão de crf é minima coisa mais baixa e teve retrabalho na cabeça do pistão fazendo um "chanfro", segundo o cara da retifica para naõ pegar em nada, o pino é o mesmo sem mudança nenhuma, moto ficou show colocou um escape da pro tork modelo turbo achei que ficaria ruim, mas estourei aquela "barreira" de metal que tem dentro da flauta o ronco é de crf moto ficou top, mas tem que troca de C.D.I pois sobe rapido o giro e corta em alta.

pistão kmp 0,25 de crf
comando original
biela original
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: PISTÃO DA CRF 230 NA XR200

Mensagem por josé neves »

Na minha eu fiz o seguinte:
Pistão de bros 67mm taxado/anel rik(o pistão da bros tem a mesma altura do da crf)ai tive que rebaixar o cilindro 1mm.
Pino cursado da master e cia 2mm= a 4mm de curso(fiquei com mesmo curso do vira da crf), flange para por em baixo do cilindro de 2mm da master e cia tbm.
Comando wkg bravo.
Vela iridium,cabo inboost,bura da xlx350,cabeçote preparado por min mesmo....rsrsrds(pense em um trabalho danado é fazer um cabeçote....ufaa).
Obs:A corrente de comando ficou muito esticada(sem folga nenhuma)por causa da flange em baixo do cilindro que subiu 2mm, ai arrumei uma de crf ficou muito folgada.
Resultado: coloquei um corrente usada de xr(com folga) e ficou na medida.
Obs:A moto está um tesão de andar, perfeita, de segunda macha é só acelerar que ela levanta a frente fácil .....perfeito.;perfeito....
Obs: Pião eu uso 12 com coroa original 43 dentes, acho a relação perfeita nas xr e nx não fica muito curta nem muito longa!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem