GASGAS EC250.. PEÇAS

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

GASGAS EC250.. PEÇAS

Mensagem por chicones »

E ai galera...tudo certo???

Estava querendo uma opnião de voces já que sozinho nao resolvi hhehe...tenho algumas dúvidas em relação a certas coisas já que ainda nao precisei de usar.

1) A chave de vela da GASGAS é específica?...Nao consegui achar dela na terra motos aqui em BH e nao gostaria de usar chave de boca 21 para nao espanar...

2) Alguem sabe se tem como adaptar NUMBERPLATE da CR250 na GG EC250?, Alguem já viu uma gasgas com number plate frontal?

3) A especificação das velas faz muita diferença? 8B 9B?...
Comprei a 8B de DT200 para a gasgas...creio que nao fará muita diferença...a não ser no bolso.

4) qual o óleo de caixa deve ser usado nela? estou com o 20W 50 eu acho ....o dono antigo usava esse..mas tenho certeza que é 10W30, na trilha passada eu debreava a moto desligada em primeira marcha e ela nao saía do lugar..(DISCOS DE EMBREAGEM COLADOS DEVIDO À ALTA VISCOSIDADE!) SERÁ?

Aguardo...

Abração!!

Segue uma foto do ultimo trail....REPAREM O HORÁRIO..fui inventar de fazer HOLOCAUSTO com mais 1 e levamos ferro, RESULTADO: Voltamos pela BR no escuro! começamos a trilha às 15:20
Imagem
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: GASGAS EC250.. PEÇAS

Mensagem por junior30 »

a vela eh a NGK 9EG

sobre o plate eu nao faria pra mim moto de enduro tem que ter farol inclusive atras.

oleo da caixa eu nao sei qual vai nao

tem um poxete da GasGas que voce ganha quando compra a moto com umas ferramentas bacanas pra ela incusive um chave de vela bem maneira.

caso voce nao tenha ganho, la na Gofasters eles vendem a $ 25,00 doletas.

abs.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

a chave é específica?

Porque nao a 8 ? (vela)

Da para adaptar o number plate nela?


Abraço!!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Segue uma foto do ultimo trail....REPAREM O HORÁRIO..fui inventar de fazer HOLOCAUSTO com mais 1 e levamos ferro, RESULTADO: Voltamos pela BR no escuro! começamos a trilha às 15:20
O QUE VOCÊ QUER COM NUMBER PLATE....IMAGINA NESSA SITUAÇÃO SE VOCÊ NÃO TEM FAROL!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

chicones escreveu:a chave é específica?

Porque nao a 8 ? (vela)

Da para adaptar o number plate nela?


Abraço!!
nao sei se a chave eh especifica nao, na verdade eh uma chave normal so que em dimensoes proprias pra ser usada na moto, digo o desenho e tamanho da chave e nao da boca dela pois o mesmo eh universal creio eu.

sobre o number plate nao faço a menor ideia se da ou nao.

ahh se o seu medo eh estragar o farol, tem na terra motos pra vender um protetor frontal para o farol de acrilico original GasGas que custa R$ 50,00 na terra motos
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

carara escreveu:
Segue uma foto do ultimo trail....REPAREM O HORÁRIO..fui inventar de fazer HOLOCAUSTO com mais 1 e levamos ferro, RESULTADO: Voltamos pela BR no escuro! começamos a trilha às 15:20
O QUE VOCÊ QUER COM NUMBER PLATE....IMAGINA NESSA SITUAÇÃO SE VOCÊ NÃO TEM FAROL!
Cara com toda sinceridade...farol assim a diferença é muito pequena...mas oque está me desanimando é que quebou a alavanquinha que tem para ligar o farol dela...então fica sempre ligado..e nao sei como arrumar aquilo e para comprar outro deve ser o olho da cara!(R$ 350!)


A respeito da chave de vela...ela é especifica...parece ter uma parede mais fina do que as demais....
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Usa a chave de vela prá DT que você compra na rua rio grande do sul. Serra ela e solda o pino em outra posição que fica perfeito.

Prefira vela de grau térmico 8 (que é o que a fábrica recomenta) para evitar o problema de "vela queimada". A vela 9 é muito fria e se você andar um pouco em baixa rotação já pode vir a falhar.

Prá comprar peças, esqueça a Terra. Não tem nada!

Adaptar o numberplate é fácil. Mas o da CR não é tão legal como esse aqui ó: http://store.cycraracing.com/skvenupl.html

O óleo de caixa recomendado é o 10W30. Mas no manual de oficina da CR (que é mais completo) tem um gráfico e para nossa temperatura ambiente o ideal é o 20W40 ou 20W50. Uso o 20W40 sem problema.

Quanto ao "problema" da embreagem. É assim mesmo. não é problema é característica. Com a moto quente o arrasto diminui bastante.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Cascão acho que o Jairzin tem só o 15-40 vou comprar ele mesmo hehe.

Quanto à embreagem eu nao sabia desse detalhe..já que nao aconteceu isso em moto nenhuma antiga minha hehe...

Só para confirmar, então essa vela de 8,90 que comprei NGK B 8ES p/ dt 200 está de perfeito tamanho?

Quanto a chave de vela vou lá amanha olha isso hehe..para ser sincero nem procurei testar apenas estou indo no papo do KIM!...

Abraço

valeu!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A vela original para a EC 250 é a NGK BR8EG e pelo que pude pesquisar, ela não está disponível na NGK Brasil, mas consta no site da NGK América do Sul - Motos
Quem importa esta vela para o Brasil é a BrasilRacing.

A vela que vc cita (B8ES) é para a DT 180.

A vela da DT 200 e 200R é a BR9ES.

O link lá em cima mostra um post muito, mas muito completo mesmo sobre velas de ignição com várias tabelas muito completas... :wink: =D>
A tabela que posto abaixo é simples, apenas referentes aos códigos.

Para ver as diferenças entre os códigos:

Imagem

:wink:
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

E ai tchê blz

Na minha RMX e nasimportadas dos meus camaradas usamos o Oleo 30 ou no maximo 40 para motores 2T não tem necessidade utilizar oleos com duas densidades, só é indicado pelas autorizadas porque estão parando de fabricar oleo com um a densidade só.

Sds
Daniel
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Óleo da caixa;

MOTUL TRANSOIL EXPERT.

E Number em moto de enduro na minha opinião fica feio pacas!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

B8ES está OK
Se for fazer enduro use a BR8ES por que a vela resistiva não causa interferência no navegador

BR8EG tem um eletrodo mais legal de platina ou alguma coisa assim. Já usei mas não senti diferença nenhuma. Mas é melhor. (não sei por que é melhor mas tem que ser melhor prá justificar o $$$ a mais.)

A DT200 em alguns manuais tem especificado a vela 9 em outros a vela 8...

tenhos os manuais da GasGas comigo. Me manda uma MP com seu email que te envio (ou gravo um CD para vc)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem