Valvula Emuladora

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Valvula Emuladora

Mensagem por Comby »

Amigos gostaria de saber qual valvula ou marca de valvula que da pra colocar na Lander, preciso melhorar a suspa dianteira ja que a negona me levou ao 1º lugar na abertura da Copa Cidade Vila Velha de Enduro Fim.
Abraço

Ah e assim que estiver com as fotas na mão posto ai pra galera
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Isso muito me interessa.. tem vários tipos no mercado e a real eficacia deles eu não sei!!!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem...há alguns dias terminamos a roupagem da XLX 250 do meu filhote...aproveitando que foi desmanchada para pintura do chassis, comprei as válvulas emuladoras susp. dianteira da CDRSUS Duplo estágio - Caxias do Sul RS.
http://www.cdrsus.com/
([email protected]) com o Flávio.
É uma verdadeira transformação numa suspa convencional... :D =D>
A suspa passa a "copiar" o terreno e o comportamento em curvas é impressionante.
Nunca vi nada parecido em suspensões dianteiras convencionais com um investimento de R$ 100,00!!!
Para resumir...esqueça o que vc conhece sobre eficiência em suspensão dianteira convencional.
Pode ser montada dando ênfase em compressão, retorno, ou ambos os casos.
Realmente vale a pena... =D> =D> =D>
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

NESTOR/RS

Me diz ai é facil de fazer ou tem alguma regulagem nela, é que a criança aki esta nos 195 kg,aaaiiiii, então fico em duvida, e a instalação como é, vou dar uma olhada, pois pelo que vc disse e afirmando assim ja da a impressão que é muito boa.
Valew
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

NESTOR/RS escreveu:Bem...há alguns dias terminamos a roupagem da XLX 250 do meu filhote...aproveitando que foi desmanchada para pintura do chassis, comprei as válvulas emuladoras susp. dianteira da CDRSUS Duplo estágio - Caxias do Sul RS.
http://www.cdrsus.com/
([email protected]) com o Flávio.
É uma verdadeira transformação numa suspa convencional... :D =D>
A suspa passa a "copiar" o terreno e o comportamento em curvas é impressionante.
Nunca vi nada parecido em suspensões dianteiras convencionais com um investimento de R$ 100,00!!!
Para resumir...esqueça o que vc conhece sobre eficiência em suspensão dianteira convencional.
Pode ser montada dando ênfase em compressão, retorno, ou ambos os casos.
Realmente vale a pena... =D> =D> =D>
Tio vc já usou suspensão Race Tech mesmo? Caso a resposta seja sim, qual das duas tem maior custo x beneficio, dá pra comparar as duas???
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ricardo Skolaude escreveu:
NESTOR/RS escreveu:Bem...há alguns dias terminamos a roupagem da XLX 250 do meu filhote...aproveitando que foi desmanchada para pintura do chassis, comprei as válvulas emuladoras susp. dianteira da CDRSUS Duplo estágio - Caxias do Sul RS.
http://www.cdrsus.com/
([email protected]) com o Flávio.
É uma verdadeira transformação numa suspa convencional... :D =D>
A suspa passa a "copiar" o terreno e o comportamento em curvas é impressionante.
Nunca vi nada parecido em suspensões dianteiras convencionais com um investimento de R$ 100,00!!!
Para resumir...esqueça o que vc conhece sobre eficiência em suspensão dianteira convencional.
Pode ser montada dando ênfase em compressão, retorno, ou ambos os casos.
Realmente vale a pena... =D> =D> =D>
Tio vc já usou suspensão Race Tech mesmo? Caso a resposta seja sim, qual das duas tem maior custo x beneficio, dá pra comparar as duas???
Skol, acho q se tá apelando neh, comparar uma Suapa RACE TECH com uma válvula emuladora apenas.

Mas, sei lá... antes eu achava q essas Race Tech era tudo balela p/ gastar dinheiro...

Um dia andei numa DR 400 q tinha Race Tech... afff... eu q sou um rôia, já senti diferença da moto do cara p a minha, curvas firmes podia entrar rápido q ela agarrava, a moto parecia estar num trilho, buracos ?? Imperfeições no solo ?? isso não existe... andei quase 1 hora com a moto do cara, e qdo voltei p minha parecia q eu tava andando com uma CG...

Aí mesmo assim pensei: Ah, é cisma minha, o cara se ilude e tal...

Os pilotos prós aki da minha região começaram a usar... e a opnião deles é a mesma... a moto muda 100%... muda todo o comportamento dela. E como eles são pró, q notam qualquer mudancinha na moto... falar e elogiar tanto assim... acho q realmente vale a pena... Mas.. p minha tocada, aheuaheuhae, eu ainda vou ficar apenas nas preparações caseiras.
Quem sabe um dia eu meta uma Race Tech.. qdo tiver grana sobrando.

Abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu tô falando a Race Tech "comum", aquela que fazem por 250-350 reais... Não a Race Tech pro mesmo que é quase mil contos! :shock:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Ricardo Skolaude escreveu:Eu tô falando a Race Tech "comum", aquela que fazem por 250-350 reais... Não a Race Tech pro mesmo que é quase mil contos! :shock:
Fiz essa básica de 250 conto na minha moto com o Fabiano aqui da LM (tb ajustou o sag da traseira) e digo q a moto mudou bastante, antes eram no mínimo 2 tombos em cada trilha pq a moto perdia a frente, agora ainda continuo caindo mas por outros motivos :oops:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Essas válvulas CDRSUS q o Nestor citou parecem ser muito boas, nunca li um relato sequer de alguém q não tenha gostado. Quando eu tinha a lander, entrei em contato com eles e na época eles ainda não tinham a válvula, mas se eu medisse o diâmetro interno da bengala eles faziam pra mim. Só q logo na sequencia me desfiz da moto e acabei nao adquirindo o produto.
Se eu fosse investir numa preparação de suspa sem gastar muito, essa seria a minha escolha tb.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Skol...eu já fiz a preparação básica da Race tech, já fiz preparação com o crosschão (por sinal muito boa), já fiz preparação a moda louco experimentando molas e óleos diferentes, etc...
Mesmo a básica da Race tech não dá para comparar com as válvulas emuladoras, assim como estas válvulas da CDRSus não dá para comparar com a história de óleos e tals.
A grande vantagem da Race tech, é que mesmo a básica, o cara chega para vc e diz...quanto vc quer na suspensão completa?? paga o que vc pede e leva ela embora... :mrgreen: :lol:
E a vantagem das válvulas CDRSus é que vc tem uma suspensão convencional muito acima da média (incrível como a gente para de cair por perder a dianteira... :lol: ) por um "brecim" de ocasião... :D
A proposta dos caras é eficiente e honesta em tudo.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Comby escreveu:NESTOR/RS

Me diz ai é facil de fazer ou tem alguma regulagem nela, é que a criança aki esta nos 195 kg,aaaiiiii, então fico em duvida, e a instalação como é, vou dar uma olhada, pois pelo que vc disse e afirmando assim ja da a impressão que é muito boa.
Valew
Comby...eles mandam prontas para instalar...é abrir a sua suspensão, tirar o óleo e as molas, largar as válvulas lá dentro, colocar o óleo/molas e fechar...pronto!! Está feito o serviço. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem