Valvula Emuladora
Valvula Emuladora
Amigos gostaria de saber qual valvula ou marca de valvula que da pra colocar na Lander, preciso melhorar a suspa dianteira ja que a negona me levou ao 1º lugar na abertura da Copa Cidade Vila Velha de Enduro Fim.
Abraço
Ah e assim que estiver com as fotas na mão posto ai pra galera
Abraço
Ah e assim que estiver com as fotas na mão posto ai pra galera
Bem...há alguns dias terminamos a roupagem da XLX 250 do meu filhote...aproveitando que foi desmanchada para pintura do chassis, comprei as válvulas emuladoras susp. dianteira da CDRSUS Duplo estágio - Caxias do Sul RS.
http://www.cdrsus.com/
([email protected]) com o Flávio.
É uma verdadeira transformação numa suspa convencional... :D =D>
A suspa passa a "copiar" o terreno e o comportamento em curvas é impressionante.
Nunca vi nada parecido em suspensões dianteiras convencionais com um investimento de R$ 100,00!!!
Para resumir...esqueça o que vc conhece sobre eficiência em suspensão dianteira convencional.
Pode ser montada dando ênfase em compressão, retorno, ou ambos os casos.
Realmente vale a pena... =D> =D> =D>
http://www.cdrsus.com/
([email protected]) com o Flávio.
É uma verdadeira transformação numa suspa convencional... :D =D>
A suspa passa a "copiar" o terreno e o comportamento em curvas é impressionante.
Nunca vi nada parecido em suspensões dianteiras convencionais com um investimento de R$ 100,00!!!
Para resumir...esqueça o que vc conhece sobre eficiência em suspensão dianteira convencional.
Pode ser montada dando ênfase em compressão, retorno, ou ambos os casos.
Realmente vale a pena... =D> =D> =D>
Tio vc já usou suspensão Race Tech mesmo? Caso a resposta seja sim, qual das duas tem maior custo x beneficio, dá pra comparar as duas???NESTOR/RS escreveu:Bem...há alguns dias terminamos a roupagem da XLX 250 do meu filhote...aproveitando que foi desmanchada para pintura do chassis, comprei as válvulas emuladoras susp. dianteira da CDRSUS Duplo estágio - Caxias do Sul RS.
http://www.cdrsus.com/
([email protected]) com o Flávio.
É uma verdadeira transformação numa suspa convencional... :D =D>
A suspa passa a "copiar" o terreno e o comportamento em curvas é impressionante.
Nunca vi nada parecido em suspensões dianteiras convencionais com um investimento de R$ 100,00!!!
Para resumir...esqueça o que vc conhece sobre eficiência em suspensão dianteira convencional.
Pode ser montada dando ênfase em compressão, retorno, ou ambos os casos.
Realmente vale a pena... =D> =D> =D>
Skol, acho q se tá apelando neh, comparar uma Suapa RACE TECH com uma válvula emuladora apenas.Ricardo Skolaude escreveu:Tio vc já usou suspensão Race Tech mesmo? Caso a resposta seja sim, qual das duas tem maior custo x beneficio, dá pra comparar as duas???NESTOR/RS escreveu:Bem...há alguns dias terminamos a roupagem da XLX 250 do meu filhote...aproveitando que foi desmanchada para pintura do chassis, comprei as válvulas emuladoras susp. dianteira da CDRSUS Duplo estágio - Caxias do Sul RS.
http://www.cdrsus.com/
([email protected]) com o Flávio.
É uma verdadeira transformação numa suspa convencional... :D =D>
A suspa passa a "copiar" o terreno e o comportamento em curvas é impressionante.
Nunca vi nada parecido em suspensões dianteiras convencionais com um investimento de R$ 100,00!!!
Para resumir...esqueça o que vc conhece sobre eficiência em suspensão dianteira convencional.
Pode ser montada dando ênfase em compressão, retorno, ou ambos os casos.
Realmente vale a pena... =D> =D> =D>
Mas, sei lá... antes eu achava q essas Race Tech era tudo balela p/ gastar dinheiro...
Um dia andei numa DR 400 q tinha Race Tech... afff... eu q sou um rôia, já senti diferença da moto do cara p a minha, curvas firmes podia entrar rápido q ela agarrava, a moto parecia estar num trilho, buracos ?? Imperfeições no solo ?? isso não existe... andei quase 1 hora com a moto do cara, e qdo voltei p minha parecia q eu tava andando com uma CG...
Aí mesmo assim pensei: Ah, é cisma minha, o cara se ilude e tal...
Os pilotos prós aki da minha região começaram a usar... e a opnião deles é a mesma... a moto muda 100%... muda todo o comportamento dela. E como eles são pró, q notam qualquer mudancinha na moto... falar e elogiar tanto assim... acho q realmente vale a pena... Mas.. p minha tocada, aheuaheuhae, eu ainda vou ficar apenas nas preparações caseiras.
Quem sabe um dia eu meta uma Race Tech.. qdo tiver grana sobrando.
Abraço
Fiz essa básica de 250 conto na minha moto com o Fabiano aqui da LM (tb ajustou o sag da traseira) e digo q a moto mudou bastante, antes eram no mínimo 2 tombos em cada trilha pq a moto perdia a frente, agora ainda continuo caindo mas por outros motivos :oops:Ricardo Skolaude escreveu:Eu tô falando a Race Tech "comum", aquela que fazem por 250-350 reais... Não a Race Tech pro mesmo que é quase mil contos! :shock:
-
- Membro
- Mensagens: 842
- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
Essas válvulas CDRSUS q o Nestor citou parecem ser muito boas, nunca li um relato sequer de alguém q não tenha gostado. Quando eu tinha a lander, entrei em contato com eles e na época eles ainda não tinham a válvula, mas se eu medisse o diâmetro interno da bengala eles faziam pra mim. Só q logo na sequencia me desfiz da moto e acabei nao adquirindo o produto.
Se eu fosse investir numa preparação de suspa sem gastar muito, essa seria a minha escolha tb.
Se eu fosse investir numa preparação de suspa sem gastar muito, essa seria a minha escolha tb.
Skol...eu já fiz a preparação básica da Race tech, já fiz preparação com o crosschão (por sinal muito boa), já fiz preparação a moda louco experimentando molas e óleos diferentes, etc...
Mesmo a básica da Race tech não dá para comparar com as válvulas emuladoras, assim como estas válvulas da CDRSus não dá para comparar com a história de óleos e tals.
A grande vantagem da Race tech, é que mesmo a básica, o cara chega para vc e diz...quanto vc quer na suspensão completa?? paga o que vc pede e leva ela embora... :mrgreen: :lol:
E a vantagem das válvulas CDRSus é que vc tem uma suspensão convencional muito acima da média (incrível como a gente para de cair por perder a dianteira... :lol: ) por um "brecim" de ocasião... :D
A proposta dos caras é eficiente e honesta em tudo.
Mesmo a básica da Race tech não dá para comparar com as válvulas emuladoras, assim como estas válvulas da CDRSus não dá para comparar com a história de óleos e tals.
A grande vantagem da Race tech, é que mesmo a básica, o cara chega para vc e diz...quanto vc quer na suspensão completa?? paga o que vc pede e leva ela embora... :mrgreen: :lol:
E a vantagem das válvulas CDRSus é que vc tem uma suspensão convencional muito acima da média (incrível como a gente para de cair por perder a dianteira... :lol: ) por um "brecim" de ocasião... :D
A proposta dos caras é eficiente e honesta em tudo.
Comby...eles mandam prontas para instalar...é abrir a sua suspensão, tirar o óleo e as molas, largar as válvulas lá dentro, colocar o óleo/molas e fechar...pronto!! Está feito o serviço.Comby escreveu:NESTOR/RS
Me diz ai é facil de fazer ou tem alguma regulagem nela, é que a criança aki esta nos 195 kg,aaaiiiii, então fico em duvida, e a instalação como é, vou dar uma olhada, pois pelo que vc disse e afirmando assim ja da a impressão que é muito boa.
Valew
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 3612 Exibições
-
Última mensagem por Scharlyngton
-
- 1 Respostas
- 1063 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel
-
- 11 Respostas
- 1200 Exibições
-
Última mensagem por sandro_ventania
-
- 12 Respostas
- 1480 Exibições
-
Última mensagem por dudupereira
-
- 3 Respostas
- 600 Exibições
-
Última mensagem por Anderson.mgo