293cc da Master na Toni - Vale?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

293cc da Master na Toni - Vale?

Mensagem por shayani »

Fui na WV Racing hoje e perguntei sobre o Kit 293 que eles tem. É o da MASTER (só existe esse???) e saia uns R$ 600,00 mais mão de obra (R$ 100,00) para instalar.

Nao sei se confio neste kit. Li os artigos daqui a respeito e o "recomedável" é o Wiseco 284cc.

A pergunta é: Qual a diferenca de HP e durabilidade entre estes dois?
O 293 da Master é confiável ou vou ter que refazer o motor em 6 meses/1 ano?

Por favor, preciso de orientações.

Shayani
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Falaí Shayani, beleza?
Cara, o negócio é o seguinte: o kit da master é muito bom e confiável. Tem gente (como o Tops, por exemplo) que usa ja há bastante tempo, dá pau na motoca e até hoje tá com motorzinho beleza, ou seja, vc não vai precisar fazer o motor a cada 6 meses não (dependendo da sua conservação, é claro)! No entanto, o pistão Wiseco é forjado e praticamente indestrutível!!! O Fabiano tem na moto dele, dá um coro danado na motoca e depois de 2 anos (isso mesmo...2 anos) eles desmontaram o motor e o pistão estava com as especificações originais!!!!! Sem desgaste nenhum!
Quanto à potência, isso depende de outras variantes! Não dá pra dizer com precisão qual garante mais potência. Porém, eu acho que o Wiseco dá mais potência, talvez por ser mais leve ou algo do gênero.
Outras coisas vc pode pesar, como preço por exemplo! O kit da Master, varia de 600,00 a 680,00, e vêem com pistão, pino, anéis, trava, camisa e aquela parte de alumínio em volta da camisa, com as frestas de ar (parte externa do motor). Ou seja, vc pode usar o kit da master e guardar as peças originais! Quando for vender ou quando quiser, pode transformar a moto em original novamente! :mrgreen:
O Wiseco é só o pistão e acho que é mais caro do que o kit da Master e vem só o pistão, anéis e trava. Ou seja, vc vai ter que abrir a camisa original pra colocar o pistão! Além disso, se por algum motivo um anel quebrar e riscar a camisa, vc vai ter que reencamisar, pois o pistão Wiseco só tem uma medida!
Será que ajudei? :lol:
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Ajudou sim.

Eu ouvi falar na WV que quando abre a camisa original pra caber o pistao, deixa ela muito fina e facil de quebrar... devo desconsiderar isso, ja que o Fabiano tem a 2 anos, creio eu.

Putz, queria uma decisão simples: Wiseco 286 x Master 293... DurabilidadexPotencia... Nao quero comprar barato e sair caro depois.

Outra questão, a potencia do 286 já é uma diferenca muito significativa pra Toni? Vi que foi até 25 HP no dinamometro do Fabiano, mas queria comparar com outras motos, ou saber se isso é realmente beeeem forte já, etc.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

shayani escreveu:Ajudou sim.

Eu ouvi falar na WV que quando abre a camisa original pra caber o pistao, deixa ela muito fina e facil de quebrar... devo desconsiderar isso, ja que o Fabiano tem a 2 anos, creio eu.

Putz, queria uma decisão simples: Wiseco 286 x Master 293... DurabilidadexPotencia... Nao quero comprar barato e sair caro depois.

Outra questão, a potencia do 286 já é uma diferenca muito significativa pra Toni? Vi que foi até 25 HP no dinamometro do Fabiano, mas queria comparar com outras motos, ou saber se isso é realmente beeeem forte já, etc.
Cara, tanto o kit 286 quanto o 293 dão uma diferença muito boa em relação ao motor original! :wink: Se vc colocar ainda um bom filtro de espuma, uma boa curva+uma boa ponteira e fizer um reenquadramento dos comandos, sua moto vai ficar um canhãozinho!
Quando à sua dúvida durabilidadexpotência:
Quanto à durabilidade, é inegável que o Wiseco é melhor! :wink:
Quanto à potência, é provável (veja bem, provável!) que o Wiseco também é melhor! :wink:
Eu, se tivesse uma Tornado e dinheiro pra botar a motoca pra andar legal, colocaria:
Pistão Wiseco
Comandos Reenquadrados pela LM
Filtro Twin Air (aqui não tem jeito! É o melhor!!)
Curva MA
Ponteira Pro-Tork
Um carburador mecânico com venturi maior!

Só uma dúvida, vc está em São Paulo? Veja o preço do kit do Wiseco com o Fabrício antes de comprar, ok? O preço dele é um dos melhores, se não for o melhor! :wink:
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

São Paulo? Nao rapaz... Nao lembra de mim?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

shayani escreveu:São Paulo? Nao rapaz... Nao lembra de mim?
Lembro, pô! Mas vc falou que foi na WV... aqui em Brasília tem WV? :roll:
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Sim, ao lado do Macro.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É mesmo? Tá brincando! Num sabia disto não! :roll:
Cara, segue a receita que te passei que vc vai ver como sua moto vai ficar boa! :wink:
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

fróids é $$$... Se ja tivesse conseguido vender a DT (R$ 2.500,00 reformada) já teria instalado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

shayani escreveu:fróids é $$$... Se ja tivesse conseguido vender a DT (R$ 2.500,00 reformada) já teria instalado.
Cara, o Fabrício divide tudo em 3 vezes sem juros, no cartão ou no cheque! Os caras são muito bons pra negociar! :wink:
Além disso, não precisa sair entupindo a moto de equipamentos logo de cara! Põe o filtro de ar+pistão wiseco+reenquadramento dos comandos e dá um tapa no bura e vc já vai ver um excelente resultado! :wink:
Ponteira e curva são boas opções de preparação também, mas não fazem tannnnnntttaaa falta assim, né? Dá pra ir brincando sem elas!
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Relaxa... Ja fiz quase tudo isso. Estou mesmo é sentindo falta de potencia. Vou negociar com o Fabricio.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

shayani escreveu:Relaxa... Ja fiz quase tudo isso. Estou mesmo é sentindo falta de potencia. Vou negociar com o Fabricio.
Ah tá! :oops: O que vc já fez?
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Troquei a curva/escape (MA), suspensão (trilha motos :cry: ), twin air, proteções diversas, kit one, e uma outras baboseiras. etc etc etc... além dos tradicionais (acelerador rapido, bla bla bla)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, então faz o seguinte: só o pistão Wiseco, em algumas lojas da internet, custa 750,00! :shock:
Vai na Lider Motos e faz isto aqui:
Instalação do kit Wiseco (c/ M.O) + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas (testado em bancada) + regulagem de carburador (original) = R$ 900,00.
Vai ver como sua moto vai ficar canhão!
A curva MA é a melhor que tem e a ponteira também é boa! :wink: Seu filtro é o melhor que tem... então vc já tá bem!
Só por curiosidade, o que vc fez na suspa? :roll:
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Adoraria saber
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

shayani escreveu:Adoraria saber
Ihhhh! :-k #-o Então começou mal, hein? Mas, ficou boa, pelo menos? :roll:
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Ficou... ta legalzinha sim, nao tenho reclamado dela nao.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Amigo.. eu uso o Kit master já a uns 7 meses (acho, n lembro direito qdo passei a moto, rs*)...

293cc além do Master existem outros kits com essa mesma cilindrada, ex: Reitfica PAUILSTA... alguns amigos do Twister on Line já tiverem vários problemas com esse da Paulista... mas da Master eu AINDA n ouvi nada que o desbonasse.

Até hoje, n tive problemas, exijo bem do meu motor em algumas situações, e ele ainda tá muito bom... sem sinais aparentes de qualquer problema. É dar a partida e ir pro rolé... só torco óleo a cada 4 trilhas.

Mas por mais que esteja satisfeito com meu kit... bom... 600 reais.... eu acho caro. Esse kit está sobre-valorizado... aliás, como tudo pra tornado. Como vc já descobriu, com R$ 680 vc poe um wiseco, indiscutivemente de melhor qualidade, por mais que o Kit Master seja bom.

Ajudou sim.Eu ouvi falar na WV que quando abre a camisa original pra caber o pistao, deixa ela muito fina e facil de quebrar... devo desconsiderar isso, ja que o Fabiano tem a 2 anos, creio eu.
Verdade... em termos. Realemtne a camisa fica mais fina perto dos prisioneiros... qto maior o pistão, mais proximo dos prisioneiros.... mas até hoje eu nunca vi um kit (nem o 330) dando problema com relação a isso... acho que quanto a isso vc pode ficar tranquilo... muito do que falam das tornados preparadas é dor de cotovelo... rs*
Putz, queria uma decisão simples: Wiseco 286 x Master 293... DurabilidadexPotencia... Nao quero comprar barato e sair caro depois.
simples... vá de Wiseco, de olhos fechados... dá um bom rendimento se for aliado as outras sujestões que o Gelous deu ( filtro bom, escape bom, blablabla)
Outra questão, a potencia do 286 já é uma diferenca muito significativa pra Toni? Vi que foi até 25 HP no dinamometro do Fabiano, mas queria comparar com outras motos, ou saber se isso é realmente beeeem forte já, etc.
Olha... não conheço seu nivel de pilotagem, e sem querer parecer arrogante, acho sinceramente que 25 hp é mais do que vc precisa... e vai ser por um bom tempo. O que acontece é que muito piloto opta por ter motor sobrando em vez de melhorar sua tecnica... é muito facil ter motor sobrando... mas apurar tecnica é bem mais complicado.

Tenho me segurado muito pra não preparar mais meu motor... a tentação é grande, rs*... mas acho que a primeira obrigação de um trilheiro é dominar 100% sua moto, e só ai partir pra outra ou dar um UP no seu motor... e sendo assim eu ainda vou rodar um bom tempo com meu 293, rs*

Acho q vc vai ficar bem satisfeito se optar pelo wiseco.[/quote]
Editado pela última vez por TopsMan em 19 Julho 2005 à05 16:48, em um total de 1 vez.
shayani
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Abril 2005 à34 08:32

Mensagem por shayani »

Valeu mesmo pelas dicas... Também estou partindo pro Wiseco... Só falta vender a DTzinha para ter o $$$, e aí sim, vamos pro Wiseco...

Valeu pelas dicas.
ChiCo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Setembro 2004 à08 20:55

Mensagem por ChiCo »

shayani escreveu:Adoraria saber
kkkkkkk

boa a resposta shayani

hehehe

t+
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem