Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigojti
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Adaptação de carburador de falcon em Twister/Tornado.

Mensagem por rodrigojti »

Pessoal comprei recentemente um carburador de falcon para minha twister, ja veio com coletor adaptado e tudo.
Já faz uns dois dias o coletor raxou, fiz uma gambiarra com fita isolante e ate agora esta aguentando.
Pessoal que tem twister/tornado com esse carbura adaptado, qual coletor vocês utilizaram??? qual seria mais facil($) de adaptar?
penna
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Mensagem por penna »

eu ja vi uma que usava um coletor de cbr 450
quando eu fui adaptar o carburador de crf na minha tornadom cheguei até a comprar esse. encaixa certinho no carburador de falcon tbm
mas ele é bem curto e praticamente reto entao nao deu pra eu usar..
ja joguei fora, mas fica ai a dica paguei 7 reais no paralelo e era de boa qualidade
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

7 paus! eu paguei 20 num de cb400 usado! #-o #-o
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

use o de cb400, mas abra-o um pouco mais no encaixe do carburador, assim ele não empurra o carburador para fora quando vc aperta a abraçadeira.
rodrigojti
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Mensagem por rodrigojti »

Ok, valeu galera!
Provavelmente so acharei na net ou na honda mesmo, cidade pequena á froids...
rodrigojti
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Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Achei!!
R$12,00 um zerado :lol:
Já abri um pouco mais ele pra caber no carbura, agora é so montar..
=D>
APGUELFI
Super Membro
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Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

cb 400?!?!?!?
rodrigojti
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Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Sim... cb400/cb450
R$12,00 Parece de muito boa qualidade :wink:
Ate estranhei quando o cara falou o preço...
felipe pinheiro bueno
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Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19

Mensagem por felipe pinheiro bueno »

qnd regular a moto me diz os resultados e o trmpo que da, comprei um bura de falcon p/ por na minhha twiser ja faz mais de 4 meses e até hj nao botei vlw
rodrigojti
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Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

felipe pinheiro bueno escreveu:qnd regular a moto me diz os resultados e o trmpo que da, comprei um bura de falcon p/ por na minhha twiser ja faz mais de 4 meses e até hj nao botei vlw
Pode colocar sem medo... :wink: Só não coloquei denovo porque agora pra eu mexer dinovo só no final de semana...
Vai melhorar muito, pra mim melhorou em todas as faixas de giro, eu já estava usando, mas o coletor antigo era de outro tipo e estragou...
rodrigojti
Membro
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Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Pessoal, voces que usam na twister o coletor de cb, o carbura fica reto ou fica meio virado para o lado ??
Na minha nao ficou muito bom nao.... :sad:
APGUELFI
Super Membro
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Mensagem por APGUELFI »

ele nao fica totalmente reto nao... mas tb nao fica com a msm angulacao do coletor original... fica um pouco mais reto!
rodrigojti
Membro
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Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

o carbura ficar meio inclinado para o lado direito é normal tambem?? senao pega no quadro, nao tem jeito... :cry:
Marcio Juliano
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Mensagem por Marcio Juliano »

igual ao original não fica, outra coisa, se vc usar o condutor de ar original, com o tempo ele pode rasgar, e em alta com motor quente ele pode dar falta de ar, vc tera de fazer um novo condutor de ar(abrir a caixa de ar e tals)
por isso é adaptação.
rodrigojti
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Mensagem por rodrigojti »

Pessoal adaptei no coletor original mesmo! putzz devia ter tentado essa alternativa antes.
Mandei em um torneiro para tornear a boca do carbura por fora e tirar o maximo que der, ai peguei aqueles pedras de desbaste para colocar na furadeira e fui gastando o coletor nas paredes internas ate caber.
Ficou otimo mesma posiçao e curvatura do original, assim vai ser bem mais facil adaptar uma ligaçao com o filtro =D>
apalareti
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Mensagem por apalareti »

rodrigojti escreveu:Sim... cb400/cb450
R$12,00 Parece de muito boa qualidade :wink:
Ate estranhei quando o cara falou o preço...

Pessoal, me expliquem uma coisa, como vocês conseguem comprar tanto carburador se eles custam tão caros? Vale a pena?

Nunca consegui entender como se compra um carburador (e como nosso amigo falou) que vem até coletor junto? Era brinde ou não deu tempo de desmontar tudo?

Estou tentando reformar uma DT 200 R 94 que não consigo nem comprar um radiador por menos de R$ 1.000,00. Qual é a mágica de vocês?
Ivan Luiz
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Mensagem por Ivan Luiz »

Mas voce tá querendo comprar onde? Na agencia?
Ricardo
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Mensagem por Ricardo »

apalareti escreveu:
rodrigojti escreveu:Sim... cb400/cb450
R$12,00 Parece de muito boa qualidade :wink:
Ate estranhei quando o cara falou o preço...

Pessoal, me expliquem uma coisa, como vocês conseguem comprar tanto carburador se eles custam tão caros? Vale a pena?

Nunca consegui entender como se compra um carburador (e como nosso amigo falou) que vem até coletor junto? Era brinde ou não deu tempo de desmontar tudo?

Estou tentando reformar uma DT 200 R 94 que não consigo nem comprar um radiador por menos de R$ 1.000,00. Qual é a mágica de vocês?
Pala... esses carburadores são usados, e quando vem o coletor adaptado junto, significa que já estava em outra tornado/twister, já que o coletor da Falcon é completamente diferente...

Sobre o radiador de DT, realmente é uma facada, carissimo :shock:
apalareti
Ultra Membro
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Mensagem por apalareti »

Ivan Luiz escreveu:Mas voce tá querendo comprar onde? Na agencia?
Em qualquer lugar, desde que tenha procedência.

Porque se for pra olhar só pelo preço, tem aos montes aqui, e capaz ainda de vir de brinde a caixa de ar, a carteira do ex-dono, e etc...
rodrigojti
Membro
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Mensagem por rodrigojti »

apalareti escreveu:
rodrigojti escreveu:Sim... cb400/cb450
R$12,00 Parece de muito boa qualidade :wink:
Ate estranhei quando o cara falou o preço...

Pessoal, me expliquem uma coisa, como vocês conseguem comprar tanto carburador se eles custam tão caros? Vale a pena?

Nunca consegui entender como se compra um carburador (e como nosso amigo falou) que vem até coletor junto? Era brinde ou não deu tempo de desmontar tudo?

Estou tentando reformar uma DT 200 R 94 que não consigo nem comprar um radiador por menos de R$ 1.000,00. Qual é a mágica de vocês?
Vale a pena sim, eu sinto muita diferença :wink:
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