TE250 - PROBLEMAS NA PARTIDA!!!

carara:

BOM GALERA É O SEGUINTE...MEU MECANICO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO RESOLVER O PROBLEMA DA PARTIDA ELETRICA DA TE250 - 2004!

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO É QUE NO PEDAL DE PARTIDA ELE PEGA QUE É UMA BELEZA! MAS NO BOTÃO MAGICO NÃO PEGA DE JEITO NENHUM! NEM COM REZA BRABA!

ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESSA SITUAÇÃO? OU SABE DE ALGO?

adrianno:

Checou a placa de partida?

carara:

Adriano, o que seria a placa de partida?

Juliano:

carara, qual é o diagnóstico????? Ela gira o motor mas não pega ou nem chegar a dar sinal???? Dá uma luz!

Gargamel:

carara, qual é o diagnóstico????? Ela gira o motor mas não pega ou nem chegar a dar sinal????
Se o motor não girar, provavelmente é a placa d partida(peça q faz o motor girar a partir do funcionamento do motor d partida).

Agora se estiver girando e não pegar, ou a bat não tem força duficiente pra rodar o motor, ou pode ser algo com por exemplo as valvulas.... se estiverem desregulardas fica ruim d pegar mesmo....

carara:

ELA GIRA O MOTOR MAS NÃO PEGA!

A BATERIA É NOVA! JÁ FIZERAM ATÉ PONTE COM A BATERIA DE UM CARRO E MESMO ASSIM NÃO PEGA! SÓ NO PEDAL!

SE O PROBLEMA FOSSE VALVULA ELA PEGARIA NO PEDAL?

Juliano:

Eu faria um check up na sequência:

1. Qual velocidade o motor gira? Por exemplo, escuta uma Toni dando partida. O motor gira bem rápido. De repente não é falta de bateria, mas as escovas do motor podem estar danificadas.


2. Verifica se tem faísca no cachimbo quando dá partida elétrica. Pode ser que o seu motor de arranque esteja indo pro espaço, fechando curto-circuito, daí o motor até gira, mas "derruba" a tensão da bateria para um nível tão baixo que não consegue tensão suficiente pra alimentar o CDI.

carara:

vou falar pra ele da opção 2!

adrianno:

Acho que é mesmo a placa de partida. Deve estar gasta, não permitindo o giro do motor , ou seja, vc dá partida o motor eletrico gira, mas não transfere o movimento para o motor mecanico.

carara:

falei com o mecanico e ele disse que vai dar uma olhada!

Gargamel:

SE O PROBLEMA FOSSE VALVULA ELA PEGARIA NO PEDAL?
Pegaria sim, a diferença é q no pedal vc força um pouco mais e compnesa, na partida eletrica não tem folga, ou está 100% ou não pega mesmo.....

jjacob:

O Carara esse é um problema muito grave das TE250, o conserto é muito caro, acho que o melhor é tu me vender ela baratinho! hehehehehh

Meio atrasado, mas apareceu o DVD da trilha da Solidariedade lá de Estância, bem legal o pessoal passando por cima dos caminhões e pneus.

jmkohigashi:

[quote="jjacob"]O Carara esse é um problema muito grave das TE250, o conserto é muito caro, acho que o melhor é tu me vender ela baratinho! hehehehehh

Putz !! já não basta aquele problema inicial do recall da Biela e valvulas , e agora, mais esse problema crônico de partida .
Tenho um colega que tá a um tempão tentando vender uma husqvarna TE450,.....

carara:

jjacob a moto não é minha!!! mas te garanto que o dono te vende barato! tem interesse?