FREIO DE FALCON NA XR 200R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
kaey
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Abril 2009 à50 12:04

FREIO DE FALCON NA XR 200R

Mensagem por kaey »

Amigos não sei se alguém aqui pode me ajudar, eu estou pensando em fuçar um pouco a minha XR 200, tipo aumentar a potência, mexer no visual e repaginar a magrela, se alguém pudesse me ajudar gostaria de sabe se tem como adaptar o freio traseiro da falcon na XR, pois acho o original dela horrível!!!!!
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

O freio trazeiro é horrivel mesmo, minha namorada tem uma XR de rua e o freio trazeiro é a mesma coisa que nada...
Alguém tem alguma dica ??
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Mensagem por alstr »

Coloca o bracinho de freio da cg, ele é mais comprimdo e com isso vc faz menos força para frear.
Outra coisa e deixar a folga do pedal a minima possivel.
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

Olha aí o que eu fiz na minha...


http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=16962

Abração.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Olha o que fiz na minha... rsrsrsrs

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ol+tornado
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu não fiz nada disso na minha... kkkkkk


Aliás, acho que é muito freio pra pouca moto, mas se o amigo acha necessário vá em frente! :wink:
kaey
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Abril 2009 à50 12:04

Mensagem por kaey »

Opa amigos obrigado pela ajuda, mais vou estudar uma forma mais barata de melhorar o freio da magrela
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

GELOUS escreveu:Olha o que fiz na minha... rsrsrsrs

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ol+tornado
Quanto ficou essa brincadeira do cubo+espelho+raios???
Nao tinha pensado nisso, os raios entao compro de tornado... e os patins de freio vai dar pra usar os da sahara :evil:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

rodrigojti escreveu: Quanto ficou essa brincadeira do cubo+espelho+raios???
Nao tinha pensado nisso, os raios entao compro de tornado... e os patins de freio vai dar pra usar os da sahara :evil:
Tenho um par de rodas de Tornado COMPLETAS até com espelho e lonas de freio que podem ser suas :lol: ......ou de quem mais quiser
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom, eu vejo todo mundo comentando em por disco traseiro a disco em Tornado, XR 200, CRF 230...

Será q vale a pena ?
É um investimento considerável... e p/ q ?
O freio delas não é dos melhores mas p o motor que elas tem não sente tanta falta, claro q na trilha qdo molha é meio complicado, ja tive XR 200, Tornado... mas nao sentia uma necessidade de colocar freio traseiro a disco. Com o dinheiro gasto vc pode melhorar outras coisas, como motor, suspensão, aí sim vale o investimento...

Vale a pena as vezes usar umas lonas de marca melhor, troca o bracinho, deixar o freio sempre revisado, do q meter um a disco...

Abraços
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Sera que cortar o bracinho e solda um pedaço pra ficar maior tambem fica bom? dependendo do preço do bracinho :lol:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

rodrigojti escreveu:Sera que cortar o bracinho e solda um pedaço pra ficar maior tambem fica bom? dependendo do preço do bracinho :lol:
Fica, aumenta a alavanca... se eu gostasse de enjambre eu iria fazer isso na embreagem da minha... mas sou meio avesso a essas coisas... kkk
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ricardo Skolaude escreveu:
rodrigojti escreveu:Sera que cortar o bracinho e solda um pedaço pra ficar maior tambem fica bom? dependendo do preço do bracinho :lol:
Fica, aumenta a alavanca... se eu gostasse de enjambre eu iria fazer isso na embreagem da minha... mas sou meio avesso a essas coisas... kkk
Se tais falando da embreagem da Tornado, nao precisa emendar nada... apenas desentorte a sua alavanca... note q ela é torta... sai do eixo tem uma inclinação e depois a haste, com um alicate deixe ela toda reta.. .a embreagem já vai ficar bem mais macia.

Depois deposita uns R$ 50,00 na minha conta
aehauehaeuhae
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Ricardo Skolaude, comprei o bracinho da CG carííííssimo $4 :lol: comparei com o da minha twister e vi que da twister ainda é uns 2 ou 3mm maior, mas esse de cg ja vai dar uma diferença boa :wink:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

O bracinho da YBR é bem grande, maior até que o da CG, to usando ele na sahara
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Melhorou, mas ainda continua sem freio :lol:
Vou pegar o bracinho velho e soldar um peçado de ferro pra ficar bem grande, ai quero ver ahUAHUAhAUHAU
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Pessoal cortei o bracinho da CG e soldei uma chapa mesma espessura, deixando o bracinho 3cm maior, ficou muito bom!!
Incrivel agora a moto tem freio :lol: :lol: :lol:
Vou fazer um maior ainda!! e com mais reforços na solda, esse com 3cm maior vou colocar na minha twister, pra XR farei uma com uns 5cm maior, em breve postarei os resultados.....
Voces acham que a solda com eletrodo é confiavel ?? por que esteticamente é uma desgraça aparentemente parece muito resistente... :lol:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

rodrigojti escreveu:Pessoal cortei o bracinho da CG e soldei uma chapa mesma espessura, deixando o bracinho 3cm maior, ficou muito bom!!
Incrivel agora a moto tem freio :lol: :lol: :lol:
Vou fazer um maior ainda!! e com mais reforços na solda, esse com 3cm maior vou colocar na minha twister, pra XR farei uma com uns 5cm maior, em breve postarei os resultados.....
Voces acham que a solda com eletrodo é confiavel ?? por que esteticamente é uma desgraça aparentemente parece muito resistente... :lol:
Pede pra um serralheiro, mas um SERRALHEIRO descente fazer o serviço.

O cara emenda na solda MIG e dá um acabamento que você não vai encontrar a emenda.

OBS: 99% dos profissionais do ramo não conseguem, procure um cara bom. :wink: :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem