Preparação CRF 230.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Preparação CRF 230.

Mensagem por Cebola »

Olá pessoal preciso de uma ajuda dos profissionais do ramo para preparar a minha CRF 230.
Ela tem suspensão Race tech, nesse quesito ela ta otima.
Tenho um motor de xr 200 e pretendo prepará-lo para colocar nela.
Imagem
Pretendo colocar nesse motor um pistão Athena taxado,na medida do original da CRF 230, que da um aumento de 2 mm em relação ao original dela, colocar ela a funcionar a metanol.
Imagem
Colocar um pino cursado que dara um aumento em 4mm no curso do VB.
Imagem
Colcar um comando Power Camp, colocar carburador de Tornado e aliviar a Volante e o VB.
Imagem
Lembrando que farei tudo isso nun motor de XR 200, preciso da ajuda de voces nessa preparação, preciso saber como aliviar o VB, se vcs tem outra opinião ou sugestão, não pretendo abrir as carcaças do motor porque dae enfraquesse muito e quebra.
Por hora agradeço, e espero a ajuda do pessoal.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu não entendo muito de preparação, mas caso tenha interesse eu tenho um carb. de falcon pra vender, com certeza dá mais resultado que o da Tornado... outra coisa é preparação do cabeçote, você não pretende faze-lo???
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Preparação no cabeçote somente bem de leve, mas esse eu faço aqui, alguma sugestão?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

acho q tah bem equilibrado (comando, cabecote, taxa, bura, kit cursado)... deve ficar bem confiavel tb!

tenho soh duas resalvas...
1a- se vai cursar, entao o pistao jah vai ficar mais alto, portanto nao precisaria de colocar um pistao ainda mais alto!

2a- se for pra mexer em pistao eu jah colocaria o 67mm, ou 65,5mm wiseco! se nao deixaria o pistao original!
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

O pistão é o 65,5 da athena.A cilindrada vai ficar em torno de 223,06, igual ao da CRF 230.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Se esse pistão Athena é 2mm mais alto e o pino cursado aumenta 4mm, vai ter um aumento total de 6mm.......então provavelmente vc vai usar mais juntas na base do cilindro pra ajustar isso, certo? :arrow: logo não teria necessidade de usar o pino e o pistão TAXADO, só um deles já seria suficiente ou não?

O comando da BBR pra 230 não é melhor? Ou é igual??

Só por curiosidade, por que vai usar um motor de XR e não o próprio da CRF :?:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

o Pistão athena tem 2mm de diametro a mais que o original da XR200, a altura do pino aumenta em 2mm, 2 pra baixo e 2 pra cima.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Leandro-m escreveu:Se esse pistão Athena é 2mm mais alto e o pino cursado aumenta 4mm, vai ter um aumento total de 6mm.......então provavelmente vc vai usar mais juntas na base do cilindro pra ajustar isso, certo? :arrow: logo não teria necessidade de usar o pino e o pistão TAXADO, só um deles já seria suficiente ou não?

O comando da BBR pra 230 não é melhor? Ou é igual??

Só por curiosidade, por que vai usar um motor de XR e não o próprio da CRF :?:
Fiquei na mesma curiosidade!
Me parece bem mais facil colocar o pistão taxado e o comando no próprio motor da CRF, sem precisar mecher com pino cursado! E é claro que as 6 marchas da CRF vão falar mais alto que as 5 da XR.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Cebola escreveu:o Pistão athena tem 2mm de diametro a mais que o original da XR200, a altura do pino aumenta em 2mm, 2 pra baixo e 2 pra cima.
Vixi, fiz confusão...mals ae :oops:

Se possível vai colocando todas as modificações do motor aqui
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Quero ficar com o motor dela de reserva, naun quero mexer em nada pra ficar original
secao_nos
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Agosto 2005 à04 14:27

Mensagem por secao_nos »

Se o pistão for o da crf e 2mm maior no diametro mais e mais baixo que o da xr e mais leve tambem, como o pino vai elevar ele 2mm talveis ficasse ja com uma taxa boa sem presisar de flange. mais ja que vc vai deichar o origi de reserva rola de tentar algo maior, se der pau e so colocar o outro de vouta pq desse jeito vc vai ficar com 02 motores de 230cc praticamente iguais, tenta colocar um bura mecanico tipo de xlx350 fica com uma pegada bem melhor.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

Ela tem suspensão Race tech, nesse quesito ela ta otima.
cebola, esta é a melhor preparação de suspa pra 230? Não quero comprar suspa invertida ,etc... queria saber qual a melhor preparação com custo razoável para suspa da crf 230....para fazer trilha, subir uns morrinhos, dar uns pulos, fazer enduro....já comprei a moto (usada) com válvula e óleo diferente na dianteira, mas não sei certo o que tem nela....
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Cebola, muda o tópico brow.
Coloca melhor preparação pra motor de XR 200.
Existem diversos tópicos sobre a XR200, só dar uma procurada no site.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

A preparação parece boa, mas será que é confiavel esses pinos excentricos pra aumentar o deslocamento do pistão?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o pino é confiável sim, era um recurso muito utilizado a vários anos, porém a excenticidade dos dois lados ter que ficar zerada, senão vibra demais. Os que são bem montados geralmente não dão problemas.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Esse pino cursado custa 250 reais. Compensa mais mandar o virabrequim pra gemoto que eles fazem o aumento de curso no próprio vira e ainda pode pedir pra aliviar e rebalancear que fica mais barato que isso.
NANO
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Abril 2009 à38 19:14

Mensagem por NANO »

Cebola, seila velho mas mha sujestão é pra não ficar c um mtor mto proximo da crf 230 coloca um pistão de 67,00 mm, e manda cursar o vira fica melhor, e o resto comando e cabeçote!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Preparação CRF 230.

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Fizemos uma mudança de servidor para melhorar a velocidade do Líder Motos, neste processo algumas mensagens foram perdidas, mas estou postando novamente estas mensagens logo abaixo!
guitinha 102 escreveu:bom dia mas esse pino aguenta trilha?
minha moto e uma xr 200
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem