Projeto maluco
Projeto maluco
boa tarde,to na cabeça um projeto meio maluco!
assim,sabe essas motos para trial?tem ateh uns videos dela na seção de videos...
pois então,tava olhando e me lembrei que eu tenho uma PRO-X antiga(2002) aqui em casa,e fiquei pensando se ela serviria de base para construir uma trial...
no caso,seria para manobras no solo,e para brincar em area fechada...
pensei no motor de kart riomar v4 que não tem marchas é é relativamente potente,sobe de giro rapido,
o aro da pro-X eu não lembro qual é,amanha eu vejo...mas acho que da para colocar um aro de alguma moto com freio a tambor ou disco não sei...
sera que esse projeto vinga?deve ficar legal...eu to com bastante vontade de fazer,queria a ajuda de voces com alguma dica,ou dizendo que eu so maluco e que isso não vai dar certo!!!
valeu
assim,sabe essas motos para trial?tem ateh uns videos dela na seção de videos...
pois então,tava olhando e me lembrei que eu tenho uma PRO-X antiga(2002) aqui em casa,e fiquei pensando se ela serviria de base para construir uma trial...
no caso,seria para manobras no solo,e para brincar em area fechada...
pensei no motor de kart riomar v4 que não tem marchas é é relativamente potente,sobe de giro rapido,
o aro da pro-X eu não lembro qual é,amanha eu vejo...mas acho que da para colocar um aro de alguma moto com freio a tambor ou disco não sei...
sera que esse projeto vinga?deve ficar legal...eu to com bastante vontade de fazer,queria a ajuda de voces com alguma dica,ou dizendo que eu so maluco e que isso não vai dar certo!!!
valeu
é,eu pensei nessa dificuldade da embreagem,porem existe no kart tambem uma embreagem rotativa,que quando essede um limite X de peso ela faz o motor rodar sozinho...mas para inpinar não ia adinatar...
dai pensei no motor de Jog,é 50cc mas da para preparalo e deixa-lo com perto de 10cvs,oque eu acho que é a potencia X para o meu projeto...
eu vo ver mas acho que eu+quadro+motor+rodas não passem de 110 até 115kg
dai pensei no motor de Jog,é 50cc mas da para preparalo e deixa-lo com perto de 10cvs,oque eu acho que é a potencia X para o meu projeto...
eu vo ver mas acho que eu+quadro+motor+rodas não passem de 110 até 115kg
Mas não pode passar de 100 kg mesmo, pois, uma CRF 230 pesa na faixa de 109 Kg...
Para ficar uma brincadeira divertida, com um motor de +- 10cv, tería que pesar bem menos que isso...
Tem uns vídeos na net, de um pessoal gringo fazendo loucuras com bikes motorizadas... de dar inveja...
vou pesquisar.
Para ficar uma brincadeira divertida, com um motor de +- 10cv, tería que pesar bem menos que isso...
Tem uns vídeos na net, de um pessoal gringo fazendo loucuras com bikes motorizadas... de dar inveja...
vou pesquisar.
pô falei com meu peso junto!!!
uahuahuahua
como eu tenho 70Kg então 110-70=40Kg!
meu quadro de pro-X completo deve ter no maximo 15Kg,assim sobra 25Kg para motor+reforços+posivel troca de rodas!!
só para comparação,
uma crf 230 tem 110 Kg,com mais 70Kg meus então fecha 180Kg
a potencia máxima dela é de 19,3Cv
então cada cavalo "carrega" 9,32Kg
na minha ideia seria peso total de 110Kg para um motor de 10cv
isso dá 11Kg por cavalo!
só para comparação,o riomar V4 que eu estava analisando,tem 24 cv!
porem ele se torna inviavel pela manutenção eu acho...porem o preço dele é bem baixo!!!estou analisando ainda
o motor de Rd 135 eu discartei,pois as motos trial que tem por ai não tem marcha,ia ficar complicado toda hora trocando de marcha e fazendo algumas "manobras"
vou pesquisar sobre o de Jog....acho que chega facil aos 10cv
e desculpa se me entenderam mal na questão do peso,eh que eu to comparando com o peso total de moto+o jegue que vai dirigir!!
hauhauhu
agradeço as opniões!!!obrigado a todos e boa noite!
uahuahuahua
como eu tenho 70Kg então 110-70=40Kg!
meu quadro de pro-X completo deve ter no maximo 15Kg,assim sobra 25Kg para motor+reforços+posivel troca de rodas!!
só para comparação,
uma crf 230 tem 110 Kg,com mais 70Kg meus então fecha 180Kg
a potencia máxima dela é de 19,3Cv
então cada cavalo "carrega" 9,32Kg
na minha ideia seria peso total de 110Kg para um motor de 10cv
isso dá 11Kg por cavalo!
só para comparação,o riomar V4 que eu estava analisando,tem 24 cv!
porem ele se torna inviavel pela manutenção eu acho...porem o preço dele é bem baixo!!!estou analisando ainda
o motor de Rd 135 eu discartei,pois as motos trial que tem por ai não tem marcha,ia ficar complicado toda hora trocando de marcha e fazendo algumas "manobras"
vou pesquisar sobre o de Jog....acho que chega facil aos 10cv
e desculpa se me entenderam mal na questão do peso,eh que eu to comparando com o peso total de moto+o jegue que vai dirigir!!
hauhauhu
agradeço as opniões!!!obrigado a todos e boa noite!
é,eu tenho aqui 2 moto serras antigas mas elas não devem dar mais que 2cv ou 3cv no maximo...o motor é leve,porem a potencia é baixa de mais!!!
o motor 13hp 4tempos de 400cc honda ou similar eu tirei de cogitação tambem pelo peso! 31Kg o peso seco dele!!!
acho que os 2t viram mais para isso,alto giro,baixo peso,alta potencia...simplicidade de peças para a adaptação etc...
obrigado as respostas!!
o motor 13hp 4tempos de 400cc honda ou similar eu tirei de cogitação tambem pelo peso! 31Kg o peso seco dele!!!
acho que os 2t viram mais para isso,alto giro,baixo peso,alta potencia...simplicidade de peças para a adaptação etc...
obrigado as respostas!!
o motor dessas bicicletas motorizadas é de 3hp!em 50cc...passando para 75cc acho que o maximo que se consegue é uns 5hp!a metade do que eu to tentando conseguir!!!
acabei de constar que o da JOG tambem tem potencia parecida!!!
vo dar uma boa pesquisada nos motores v4 riomar de kart,para ver se tem mercado de peças para manutenção e tal...porque acho que vai acabar sendo ele...
a manutenção dele pelo que dizem é frequente,porem acho que se eu usar algum CDI que limite BEM o giro dele, e usar "metade" dos 24cv's dele,vai ter uma manutenção menos frequente...
acabei de constar que o da JOG tambem tem potencia parecida!!!
vo dar uma boa pesquisada nos motores v4 riomar de kart,para ver se tem mercado de peças para manutenção e tal...porque acho que vai acabar sendo ele...
a manutenção dele pelo que dizem é frequente,porem acho que se eu usar algum CDI que limite BEM o giro dele, e usar "metade" dos 24cv's dele,vai ter uma manutenção menos frequente...
olha,da JOG antiga que tinha aqui no Brasil eu não sei,mas a jog nova tem essa especificação
http://www.yamaha-motor.pt/produtos/sco ... =techspecs
Potência máxima: 1.61 kW às 6750 rpm
não chega nem perto do que eu to estimando,apesar que eu to achando que cv 10 vai ser "muito" para o projeto,não sei...
http://www.yamaha-motor.pt/produtos/sco ... =techspecs
Potência máxima: 1.61 kW às 6750 rpm
não chega nem perto do que eu to estimando,apesar que eu to achando que cv 10 vai ser "muito" para o projeto,não sei...
Embreagem pra empinar empinar uma bicicleta com motor?????? :lol:jjacob escreveu:o legal seria conseguir um motor 2T pequeno e leve, e com embreagem para conseguir empinar facil, uma ideia seria usar um desses motores 2T de moto de criança, de 70 ou 80CC, tipo daquelas CR pequenas, no Ebay tem para vender esses motores o problema é o preço.
Nos meus tempos de adolescente eu levantava minha Turuninha platinado, em 5 marcha a 80/90 KM/h só na jogada de corpo e acelerando sem embreagem! Embreagem pra empinar esse projeto já é luxo! :lol:
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