Projeto maluco

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Projeto maluco

Mensagem por Augusto »

boa tarde,to na cabeça um projeto meio maluco!

assim,sabe essas motos para trial?tem ateh uns videos dela na seção de videos...

pois então,tava olhando e me lembrei que eu tenho uma PRO-X antiga(2002) aqui em casa,e fiquei pensando se ela serviria de base para construir uma trial...

no caso,seria para manobras no solo,e para brincar em area fechada...


pensei no motor de kart riomar v4 que não tem marchas é é relativamente potente,sobe de giro rapido,
o aro da pro-X eu não lembro qual é,amanha eu vejo...mas acho que da para colocar um aro de alguma moto com freio a tambor ou disco não sei...

sera que esse projeto vinga?deve ficar legal...eu to com bastante vontade de fazer,queria a ajuda de voces com alguma dica,ou dizendo que eu so maluco e que isso não vai dar certo!!!


valeu
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Usando a busca..........





http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =bmx+grama






Espero ter ajudado.
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

opa,valeu ai juliano

mas esses caras ignoraram!!!
motor turbo!!!

eu tava pensando em originalzinho msm!!!
mas achei meia "lenta" essa deles...não sei qual motor deles tambem....

estou aberto a sugestões
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

o legal seria conseguir um motor 2T pequeno e leve, e com embreagem para conseguir empinar facil, uma ideia seria usar um desses motores 2T de moto de criança, de 70 ou 80CC, tipo daquelas CR pequenas, no Ebay tem para vender esses motores o problema é o preço.
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

é,eu pensei nessa dificuldade da embreagem,porem existe no kart tambem uma embreagem rotativa,que quando essede um limite X de peso ela faz o motor rodar sozinho...mas para inpinar não ia adinatar...

dai pensei no motor de Jog,é 50cc mas da para preparalo e deixa-lo com perto de 10cvs,oque eu acho que é a potencia X para o meu projeto...

eu vo ver mas acho que eu+quadro+motor+rodas não passem de 110 até 115kg
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Mas não pode passar de 100 kg mesmo, pois, uma CRF 230 pesa na faixa de 109 Kg...

Para ficar uma brincadeira divertida, com um motor de +- 10cv, tería que pesar bem menos que isso...

Tem uns vídeos na net, de um pessoal gringo fazendo loucuras com bikes motorizadas... de dar inveja...

vou pesquisar.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tá doido 110kg... kkkkkkk


Uma bmx não pesa mais que 15kg... essa bike com motor tem que ter no MÁXIMO 60kg, senão é inviável!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Felipe Skolaude e Ricardo Skolaude, o katabrok disse peso da moto + o peso dele! leiam melhor!
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

pô falei com meu peso junto!!!

uahuahuahua

como eu tenho 70Kg então 110-70=40Kg!
meu quadro de pro-X completo deve ter no maximo 15Kg,assim sobra 25Kg para motor+reforços+posivel troca de rodas!!

só para comparação,
uma crf 230 tem 110 Kg,com mais 70Kg meus então fecha 180Kg
a potencia máxima dela é de 19,3Cv

então cada cavalo "carrega" 9,32Kg

na minha ideia seria peso total de 110Kg para um motor de 10cv
isso dá 11Kg por cavalo!

só para comparação,o riomar V4 que eu estava analisando,tem 24 cv!
porem ele se torna inviavel pela manutenção eu acho...porem o preço dele é bem baixo!!!estou analisando ainda

o motor de Rd 135 eu discartei,pois as motos trial que tem por ai não tem marcha,ia ficar complicado toda hora trocando de marcha e fazendo algumas "manobras"

vou pesquisar sobre o de Jog....acho que chega facil aos 10cv

e desculpa se me entenderam mal na questão do peso,eh que eu to comparando com o peso total de moto+o jegue que vai dirigir!!
hauhauhu


agradeço as opniões!!!obrigado a todos e boa noite!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Ops... então tá bão mesmo... eu que entendi errado, mals!! :oops:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

katabrok, aquelas do vídeo é lawnmower (cortador de grama) americano é cheio de inventar com cortador de grama.....



Pensa num motor de mobilete, eu tive uma com kit 75cc, não faço idéia de quantos décimos de HP :mrgreen: :mrgreen: tinha aquele motor, mas andava bem.
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

é,eu tenho aqui 2 moto serras antigas mas elas não devem dar mais que 2cv ou 3cv no maximo...o motor é leve,porem a potencia é baixa de mais!!!

o motor 13hp 4tempos de 400cc honda ou similar eu tirei de cogitação tambem pelo peso! 31Kg o peso seco dele!!!

acho que os 2t viram mais para isso,alto giro,baixo peso,alta potencia...simplicidade de peças para a adaptação etc...


obrigado as respostas!!
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

o motor dessas bicicletas motorizadas é de 3hp!em 50cc...passando para 75cc acho que o maximo que se consegue é uns 5hp!a metade do que eu to tentando conseguir!!!
acabei de constar que o da JOG tambem tem potencia parecida!!!


vo dar uma boa pesquisada nos motores v4 riomar de kart,para ver se tem mercado de peças para manutenção e tal...porque acho que vai acabar sendo ele...
a manutenção dele pelo que dizem é frequente,porem acho que se eu usar algum CDI que limite BEM o giro dele, e usar "metade" dos 24cv's dele,vai ter uma manutenção menos frequente...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

quantos cvs tem a JOG???
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

olha,da JOG antiga que tinha aqui no Brasil eu não sei,mas a jog nova tem essa especificação
http://www.yamaha-motor.pt/produtos/sco ... =techspecs

Potência máxima: 1.61 kW às 6750 rpm

não chega nem perto do que eu to estimando,apesar que eu to achando que cv 10 vai ser "muito" para o projeto,não sei...
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

jjacob escreveu:o legal seria conseguir um motor 2T pequeno e leve, e com embreagem para conseguir empinar facil, uma ideia seria usar um desses motores 2T de moto de criança, de 70 ou 80CC, tipo daquelas CR pequenas, no Ebay tem para vender esses motores o problema é o preço.
Embreagem pra empinar empinar uma bicicleta com motor?????? :lol:
Nos meus tempos de adolescente eu levantava minha Turuninha platinado, em 5 marcha a 80/90 KM/h só na jogada de corpo e acelerando sem embreagem! Embreagem pra empinar esse projeto já é luxo! :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem