qual motor 4 tempos devo usar quadro kawazaki 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

qual motor 4 tempos devo usar quadro kawazaki 125

Mensagem por marcos l rizzi »

ola amigos comprei kawazaki e gostaria de colocar um motor 4 tempos, qual motor da certo, alguem tem fotos???
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

E o motor dela?
Não tem?
Colocar motor de nacional em 125 é meio complicado,o quadro delas é muito pequeno.
Tente usar o motor de xr 200 ou xt 225,são pequenos e tem uma força rasoavel.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Tem esses abaixo exatamente de uma KX 125, mas é só pesquisar que acha mais coisas

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ++aluminio

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ++aluminio

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ++aluminio

Se for modificar não esquece de abrir um tópico e ir colocando aqui no fórum
marcos l rizzi
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17

Mensagem por marcos l rizzi »

obrigado amigos, era isso que precisava vou comecar a modificacao e colocarei aki depois como ficou,
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Salve salve juventude !!!
Ja q vai desenvolver um projeto , tenta colokar o motor da Falcon .
Vc de cara ja vai economizar um monte de $$$, q mais tarde tenho certeza q vai achar o motor da XR fraco e vai querer aumentar a CC .
Entao se esta disposto a fazer uma super hiper KX vai de 400cc q tu vai bem, esse motor 400 depois pode se tornar um super canhao de 500cc confiavel e pela metade do preco da preparacao de um motor 250 cc .
Ja fiz uma mega hiper transformacao hoje se fosse fazer denovo iria no motor da falcon q ja de cara e bem mais forte e com algum trabalho no cabecote e reenquadramento do comando ja fica bem experto .Da uma procurada pela moto q o PENNA aqui do forum fez .
Forte abraço e espero ter contribuido :wink:
ruanmt
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à45 22:52

Mensagem por ruanmt »

axo que nao cabe um de falcon nem fu.... eh uma 125...o penna mecheu numa 450...sei lá...
abrASS
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Um motor de CRF 230 deve ficar legal, o ruim é achar um desses com procedencia pra comprar !

Abraços
Leo
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

cadê o motor da KX? se esiver ruim...realemente acho que vale mais a pena você mandar fazer o motor 125 que começar as "gambitech" que no final das contas vai sair bem mais caro!
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Aqui tem um cara que colocou um de Sahara, ficou boa a adptação.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

#-o coitada da KX.....
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Ainda tem um maluco que comprou uma KLX 650(acho) só sei que colocou um motor de XT600, ficou um peso de louco.........dessa eu tenho fotos se quiser mando.........
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

Valentin escreveu:#-o coitada da KX.....
bom, valentin.
ja percebi que vc nao curte mto essas adaptaçoes
mas se vc nao gosta, deixa o cara. ele gosta

quando eu postei as minhas primeiras fotos. vc foi o primeiro a meter o pau e dizer que tinha estragado..

agora o cara quer fazer o msm na kx dele e vc ja vem falando mal de novo
acho que cada um tem que respeitar o gosto do outro sem ficar tirando sarro
do tipo que vc faz...

"um gosta do olho, o outro da remela"
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

penna escreveu:
Valentin escreveu:#-o coitada da KX.....
bom, valentin.
ja percebi que vc nao curte mto essas adaptaçoes
mas se vc nao gosta, deixa o cara. ele gosta

quando eu postei as minhas primeiras fotos. vc foi o primeiro a meter o pau e dizer que tinha estragado..

agora o cara quer fazer o msm na kx dele e vc ja vem falando mal de novo
acho que cada um tem que respeitar o gosto do outro sem ficar tirando sarro
do tipo que vc faz...

"um gosta do olho, o outro da remela"

=D> =D> =D> =D> =D> =D>


Leandro-m escreveu:Tem esses abaixo exatamente de uma KX 125, mas é só pesquisar que acha mais coisas

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ++aluminio

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ++aluminio

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ++aluminio

Se for modificar não esquece de abrir um tópico e ir colocando aqui no fórum
É só usar esse "gabarito". Essa ficou show de bola!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Penna eu gosto de adaptçãoes sim ( minha DT é a prova viva disso rs)
So que eu não entendo o pq de tirar um motor mais forte para colocar um mais fraco ( se fosse o contrario...)
A KX do amigo tem motor? se não tiver ai tudo bem tem q fazer a adaptação mesmo mas se tiver motor mesmo que "batido" não seria melhor e mais facil mandar fazer o motor? 8)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Valentin escreveu:Penna eu gosto de adaptçãoes sim ( minha DT é a prova viva disso rs)
So que eu não entendo o pq de tirar um motor mais forte para colocar um mais fraco ( se fosse o contrario...)
A KX do amigo tem motor? se não tiver ai tudo bem tem q fazer a adaptação mesmo mas se tiver motor mesmo que "batido" não seria melhor e mais facil mandar fazer o motor? 8)
Tirar um mais forte e mais difícil de tocar, caro e difícil de manter, para colocar uma mais fraco, mas mais fácil de tocar e barato e fácil de manter. Me parece bem sensato.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

GELOUS escreveu:
Valentin escreveu:Penna eu gosto de adaptçãoes sim ( minha DT é a prova viva disso rs)
So que eu não entendo o pq de tirar um motor mais forte para colocar um mais fraco ( se fosse o contrario...)
A KX do amigo tem motor? se não tiver ai tudo bem tem q fazer a adaptação mesmo mas se tiver motor mesmo que "batido" não seria melhor e mais facil mandar fazer o motor? 8)
Tirar um mais forte e mais difícil de tocar, caro e difícil de manter, para colocar uma mais fraco, mas mais fácil de tocar e barato e fácil de manter. Me parece bem sensato.
Mas e depois na hora de vender? o valor da moto vai cair muito... não é mais facil então vender a KX e pegar uma XR 200?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Valentin escreveu:
GELOUS escreveu:
Valentin escreveu:Penna eu gosto de adaptçãoes sim ( minha DT é a prova viva disso rs)
So que eu não entendo o pq de tirar um motor mais forte para colocar um mais fraco ( se fosse o contrario...)
A KX do amigo tem motor? se não tiver ai tudo bem tem q fazer a adaptação mesmo mas se tiver motor mesmo que "batido" não seria melhor e mais facil mandar fazer o motor? 8)
Tirar um mais forte e mais difícil de tocar, caro e difícil de manter, para colocar uma mais fraco, mas mais fácil de tocar e barato e fácil de manter. Me parece bem sensato.
Mas e depois na hora de vender? o valor da moto vai cair muito... não é mais facil então vender a KX e pegar uma XR 200?
Não! Pois assim ele terá o motor fácil de tocar, barato, e confiável com uma ciclistica e suspensões 200% acima do nivel das nacionais!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Valentin escreveu:
GELOUS escreveu:
Valentin escreveu:Penna eu gosto de adaptçãoes sim ( minha DT é a prova viva disso rs)
So que eu não entendo o pq de tirar um motor mais forte para colocar um mais fraco ( se fosse o contrario...)
A KX do amigo tem motor? se não tiver ai tudo bem tem q fazer a adaptação mesmo mas se tiver motor mesmo que "batido" não seria melhor e mais facil mandar fazer o motor? 8)
Tirar um mais forte e mais difícil de tocar, caro e difícil de manter, para colocar uma mais fraco, mas mais fácil de tocar e barato e fácil de manter. Me parece bem sensato.
Mas e depois na hora de vender? o valor da moto vai cair muito... não é mais facil então vender a KX e pegar uma XR 200?
Uma 125 2T, uns 6k.... uma Tornado uns 7k.... uma 125 com motor de Toni, eu pagaria uns 8k fácil, mais vbarato que CRF230, com certeza não teria opção melhor pras trilhas. Aliou baixo peso, ótima ciclística, excelentes suspas com o motorzão "padrão" das trilhas, que com alguma preparação daria pau fácil no motor da 125.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem