ADAPTECH EM QUADRO DE XLX

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

ADAPTECH EM QUADRO DE XLX

Mensagem por rodpinheiro »

E ai galera!
estou com uma pequena dúvida!
Tem um cara que quer comprar minhas peças de tornado para adaptar em um quadro de xlx 350 e pergunto a vcs será que dá???
Ele diz que só compra se der para adaptar em seu quadro todas as peças desde frente completa até a balança,sem muitas soldas, seraaaaaaaaá!!!!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

A frente deve ser fácil, talvez tenha que arranjar uns rolamentos com a medida certa. A balança acho que é mais complicado.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

Tem banco, tanque, abas, laterais, motor, caixa do filtro de ar, ele só vai usar o quadro da xlx o resto é todas as peças de uma tornado,
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

sem muitas soldas,
Como diria o padre quevedo..."Isso non ecxiste!!" :mrgreen: :lol:
Banco, tanque, laterais....solda para adaptar novos encaixes.
Motor...solda e chapas de ferro para encaixar.
Caixa de filtro de ar...impossível colocar no chassis da XLX, a não ser que se corte o chassis e o reposicione.
E por ai vai... :roll:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Seria mais facil pegar um quadro baixado de tornado, cortar com cuidado as soldas do pescoço do quadro , onde vão os numeros, e colocar o pescoço da xlx na tornado!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Se fosse pra trocar somente roupa e motor eu acho viável, mas não precisa mexer na suspa da XLX não.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

Ele só possue o quadro da xlx mais nada, ele comprou no ml para montar uma de trilha e como to fazendo um precinho atrativo para ele no pacote ele só esta dependendo da confirmação se todas as peças cabem com poucas adaptações, que pelo que vejo não é o caso, e ele é camarada meu não posso vender falando que cabe e depois não dá.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

Eu fiz isso.....tenho minha yz pra pista e montei no quadro de uma xl 250 que eu tinha em casa um motor de tornado adaptei banco tanque, tudo... suspenção da sahara, a moto ficou muiiito boa na minha opiniao, e achei que ficou mais leve que a tornado....DA para fazer sim e tem que fazer soldas boas nos suportes para aguentar ja que a xl nao tem a parte de baixo do quadro, o unico defeito é que ela ficou mais baixa do chao que a tornado..
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

RafaelPue escreveu:Eu fiz isso.....tenho minha yz pra pista e montei no quadro de uma xl 250 que eu tinha em casa um motor de tornado adaptei banco tanque, tudo... suspenção da sahara, a moto ficou muiiito boa na minha opiniao, e achei que ficou mais leve que a tornado....DA para fazer sim e tem que fazer soldas boas nos suportes para aguentar ja que a xl nao tem a parte de baixo do quadro, o unico defeito é que ela ficou mais baixa do chao que a tornado..
Cara vc colocou balança traseira, amortecedor, filtro de ar, kit tudo mesmo?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ele diz que só compra se der para adaptar em seu quadro todas as peças desde frente completa até a balança,sem muitas soldas
Esta não era uma das condições para a adaptação?? :roll:
Se isso não é problema, dá para colocar tudo que vc quiser de tornado (ou de outras motos) num quadro de XLX... :wink:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

e ele é camarada meu não posso vender falando que cabe e depois não dá.
Vou falar uma coisa, é melhor vender pra inimigo do que pra amigo! Qualquer coisa que não der certo o cara vai te encher o saco, principalmente nas rodas de amigo, ele sempre vai lembrar "daquele parafuso que não deu certo e que voce falou que servia como uma luva"!
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

o unico problema e se ela e de um ou dois carburadores, a de dois o amortecedor é bem no meio e nao cabe o carbura, ja na de um carburador cabe tudo certo, to usando o amortecedor traseiro e dianteiro da sahara, filtro de ar da propria xl mas nao botei a tampa lateral soh uma tela pois ja ia os plasticos da tornado que fechao esse espaço...eu soh tive que alongar um pouco o quadro para botar o paralama traseiro....a balança continua a da xl(por falta de grana) o proximo passo sera botar a de tornado mesmo...qualquer duvida de adaptação me avisa que eu mando umas fotos da minha por e-mail....
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

Ivan Luiz escreveu:
e ele é camarada meu não posso vender falando que cabe e depois não dá.
Vou falar uma coisa, é melhor vender pra inimigo do que pra amigo! Qualquer coisa que não der certo o cara vai te encher o saco, principalmente nas rodas de amigo, ele sempre vai lembrar "daquele parafuso que não deu certo e que voce falou que servia como uma luva"!
Vixe é verdade! já passei por isso quando vendi uma twister para meu tio, hoje a noite ele vai levar o quadro lá em casa e vamos ver o q da para fazer, até então to passando todas as informações para ele, agora vai dele querer.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

RafaelPue escreveu:o unico problema e se ela e de um ou dois carburadores, a de dois o amortecedor é bem no meio e nao cabe o carbura, ja na de um carburador cabe tudo certo, to usando o amortecedor traseiro e dianteiro da sahara, filtro de ar da propria xl mas nao botei a tampa lateral soh uma tela pois ja ia os plasticos da tornado que fechao esse espaço...eu soh tive que alongar um pouco o quadro para botar o paralama traseiro....a balança continua a da xl(por falta de grana) o proximo passo sera botar a de tornado mesmo...qualquer duvida de adaptação me avisa que eu mando umas fotos da minha por e-mail....
Ela é de 1 carbura só o quadro é de 350! cara tem jeito de vc me mandar as fotos de sua moto? ai mostro pra ele de como vai ficar.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

bele qual teu e-mail??
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

RafaelPue escreveu:bele qual teu e-mail??
Mandei um MP
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Mensagem por jofariasn »

Ae amizade fiz exatamente isso ai... Coloquei frente, balança motor, roupa e tudo mais de uma tornado em umquadro de xlx 350..

Pra montar é muito fácil so precisa de solda em um ponto embaixo do quadro pra colocar o prolink, pois a suspensao da XLX é um pouco pro lado, utilizei o filtro de ar da xl que casou certinho com o coletor da toni, a frente á plu and play, certinho tirar e botar, e o apoio do banco tem que fechar um pouco o quadro removendo os arcos de uniao do mesmo, e alonga um pouco pra casar a rabeta certinho.

O problema maior e que a moto ficou muito cumprida, ruim de curvae dificil de acertar a suspa dianteira, o amortecedor trazerio uso da toni...
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

jofariasn escreveu:Ae amizade fiz exatamente isso ai... Coloquei frente, balança motor, roupa e tudo mais de uma tornado em umquadro de xlx 350..

Pra montar é muito fácil so precisa de solda em um ponto embaixo do quadro pra colocar o prolink, pois a suspensao da XLX é um pouco pro lado, utilizei o filtro de ar da xl que casou certinho com o coletor da toni, a frente á plu and play, certinho tirar e botar, e o apoio do banco tem que fechar um pouco o quadro removendo os arcos de uniao do mesmo, e alonga um pouco pra casar a rabeta certinho.

O problema maior e que a moto ficou muito cumprida, ruim de curvae dificil de acertar a suspa dianteira, o amortecedor trazerio uso da toni...

Então ele não vai mais montar achou muito complicado na parte do motor que tinha que modificar alguns pontos mas valeu pelo toque, muito obrigado a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Andre Braga
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Maio 2009 à09 10:54

Mensagem por Andre Braga »

Galera, sou novo aqui, ja me apresentei no topico adequado.
Fiz todas essas adaptações na minha moto, estou no fim da montagem, mas esta tudo adaptado com as soldas e fixações do quadro p/ prender o motor e a balança...ficou muito bom por sinal..

segue umas fotos no link abaixo...
http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=5594
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Andre Braga, muito bom seu tópico no tornadeiros.com, baita empenho..
Se der vai postando as atualizações aqui pra gente tbm
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem