crf 250r 2008 problema ao ligar quente

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

crf 250r 2008 problema ao ligar quente

Mensagem por Gustavo250R »

quando fria pega bem mas quando esquenta fica terrivel de fazer pegar,
ja foi conferidos valvula,carburacao,bubina,corrente de comandoetc...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Num é nada novo em Hondas.

Eu sou proprietário de uma, nunca fui bom em pedalar e a minha é baba.
Fria mais dificíl um pouco. Puxo afogador, duas aceleradas, acho a posição "dura" no pedal e vai.
Quente é só achar a posição do pedal que pega na primeira.
Se precisar usar o hot star então mais baba ainda.

Mas Honda é aquela coisa, pancada única, seca e curta depois de achar a posição "dura" com o pedal alto.

Hoje ela ta indo pra uma geral na carburação e te falo como esta.

Mas é provavel que mude algo pq ela ta com um buraco quando acelero de uma vez.

Outra dica é a esfera que ela tem no injetor. Quem num manja perde ela quando abre e nem da falta na montagem.

Que gasosa tu usa????
Uso Podium pura ou com V-Power e num muda nada.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

honda é ruim de pegar mesmo.. minha 250r 2007 tem dia que ta uma blz, mas tem dia que da trabalho.. meu amigo tem uma 2009 e é a mesma coisa
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pô, eu ia zuar, mas a galera já deu a resposta:

Parabéns, vc tem uma legítima moto Honda! rsrsrs
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

nao pessoal... essa eh muito diferente... quando tah fria pega facio d+ quando tah quente... tpw nao eh dificio de fazer pegar... eh imposivel... nem meu mecanico nem ninguem da geito... semana passada abri ela toda... e nada... a gasosa eh podium... foi meio assim a historia... o antigo dono levou a moto para dar um check up nela... dai o mecanico trocou 2 valvulas e depois disso ela ficou assim... ele ja fuso tudo e nao da geito... se essa semana ela nao ficar boa eu nao vou ficar mais coma a moto!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gustavo, será que as válvulas estão reguladinhas? Será que não estão enforcadas?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Gustavo, será que as válvulas estão reguladinhas? Será que não estão enforcadas?
É certeza ....
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Confere com o mecânico se as valvulas trocadas foram as de Admissão de Titanio ? e se ele colocou as originais ou as de aço inox , nesse ultimo caso tem de trocar tbm as molas .
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

Não tem o que inventar nem procurar, 99% dos casos é problema nas válvulas, seja regulagem ou seja assentamento das mesmas... e como voce não relatou que ele mexeu no carburador, devem ser as válvulas.

O que pode ter acontecido, é que esse mecânico na verdade é um trocador de peças, deve ter colocadoas as valvulas novas e só... nem conferiu o assentamento.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

cl_motta escreveu:Não tem o que inventar nem procurar, 99% dos casos é problema nas válvulas, seja regulagem ou seja assentamento das mesmas... e como voce não relatou que ele mexeu no carburador, devem ser as válvulas.

O que pode ter acontecido, é que esse mecânico na verdade é um trocador de peças, deve ter colocadoas as valvulas novas e só... nem conferiu o assentamento.
Tirou as teclas dos meus dedos! Troca de mecânico. Moto especial não é CG...
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Hehehe e vo te falar que se for considerar mecanico de CG você vai encontrar de tuuuuuuuuuuuudo...
Tem uns EXPERTS quer regulam as valvulas no OLHO, fala que nem precisam dakelas plaquetinhas milimetradas, e que fica perfeito hahaha
igual a propaganda da tigre: "VAI FICAR 10 PATRÃO"... :lol: :lol: :lol: :lol:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

A Galera fala que honda eh ruim de pegar, e ja tiver 2.........uma 250X e agora to com a 250R.........ambas pegavam de prima.......alais, a atual pega de prima..........na primeira ligada depois da semana, nao dou nem 4 ou 5.......... ou quando rola um rola, tbm, 3 ou 4 no maximo........de resto eh tudo de prima.


A tua eh X? No botao ta ruim?
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

bessa a minha eh X prega muito bem... mais agora to comprando um R 2008 o cara prometeu pra mim que iria deixar a moto toda OK domingo peguei ela pra fazer um treininho PECT!!! pego de 1° eu todo feliz,pois semana passada ela ficou a semana td no mec e segundo ele melhorou.... OK fis um treino de 20 mim quando desliguei e liguei de novo... nem o KIMBA fes a moto pegar tive que espera ums 45 mim e PECT! pegou de 1°de novo... segundo ele as valvulas estao OK! nunca vi disso! domingo tinha varios mec e pilotos na pista de canelinha e ninguem me deu nenhum ideia! axo que vou desistir e ficar mais com a minha Xzinha e 2009 tiro um 0km injetada 8)
flw
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

So para relatar... estou fugindo do topico... mais a pista de canelinha esta um caos... ele esta eh mal estado nao eh nenhuma novidade... mais os vizinhos (moram ao lado do motoclub) estam invadindo a pista... largando criancas e DERRUBANDO PILOTOS!!!! inacreditaval...
depois que o piloto Taum Bremer foi derrubado por uma (Vadia,sem vergonha e tudo quanto eh palavrao)eu e alguns pilotos fomos a delegacia... e adivinha? nem a policia deu geito na mulher e na criançada! (motivo para tudo isso segundo a moradora foi a poeira e o barulho) nossa horrivel... foram uns 3 caras para dar uns murros na mulher e ninguem teve coragem...
flw
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Gustavo250R, como assim derrubando piloto?
que historia é essa?
explica isso ai melhor...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

nossa.............é fato que se alguem me derruba propositalmente, na má vontade, eu desco e mando a mão.....!!!

Porra........se isso for verdsade, tem que tomar providencias......

fdp
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

bessa27 escreveu:nossa.............é fato que se alguem me derruba propositalmente, na má vontade, eu desco e mando a mão.....!!!

Porra........se isso for verdsade, tem que tomar providencias......

fdp
Somos dois, levantava e quebrava a pau essa FDP!
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

sim... o piloto estava contornando o "king" e a mulher pegou ele pelo braco e derrubou...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Quem chegou primeiro? A pista ou as casas?

Situações desse tipo devem ser resolvidas com muita conversa e consientização dos moradores da região.

Caso contrário, pra variar, os "motoqueiros" vão sair sem a razão. Tanto com os moradores como com as autoridades.


A pista está no meio da cidade? Sim?

Tem condições de murar a pista? Não?

Então está na hora de construir uma pista nova, de preferência na área rural, longe de casas e crianças.

Há umas duas semanas, saiu no jornal aqui da cidade um monte de reclamação sobre uma pista de cross. Ela estava na zona rural, no sítio de um piloto, mas esse sítio está no meio de um bairro de chácaras, e os moradores estavam reclamando da poeira e do barulho.

Resultado: estão mudando a pista de lugar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Aqui em Brasilia já tivemos problemas com uma pista que fica ao lado de muitas casas. Há muito barulho e poeira, é verdade.

Mas, vou contar o que aconteceu recentemente...

Um colega conseguiu uma concessão para explorar economicamente a pista. E tá mandando ver, passando máquina, ajeitando, e vai ter uma boa estrutura... vai ser fechada, banheiros, sempre gradeada e molhada, lava-jato etc...

Aí os moradores fizeram um abaixo-assinado e foram conversar com o Governador. Foi marcada uma audiência. O nosso colega e o representante dos moradores+Governador.

Lá o Governador perguntou o que estava acontecendo e o representante dos moradores disse que era barulho, poeira e tal...

Aí o Governador falou "os documentos da pista, por favor". E tava lá, documento de concessão, alvará, estudo de impacto ambiental, bla, bla, bla. E depois falou "e os proprietários das casas? Tem escritura?"

Pronto, tá resolvido... a pista tá firme lá e em breve vai inaugurar. As casas são em área irregular, não era pra ter casas ali, mas o povo INVADE, CONSTROI e SE ACHA DONO! Coisa muito comum aqui, infelizmente.
Juliano escreveu:Quem chegou primeiro? A pista ou as casas?

Situações desse tipo devem ser resolvidas com muita conversa e consientização dos moradores da região.

Caso contrário, pra variar, os "motoqueiros" vão sair sem a razão. Tanto com os moradores como com as autoridades.


A pista está no meio da cidade? Sim?

Tem condições de murar a pista? Não?

Então está na hora de construir uma pista nova, de preferência na área rural, longe de casas e crianças.

Há umas duas semanas, saiu no jornal aqui da cidade um monte de reclamação sobre uma pista de cross. Ela estava na zona rural, no sítio de um piloto, mas esse sítio está no meio de um bairro de chácaras, e os moradores estavam reclamando da poeira e do barulho.

Resultado: estão mudando a pista de lugar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem