Sahara ficou sem compressão

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Sahara ficou sem compressão

Mensagem por joaogabriel »

Faz umas 3 semanas que vendi aquela sahara com roupa de crf230 pra uma cara aqui, ele tava andando toda semana e feliz da vida, aí hoje ele me ligou relatando a seguinte situação:

_ O cara saiu pra trilha com a moto boa e andou uns 30min, desligou a moto, depois foi dar a partida mas ñ deu nem sinal (certeza que é só o fusível ou os terminais com mal contato), aí ele deu um tranquinho e foi embora..
_ Andou mais 1 hora, desligou a moto, descansou, depois deu um tranquinho e foi embora..
_ Andou mais 1 hora, desligou a moto, descansou, e quando foi dar um tranquinho a moto estava sem compressão!!

Segundo o que ele me disse a moto estava sempre boa na trilha, não deu nenhum barulho, e ñ perdeu força em nenhum momento, simplesmente o cara desligou a moto pra descansar e na hora de dar o tranco a moto estava sem compressão! Alguem tem noção do que pode ter acontecido pra eu dar uma força pro cara? A moto tava fumando bastante, mas parece que ele tava cuidando do nível do óleo...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Válvula aberta por depósito de carvão/óleo ??
Quebra de anel por folga excessiva ??
Me parecem as primeiras coisas a pensar.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Nestor posso ta falando bobeira mais num poderia ser o descompressor que quebrou e deixou a valvula aberta direto..??acredito que se for ela perde compressão mais nao toda mais perde num é..?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Uma vez quebrou o pratinho de válvula da minha CG e a válvula ficou solta, aí ela ficou totalmente sem compressão..
Já essa sahara ainda tem um pouquinho de compressão, mas bem pouco, só que ñ tem jeito de fazer ela funcionar...

Ñ acredito que seja anéis, já que até ele desligar a moto estava boa e forte.. ela ficou assim quando ele foi dar o tranco pra ir embora, mas ele diz ñ ter escutado nenhum barulho anormal

Ñ cocheço o funcionamento do descompressor, será que pode ser isso mesmo?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Ñ acredito que seja anéis, já que até ele desligar a moto estava boa e forte.. ela ficou assim quando ele foi dar o tranco pra ir embora, mas ele diz ñ ter escutado nenhum barulho anormal
A moto tava fumando bastante, mas parece que ele tava cuidando do nível do óleo...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Um anel pode ter quebrado no momento da partida (tranco), pois já estava bastante desgastado.
Até pode ser problema no descompressor, mas o da Sahara eu não conheço seu funcionamento, portanto fico no "até pode ser"... :wink:
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Nestor o descompressor da sahara funciona acredito como todos os outros, ele libera a valvula de escape direita para a partida ficar mais leve e depois que a moto da a partida ele deixa a valvula funcionando como tem que funcionar, o problema é que esse descompressor da sahara e muito problematico eu tenho uma sahara e ja passei por maos bocados por causa dele ate tem um topico meu aqui sobre o comando da sahara e balancins que vc mesmo de deu umas dicas nestor, no resumo da historia tanto o meu comando como os balancins estavam perfeitos o problema todo da batedeira no motor e a dificuldade de partida era o descompressor que tava com defeito, o mecanico arrumou e me cobrou 60 reais a moto agora ta perfeita sem nenhum barulho e de partida facil, entao da uma verificada nesse descompressor que ele e cheio de nove horas da uma olhada no forum saharamaniacos que tem muita coisa la o pessoal conhece muito as saharas e pode lhe ajudar a resolver esse problem.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Pois é reytek...este tal de descompressor sem cabo...os das 250 são com cabo...uma simplicidade total no funcionamento....e como nunca tive Sahara, me atrapalho para entender o funcionamento do descompressor em si... :lol:
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

hehehhe Nestor acho que nem mesmo o engenheiro que projetou ele sabe o seu funcionamento direito..hehhehe mais acredito que "funcione" da mesma maneira que com cabo so que automatico.
Mais uma coisa digo pra vc a minha estava com esse simtoma nao pegava de jeito nenhuma nem no tranco, ela ficava dando pipicos no tranco e nada de pegar so pegava quando queria e a partida ficava tipo livre sem compressao porque o descompressor deixou a valvula aberta direto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem