Viabilidade Adaptação CRF 230
Viabilidade Adaptação CRF 230
E aí turminha
eu sempre tenho minhas idéias mirabolantes, isso é um fato pra quem me conhece, hauhuah
Bom, a idéia agora é um tanto doida, sei que muitos vão me xingar, espraguejar, etc. Mas pensei na viabilidade de adaptar numa CRF 230 o Motor e suspensão dianteira da Tornado, o que me dizem? Cabe? Muito dificil a adaptação?
Agradeço infos se precisa cortar quadro, se é muito cara a adaptação, se eu teria de mexer em muita coisa na motoca, acredito que a suspensão dianteira (com mesas junto) é plug and play, ou não?
Grato pelas infos, obs: sei que motor de Tornado é caro e não sei se isso vai acontecer um dia, sequer sei também se vai ser com a minha moto ou com a de alguém que mora aqui em casa! rsrs
Obs2: Eu nunca pensei que eu iria tocar no assunto de crf 230 mas não vem ao caso!
eu sempre tenho minhas idéias mirabolantes, isso é um fato pra quem me conhece, hauhuah
Bom, a idéia agora é um tanto doida, sei que muitos vão me xingar, espraguejar, etc. Mas pensei na viabilidade de adaptar numa CRF 230 o Motor e suspensão dianteira da Tornado, o que me dizem? Cabe? Muito dificil a adaptação?
Agradeço infos se precisa cortar quadro, se é muito cara a adaptação, se eu teria de mexer em muita coisa na motoca, acredito que a suspensão dianteira (com mesas junto) é plug and play, ou não?
Grato pelas infos, obs: sei que motor de Tornado é caro e não sei se isso vai acontecer um dia, sequer sei também se vai ser com a minha moto ou com a de alguém que mora aqui em casa! rsrs
Obs2: Eu nunca pensei que eu iria tocar no assunto de crf 230 mas não vem ao caso!
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- Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40
Olha Ricardo, quanto a viabilidade desse teu "projeto"... hehe
Pelo o peso do motor da tornado poderá fazer com que o chassis não aguente, exigindo algum tipo de reforço... E esse peso a mais, faz com q não tenha vantagem nisso. Pois com o custo dessa adaptação, tu faz uma bela preparação num motor 230, ficando a moto mais leve e mais ágil. (que é a vantagem da 230).
Quanto a suspensão... não vejo problemas...
Pelo o peso do motor da tornado poderá fazer com que o chassis não aguente, exigindo algum tipo de reforço... E esse peso a mais, faz com q não tenha vantagem nisso. Pois com o custo dessa adaptação, tu faz uma bela preparação num motor 230, ficando a moto mais leve e mais ágil. (que é a vantagem da 230).
Quanto a suspensão... não vejo problemas...
bota um kit 270 numa crf230 original e prepara a suspensao..
a minha ja tem mais de ano com kit 270 e a suspensao dela nao é pior que a da tornado depois que ta preparada.
ou entao bota os plasticos da 230 na tornado..
essa mistura que voce quer fazer acho muito complicado e o resultado vai ser o mesmo.
a minha ja tem mais de ano com kit 270 e a suspensao dela nao é pior que a da tornado depois que ta preparada.
ou entao bota os plasticos da 230 na tornado..
essa mistura que voce quer fazer acho muito complicado e o resultado vai ser o mesmo.
Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae
Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...
Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!
aehuaeheua
aheuaehaeuheauhae
Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...
Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!
aehuaeheua
Cornetar?????????
Magina!!!!!!!
hahahahahahahaha
"Secrets desires"
Magina!!!!!!!
hahahahahahahaha
"Secrets desires"
PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae
Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...
Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!
aehuaeheua
Leandro-m, mudei quase tudo.. nao sei que marca é, mas nao é essas que tem em loja, é um cara que faz no RS, ele faz para carro turbo, é forjado e dura muito tempo, se vacilar mais que o original.
minha 230 foi preparada em goiania pelo ricardo mototaxi. Ta forte em relação a original e ja tem 1 ano sem nada quebrar (so troquei os discos e separdor de embreagem nesse tempo)
minha 230 foi preparada em goiania pelo ricardo mototaxi. Ta forte em relação a original e ja tem 1 ano sem nada quebrar (so troquei os discos e separdor de embreagem nesse tempo)
O Mundo Gira 8)PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae
Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...
Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!
aehuaeheua
a 230 eh mais fraca de motor so que tem uma relação e escalonamento de marchas 6 marchas bem mais adequado ao uso OFF.
junior30 escreveu:O Mundo Gira 8)PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae
Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...
Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!
aehuaeheua
a 230 eh mais fraca de motor so que tem uma relação e escalonamento de marchas 6 marchas bem mais adequado ao uso OFF.
pra ser bem sincero eu só quero uma 230 por dois motivos
1- peso, cansei de empurrar 130kg morro acima, as trilhas aqui são muito fechadas e molhadas pra isso
2- pretendo pegar uma importada num futuro não muito distante, a que melhor imita posição de pilotagem, peso é a 230, mesmo com o motor de cg, a suspa dianteira vou por a da tornado com race tech,
Pois é, quem diria, mas não estou ligando muito p me zuarem, paradigmas são feitos para serem quebrados!
junior30 escreveu:O Mundo Gira 8)PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae
Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...
Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!
aehuaeheua
kkkkkkkkkkkkkk
O Mundo Gira 8)
Vc disse uma vez que ia comprar a camisa I LOVE TORNADO.. agora vai ser
I LOVE CRF230 !!!
Parabéns Skol! Feliz o homem que não tem paradigmas! Tudo bem que você está começando a quebrá-los agora, mas já é um bom começo... 8)
A suspensão da Toni é coisa de poucos milímetros mais longa que a 230. Aco que não compensa / roia não sente a diferença.
OBS: A foto que você postou do TS, o cara fez a gambitec no quadro devido ao amortecedor + balança de CR.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=#244548
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
A suspensão da Toni é coisa de poucos milímetros mais longa que a 230. Aco que não compensa / roia não sente a diferença.
OBS: A foto que você postou do TS, o cara fez a gambitec no quadro devido ao amortecedor + balança de CR.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=#244548
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
Olá Skol aqui em Poa o pessoal normalmente trocavam a supa de tornado por uma de Sahara, por ser mais forte apesar de ter o diamentro menor, mas se pensarmos na diferança de peso da CRFxToni a suspa vai ficar legal, mas a pergunta é sera q a suspa da crf não é mais robusta que a da toni, sera que não vale mais apena colocar um race tech na ori da crf, aqui tenho camaradas que pesa uns 120k e andam de crf com a suspa ori... e vai embora...Juliano escreveu:Parabéns Skol! Feliz o homem que não tem paradigmas! Tudo bem que você está começando a quebrá-los agora, mas já é um bom começo... 8)
A suspensão da Toni é coisa de poucos milímetros mais longa que a 230. Aco que não compensa / roia não sente a diferença.
OBS: A foto que você postou do TS, o cara fez a gambitec no quadro devido ao amortecedor + balança de CR.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=#244548
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
Sds
Daniel
Náná, eu ainda love Tornado, se eu pudesse teria as duas, Tornado só pra veloterra. hauhauha :Dmurilo_cb escreveu:junior30 escreveu:O Mundo Gira 8)PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae
Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...
Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!
aehuaeheua
kkkkkkkkkkkkkk
O Mundo Gira 8)
Vc disse uma vez que ia comprar a camisa I LOVE TORNADO.. agora vai ser
I LOVE CRF230 !!!
Sobre a suspensão, a da 230 eu andei e não gostei, vou colocar a da Tornado com RT mesmo, se eu achar que não melhorou o suficiente eu passo nos trocos e boto a original devolta, mas acho que não vou me decepcionar!
Mass... isso é futuro, por enquanto a Tornadinho ainda vai me trazer alegrias heheh
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