Viabilidade Adaptação CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Viabilidade Adaptação CRF 230

Mensagem por Ricardo »

E aí turminha


eu sempre tenho minhas idéias mirabolantes, isso é um fato pra quem me conhece, hauhuah

Bom, a idéia agora é um tanto doida, sei que muitos vão me xingar, espraguejar, etc. Mas pensei na viabilidade de adaptar numa CRF 230 o Motor e suspensão dianteira da Tornado, o que me dizem? Cabe? Muito dificil a adaptação?


Agradeço infos se precisa cortar quadro, se é muito cara a adaptação, se eu teria de mexer em muita coisa na motoca, acredito que a suspensão dianteira (com mesas junto) é plug and play, ou não?


Grato pelas infos, obs: sei que motor de Tornado é caro e não sei se isso vai acontecer um dia, sequer sei também se vai ser com a minha moto ou com a de alguém que mora aqui em casa! rsrs
Obs2: Eu nunca pensei que eu iria tocar no assunto de crf 230 mas não vem ao caso!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Só pra complementar, caber eu sei que cabe, tá feinha, mas olhem:

Imagem
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Mensagem por Guilherme 2T »

Olha Ricardo, quanto a viabilidade desse teu "projeto"... hehe

Pelo o peso do motor da tornado poderá fazer com que o chassis não aguente, exigindo algum tipo de reforço... E esse peso a mais, faz com q não tenha vantagem nisso. Pois com o custo dessa adaptação, tu faz uma bela preparação num motor 230, ficando a moto mais leve e mais ágil. (que é a vantagem da 230).

Quanto a suspensão... não vejo problemas...
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

A suspensão dianteira da Tornado é mais pesada que a da CRF e o motor da Tornado muito mais pesado ainda. Com essa adaptação vc teria um chassi menos forte e uma moto mais pesada que a CRF original.

Colocar a "roupa" da CRF na Tornado não seria mais fácil e no final um resultado semelhante :?:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Sobre o peso eu já pesquisei, o motor da tornado acrescentaria 6kgs a crf 230, não acredito que vá tornar o quadro mais frágil... sobre a suspensão dianteira, o peso é praticamente o mesmo, a diferença é que ad ianteira da tornado tem mais curso e mais diâmetro :idea:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Tem um tópico da adapatação que o Robert fez.

Tem de cortar o quadro coisa que eu torço o nariz.

Alias torço o nariz pra qualquer Frank. Se fosse ficar bão o japa tinha feito. ele ganha trocentos digitos pra calcular essas coisas.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Essa moto da foto nao é uma CRF 230 ne ?
Quadro estranho...

Skol, o q tu ta inventando ?
aehauhae
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

bota um kit 270 numa crf230 original e prepara a suspensao..
a minha ja tem mais de ano com kit 270 e a suspensao dela nao é pior que a da tornado depois que ta preparada.

ou entao bota os plasticos da 230 na tornado..

essa mistura que voce quer fazer acho muito complicado e o resultado vai ser o mesmo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Depois que eu vi essa foto no TS está descartada a troca de motor

Imagem


Vamos ver o que eu faço da vida! hehe


Valeu a ajuda turma, se tiverem qualquer outra idéia é de grande valia! =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae

Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...

Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!

aehuaeheua
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Cornetar?????????
Magina!!!!!!!

hahahahahahahaha
"Secrets desires"

PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae

Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...

Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!

aehuaeheua
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Andar de Tornado original tá começando a ficar pesado né não :lol:


murilo_cb esse kit 270 é de que marca :?:
Além do kit mudou alguma outra coisa no motor (comando, cabeçote, carburador...) :?:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Leandro-m, mudei quase tudo.. nao sei que marca é, mas nao é essas que tem em loja, é um cara que faz no RS, ele faz para carro turbo, é forjado e dura muito tempo, se vacilar mais que o original.

minha 230 foi preparada em goiania pelo ricardo mototaxi. Ta forte em relação a original e ja tem 1 ano sem nada quebrar (so troquei os discos e separdor de embreagem nesse tempo)
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae

Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...

Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!

aehuaeheua
O Mundo Gira 8)

a 230 eh mais fraca de motor so que tem uma relação e escalonamento de marchas 6 marchas bem mais adequado ao uso OFF.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

junior30 escreveu:
PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae

Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...

Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!

aehuaeheua
O Mundo Gira 8)

a 230 eh mais fraca de motor so que tem uma relação e escalonamento de marchas 6 marchas bem mais adequado ao uso OFF.

pra ser bem sincero eu só quero uma 230 por dois motivos

1- peso, cansei de empurrar 130kg morro acima, as trilhas aqui são muito fechadas e molhadas pra isso
2- pretendo pegar uma importada num futuro não muito distante, a que melhor imita posição de pilotagem, peso é a 230, mesmo com o motor de cg, a suspa dianteira vou por a da tornado com race tech,


Pois é, quem diria, mas não estou ligando muito p me zuarem, paradigmas são feitos para serem quebrados! :wink:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

junior30 escreveu:
PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae

Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...

Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!

aehuaeheua
O Mundo Gira 8)


kkkkkkkkkkkkkk
O Mundo Gira 8)
Vc disse uma vez que ia comprar a camisa I LOVE TORNADO.. agora vai ser

I LOVE CRF230 !!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Parabéns Skol! Feliz o homem que não tem paradigmas! Tudo bem que você está começando a quebrá-los agora, mas já é um bom começo... 8)

A suspensão da Toni é coisa de poucos milímetros mais longa que a 230. Aco que não compensa / roia não sente a diferença.

OBS: A foto que você postou do TS, o cara fez a gambitec no quadro devido ao amortecedor + balança de CR.


http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=#244548


http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Juliano escreveu:Parabéns Skol! Feliz o homem que não tem paradigmas! Tudo bem que você está começando a quebrá-los agora, mas já é um bom começo... 8)

A suspensão da Toni é coisa de poucos milímetros mais longa que a 230. Aco que não compensa / roia não sente a diferença.

OBS: A foto que você postou do TS, o cara fez a gambitec no quadro devido ao amortecedor + balança de CR.


http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=#244548


http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
Olá Skol aqui em Poa o pessoal normalmente trocavam a supa de tornado por uma de Sahara, por ser mais forte apesar de ter o diamentro menor, mas se pensarmos na diferança de peso da CRFxToni a suspa vai ficar legal, mas a pergunta é sera q a suspa da crf não é mais robusta que a da toni, sera que não vale mais apena colocar um race tech na ori da crf, aqui tenho camaradas que pesa uns 120k e andam de crf com a suspa ori... e vai embora...

Sds
Daniel
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

murilo_cb escreveu:
junior30 escreveu:
PERUCH escreveu:Acho q vc tá kerendo dar o braço a torcer e pegar uma CRF 230
aheuaehaeuheauhae

Admite ai Tio.. ninguém vai cornetear...

Pega a CRF 230,prepara a suspa e mete um kit de motor... ai anda com ela e seja feliz... se ver q nao gostar, achar pouco motor p vc, pega logo uma especial... quem sabe uma DR 400.. hein hein !?!?!

aehuaeheua
O Mundo Gira 8)


kkkkkkkkkkkkkk
O Mundo Gira 8)
Vc disse uma vez que ia comprar a camisa I LOVE TORNADO.. agora vai ser

I LOVE CRF230 !!!
Náná, eu ainda love Tornado, se eu pudesse teria as duas, Tornado só pra veloterra. hauhauha :D

Sobre a suspensão, a da 230 eu andei e não gostei, vou colocar a da Tornado com RT mesmo, se eu achar que não melhorou o suficiente eu passo nos trocos e boto a original devolta, mas acho que não vou me decepcionar!
Mass... isso é futuro, por enquanto a Tornadinho ainda vai me trazer alegrias heheh
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

DEIXA A MOTOR ORIGINAL PÕE UM KIT DE AUMENTO E TA BOM
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem