Reservatório (expansor) de água furado CRF250x

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Reservatório (expansor) de água furado CRF250x

Mensagem por dfpf »

Caros

Estou precisando da ajuda de vcs. Tenho uma CRF250x 2008 e o seu reservatório (expansor) de água furou. Já tentei colar mas a colagem não aguentou a pressão e na primeira fervida jogou toda água pra fora. Não consegui localizar esta peça aqui em BH, onde moro. Tentei ainda em várias lojas de SP, sem sucesso. Apenas em um local o cara me disse que importa caso eu queira, mas vai me cobrar R$180,00, o que acho muito caro. Já descobri nos EUA um site que vende por 28 doletas mais o frete, que não sei quanto é, mas vai demorar pra chegar aqui.

Sendo assim gostaria de saber se alguém já viu alguma moto destas com um reservatório de DT200 adaptado no lugar do original?

Ou ainda se conhece algum ltipo de trabalho que possa ser feito com o plástico do reservatório furado para recuperá-lo?

Agradeço desde já por sugestões

abs

Dalton
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Fazer gambiarra numa CRF 250X 2008 nao rola neh.

Já tentou colar com araldite ?
Eu não sei como é o reservatorio da CRF-X.

Colocar da Yamanha DT ia ficar no mínimo feio..

A não ser q vc encontre na sua cidade alguém q trabalhe com aluminio e possa fazer um reservatório igual (com o mesmo formato e volume), ou já aproveita e faz maior...

Mas, eu pagaria os R$ 180,00.
É caro, mas a moto merece neh.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

ja tentou botar resina? depois da uma lixada pra tirar os degraus que ficao e pinta em cima te garanto que aguenta...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

eu pedia diretamente dos EUA, nem taxar vai se bobear.
Vai gastar uns 100 pilas
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

eu tambem nao fazia gambiarra numa moto dessas..
se voce pedir direto do EUA nao vai sair caro, e coisa pequena que nao paga imposto só demora uns 15 dias.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

[email protected]

fala com o Junior.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

gasta 20 mil numa moto e fazer uma gambi dessas??



[-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X [-X
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Putz. . .Gambi numa 250F. . . . não rola. . .
Gambi ja é feio numa nacional. . .imagina numa motinho do nivel da sua. . . num dá.... manda vir a peça nem que custe 500,00. . . ou troca numa DT e coloca DUREPOXI...HEHE
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Essa peça custa só R$ 90,00 na Honda Matsuo-SP cod. 19110-KSC-000 , não compensa fazer gambiarra.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Mensagem por dfpf »

Sem sacanagem.... R$ 180,00 em um reservatóriozinho....acho muita grana. Particularmente não acho que ficaria bonito, mas daí a ficar feio a ponto de me encomodar também não iria não.

Há duas semana atrás, o reservatório furou. Procurei pra comprar e não achei. O mecânico colou e me disse que provavelmente não ficaria bom. E foi o que aconteceu. Fui fazer o enduro do Ouro ao Diamante neste final de semana e antes do primeiro PC do segundo dia, em uma subida escorregadia onde haviam trocentos neguinhos agarrados, ela ferveu e a colagem no reservatório não aguentou a pressão e cuspiu a água toda pra fora. Tive de esperar ela esfriar, colocar água do camelback e depois seguir, após perder preciosos minutos. Já no final da prova em outro trecho mais travado ainda aconteceu tudo de novo.

Não sou a favor de gambiarras.Minhas motos estão sempre com a manutenção em dia, mas não gosto de rasgar dinheiro...

Acabei encomendando nos USA e enquanto ele não chega, vou colar novamente o reservatório e ver se acelero mais pra ela não ferver....
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Mensagem por dfpf »

jmkohigashi escreveu:Essa peça custa só R$ 90,00 na Honda Matsuo-SP cod. 19110-KSC-000 , não compensa fazer gambiarra.
Putz

Enquanto eu comprava a peça no USA vc respondeu ao post. O código é esse mesmo. Mas agora já era. Vou ter de esperar chegar. De qualquer forma, obrigado.

Mas é isso que eu estava falando. R$ 180,00 não vale. R$ 90,00 também não, mas eu já pago sem problema.

abs

Dalton
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

O problema é que se você comprasse um de DT, o preço iria ser parecido aos 90,00... não tem muito milagre não! rsrsrs


Pena que já tinha comprado! #-o
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem