qual o gicle da RMX 250 pra podium?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Olha o que alguém postou em outro tópico:

... A minha moto estava regulada para andar com podium... e como eu não tinha podium eu coloquei gasolina comum... o que acontece é que o gicleur que é usado para podium é menor que o usado para gasolina comum... fazendo assim com que o motor de falta... e ocorrendo a trava de aneis no pistão...
Se vc for andar somente com gasolina comum, mande trocar o gicleur e regular a moto para gasolina comum... mas depois vc não poderá usar podium...


:arrow: Tópico: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 5&start=20
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Elton escreveu:Leandro-m, obrigado]

estive vasculhando o forum hoje descobri que tem que diminuir o gicle, mas nao sei qual comprar hehe

abraço
Uma dica meio boba, qualquer coisa desconsidere, por que não coloca 10 ou 15 ns a menos, e faça o teste pra ve se dá falta, caso aconteça, ir abrindo o gicle até achar o ideal é mais fácil :idea:
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Puxa na RMX normalmente uso gasol comum até porq sempre tenho q abastecer no meio da trilha e no mato é impossivel achar Podium, agora to começando a trilha com podium e finalizando com comum, na real nunca ando com 100% de podium, sinto diferença quando uso podium, mas não altera na no bura, só a aceleração fica mais rápida ainda no mais tudo igual, mas acredito mesmo q deve alterar alguma regulagem mas acredito não seja 100% necessario a troca do gicle, de acordo com o meu mecanico...

Sds
Daniel
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Se serve de referência, a minha RMX tá acertada pra gasolina comum, 3% de Lubrax Moto2, giclê de baixa = 60 e giclê de alta = 180.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Guga Ramone escreveu:Se serve de referência, a minha RMX tá acertada pra gasolina comum, 3% de Lubrax Moto2, giclê de baixa = 60 e giclê de alta = 180.
Perfeito.
De 52 a 60 pra baixa e 170 a 185 pra alta.
Ai precisa saber a tocada e se a moto tem mais o que de equipamentos (ponteira, v-force, etc).
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

55 e 170 é a medida então.

Ps.: Minha Kx também original e sem V-force andava com 55 e 180 pra podium e se eu colocasse comum falhava pacas.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Na real, esse tipo de teste o certo é começar pelo giclê maior, eu iria de 175 e depois 170, e sem essa de arrombar que não fica bom

O de lenta só vai precisar trocar se não conseguir regular o parafuso de ar numa faixa de uma a três voltas, duvido que tenha que trocar

Minha moto tá com 170 mas vou ter que testar um 175, acho que tá com falta, se ficar bom vai sobrar o 170
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

A minha, com as medidas q passei, tá um pouquinho gorda, então ACHO q vc pode começar com um valor mais baixo, principalmente pq vai usar podium.
Elton, se te ajudar alguma coisa, eu fiz o upload do manual da RMX e postei ele na seção correspondente do fórum, dá uma olhada lá.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Elton escreveu:ah muito bom vou olhar laGuga Ramone

ale primo, comprei uma vforce pra 125, vai chegar essa semana acho, vai ter que aumentar o gicle de alta? o meu amigo disse que teve que trocar o diametro da AGULHA... porque os clip da agulha (posiçaõ) dela nao fica bom mem um nem outro, um fica gorda e outra fica magra. Ele tem uma YZ 125 igual a minha. a dele ficava embaralhando durante a subida do giro saca.
Mecha na posição original da agulha em último caso.
Mesmo a moto sendo igual ce sabe que é só parametro (paradigma como gostam alguns de usar.rsrsrsrsrsrs).
V-Force e podium pode colocar o 180 sem pestanejar. Menor que isso, ainda mais pra 125 é perigoso de tudo dar falta e tu furar o pistão.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem