Meia Tampa de oleo para 1 tanque cheio da CRF230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Meia Tampa de oleo para 1 tanque cheio da CRF230

Mensagem por thelito »

Galera,

Meu mecanico me disse para colocar meia tampa de oleo para 1 tanque cheio de gasolina na CRF. Disse que irá ajudar na lubrificação dos pistonetes, válvulas e que até o cabo de acelerador irá ficar mais leve. ???????

ISSO È VERDADE?

O que acham?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Esse topico muito me interessa, já ouvi falar disso algumas vezes.
É bom? Vale para qualquer 4t?
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

Vidigal,

Pois é to doido pra saber qual oleo é o melhor e a melhor quantidade, e quais os lugares que irão realmente ser lubrificados.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Acho desnecessario... porem se vc quiser colocar mesmo um oleo isa 8) um oleo 2t....acho q para cada 10 litros uns 50ml não faria mal...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu ja usei, mas é porque meu pistonete travava acelerado. E eu usava óleo 2t que queima junto da gasolina.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Eu uso muito na crf230 pois o pistonete do carburador quando ando em lama fica travando acelerado. Depois que boto nao trava mais.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

UHU! Agora que ei vi... 1000 posts.... :mrgreen:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Não usem muito nem usem sempre.

10ml pra 10l de gasosa uma vez a cada 2 meses já é suficiente.
Ou eventualmente pra destravar algo.

Usando 10ml pra 10L, depois de ter queimado esses 10L e mais uns 30L se abrir o carbura vai encontrar ele bem melado ainda.

Muito óleo 2t carboniza tudo e pode danar retentor de valvulas.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

murilo_cb,

È isso mesmo, vc tem razão. E isso atrapalha d+++...

Mas qual vc usava, 2 tempos ou oleo de motor mesmo?
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

Não seria uma boa usar óleo de rícino como nos automodelos? É um óleo mais fino e acredito que tenha menos resíduos após a queima, alem do cheiro ser bem melhor :lol:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

nA MINHA OPNIÃO NÃO SERVE COMO LUBRIFICANTE, SÓ VAI LUBRIFICAR O PISTONETE E BORBOLETA DO CARBURADOR. . . E VAI CARBONIZAR SEU MOTOR. . .
BOBAGEM COLOCAR ÓLEO NO COMBUSTIVEL NO MOTOR 4t.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Mensagem por Guilherme 2T »

Acho que é interessante para as motos que ja estão com o pistonete riscado e ficam trancado.

Se a moto é nova acredito que não seja necessário. Mas, se usar pouco, mal não faz.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Ja vi muita gente usando e até hoje não entendo! Já vi colocarem isso até em Fat Boy zero km. Não botei fé!!!!

Se é para destravar alguma coisa, então tem algo errado não acham?
Imagino que pra riscar um pistonete, ou a gasolina vem suja, ou está entrando poeira pelo filtro, a solução não seria resolver este problema?
Se é para prevenir, então porque a montadora não recomenda?

Porque querer transformar um motor 4T em 2T?
Não sei se destrava, mas que vai carbonizar isso vai.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

eu uso faz tempo e nunca carbonizou.. uso oleo 4t mesmo
nao boto toda vez, só quando ela começa travar o pistonete.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

bom galera, meu mecanico disse que a CRF tem esse problema mesmo, que o oleo seria para o pistonete não agarrar em alta, e ele me disse para usar oleo de motor e não oleo 2tempos. Mas não vou usar toda vez que eu for encher o tanque. To pensando em fazer 1x a cada 2 meses como disse o Ale Primo.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

murilo_cb escreveu:eu uso faz tempo e nunca carbonizou.. uso oleo 4t mesmo
nao boto toda vez, só quando ela começa travar o pistonete.

Vc já abriu o motor e viu o estado do pistão, anéis e valvulas pra ver se carbonizou ou não??? rs :roll:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ricardo Skolaude, já sim.. uso isso quase desde quando minha 230 era nova, ela sempre agarrou o pistonete quando eu andava em lama.. ela é do final de 2006, ai no fim do ano passado botei um kit nela e as peças do motor original dela tava tudo bacana..
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Qual é o seu "mecânico"? É que depois vou passar lá prá rir um pouco da cara dele...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

a se voce nao acredita nao posso fazer nada.. mas nao tinha nada carbonizado nao. Eu uso faz tempo na 230, mas nao é com frequencia.. só é quando ela começa a travar o pistonete, demora meses, e nao boto nem 5ml.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

murilo_cb escreveu:a se voce nao acredita nao posso fazer nada.. mas nao tinha nada carbonizado nao. Eu uso faz tempo na 230, mas nao é com frequencia.. só é quando ela começa a travar o pistonete, demora meses, e nao boto nem 5ml.
Com a quantidade de óleo 2t que colocas não lubrifica nada Murilo, 5ml em 8,2L de gás é 8200ml ou seja, vc usa 0,07%.

Resumindo, se fosse pra travar o pistonete, iria travar igual com essa qtd de óleo, eu tenho moto a anos e nunca travou o pistonete de nenhuma sem usar nada ... heheh
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