tornado queimando junta

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

tornado queimando junta

Mensagem por elcio_of »

Tornado com kit 360 queimando junta de cabeçote , não tem parafusos puxado a tampa não esta empenada nem o cilindro mas mesmo assim uma junta agüenta no Maximo duas provas e alguns treinos alguém sabe algo a respeito ou até mesmo uma material melhor para fazer junta.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Re: tornado queimando junta

Mensagem por @@l@@n »

Qual kit vc esta usando?
Ke tipo de junta vc esta usando?
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: tornado queimando junta

Mensagem por paulao.cross »

Bem vindo ao mundo dos big bore machine hehehehe !
minha tornado 400 tambem era desse jeito, a cada 2 porvas mas digo, mas a cada 2 meses tinha q trocar por q vazava nao tinha jeito hehehe !

O Fabiano deve ter a receita a LM prepara super propulsores e tem a receita com certeza !

Forte abraco sucesso !
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Re: tornado queimando junta

Mensagem por elcio_of »

Ai pessoal estou com o kit 360 a metanol com uma taxa leve 13,5 esta andando muito bem há esqueci 2% de nitro metano ,mas não justifica vazar. Estou pensando em fazer uma junta de cobre que vcs acham?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: tornado queimando junta

Mensagem por NESTOR/RS »

Levando em consideração que a tx de compressão original da tornado é de 9,3:1 - essa ai de 13,5:1 não é tão leve assim.
As juntas originais não tem uma especificação máxima de trabalho?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: tornado queimando junta

Mensagem por Fernando PF »

trabalho com essa taxa nos 293cc, até 14.5:1.. o problema maior da junta é que a área dela está muito pequena devido ao aumento do diametro do caneco surtei::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: tornado queimando junta

Mensagem por jjacob »

Tornado 400CC, qual o tamanho do pistão, que locura, é o motor que se move ao redor do pistão!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: tornado queimando junta

Mensagem por xaxim »

Aqui em sampa existe uma loja especializadas em juntas, a juntas andré lima, eles fazem juntas sob medida e nas suas especificações, inclusive juntas de aço. Acho que enconra no google, dá uma olhada.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: tornado queimando junta

Mensagem por Marcio Juliano »

aperta com o torque recomendado, ande com a moto, aqueça o motor e volte a desmontar os comandos e reapertar com o mesmo toruqe, verá q sede um pouco. . .ai pronto não se encomoda mais.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: tornado queimando junta

Mensagem por Fernando PF »

eu sempre aumento o torque, é proporcional ao aumento da taxa de compressão, afinal vc tem mais pressão interna... considerando alguns coeficientes seguros o torque original serve, mas eu sempre deixo com mais aperto, só cuidar que com o tempo as roscas do bloco espanam... torquímetro neles sempre.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: tornado queimando junta

Mensagem por RafaelPue »

Cara eh o seguinte até onde eu sei quando queima juta é pelo superaquecimento do motor, se eu estiver errado me falem, pelo menso foi o que o meu antigo mecanico falou das 2t....
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: tornado queimando junta

Mensagem por xaxim »

Mistura pobre pode sim queimar a junta já que aumenta bem a temperatura da queima.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Re: tornado queimando junta

Mensagem por The_Piston_man »

o certo era usina o cilindro e usar um o´ring .!!!!
ai sim hein..!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem