DT 180 sem ponteira

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

DT 180 sem ponteira

Mensagem por ruddy »

Galera,

A ponteira de escape da minha DT180 caiu... esta direto da curva.. tem algum problema andar assim ?? se sim qual ??

[]´s
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara....ela vai ficar mais fraca...e pelo q me disseram uma vez isso faz com q ela fure o pistão
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

fica fraca e acho que nao retém os gases um pouquinho pra dar uma melhor lubrificacao..no motor 2T isso é muito importante....
e vai melar tudo por dentro da tampa lateral !!! :lol:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Fica uma bost@ ! E o motor vai pro pau ! Fui claro ? :mrgreen:
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Alem do barulho infernal, a moto fica uma porcaria,
fraca, sem torque sem nada.
falow
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Fica uma "M".... Pode furar o pistao, e pode almentar o famoso ´´curto circuito `` que acontece em todos motores 2t !!
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

ae MoLoToV, Hehehe
aLmentar é com U heim...

kiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kia kia kia, hou hou hou
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

eu acho que nao dá problema nao, se desse entao porque aquelas ponteiras wacs nao tem nada pra segurar os gases, acho que ela só serve pra deixar mais silenciosa, certo?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

brunosleite escreveu:eu acho que nao dá problema nao, se desse entao porque aquelas ponteiras wacs nao tem nada pra segurar os gases, acho que ela só serve pra deixar mais silenciosa, certo?
Claro que tem... ela tem lã de vidro justamente pra isso !!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

brunosleite escreveu:
eu acho que nao dá problema nao, se desse entao porque aquelas ponteiras wacs nao tem nada pra segurar os gases, acho que ela só serve pra deixar mais silenciosa, certo?


Claro que tem... ela tem lã de vidro justamente pra isso !!!
Bixo se a tua não tem, coloca uma lâ la q vc vai ver q a moto vai melhorar muito !
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

cara, vc quer andar sem ponteira? ta louco:? sem lan?
ou sao umas das coisas que mais fazem diferenca na moto...
ponteira. nao é a toa que vendem umas de 500 reais... pra cima....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

a poteira faz parte do "conjunto" do escape.

Se vc deixar sem, o seu escapamento n ai ter o comprimento necessário pra que os gases saiam dando torque em baixa rotações na moto.... lembre-se que os 2t n tem valvulas de escape então os tubos do escapamento como um todo fazem as vezes de valvula de escape.
achira19

Mensagem por achira19 »

O mais importante eh o balao, vc nunca deve andar sem o balao, pois eh parte fundamental pra o funcionamento de um motor 2t, eh a contrapressao no balao que funciona como valvula de escape fechada.

Imagem

Jah a ponteira o que pode acontecer eh piorar o rendimento um pouco ou ateh melhorar, dependendo da qualidade da bendita.
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: Grande ... o homem ta tecnologia!!! hehehe
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

achira19,
Fiquei até sem graça depois desta !!!!!!! :?
achira19

Mensagem por achira19 »

Ueh, pq?
Ah, esse eh um motor de kart, gifezinho da epoca que eu andava... hehe
Gargamel escreveu:achira19,
Fiquei até sem graça depois desta !!!!!!! :?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Show esse desenho ai ....

O balão realmente é importantissimo, mas a ponteira tbem tem um papel importante, como eu disse, os dois são um CONJUNTO, não acha ?

Se a vc rodar SEM a ponteira, ou seja, logo depois do balão o escape acaba... somente o balão n vai conseguir segurar os gases pois o papel da ponteira é justamente evitar que o balão se esvazie muito rápido, fazendo com que o mesmo funcione então como a valvula.

Por favor corrija esse meu pensamento se eu estiver errado.

Abraço.
achira19

Mensagem por achira19 »

A ponteira tbm influencia, com certeza... :wink:
Ou o que justificaria uma ponteira FMF custar tao caro... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

mais eu só nao entendi por que que os gases tem que ficar dentro do escapamento, qual a utilidade disso?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bruno... é que o motor 2t n tem valvulas como os 4t que controlam a entrada/saida dos gases na camara de combustão... ele funciona por JANELAS e por controle do fluxo dos gases.

O fato dos gases queimados terem que ficar um certo tempo dentro do escape é pra que os gases que estão entrando dentro da camara de combustão tbem não saiam de lá antes de serem queimados. Os gases no escape funciomam como uma bareira pros gases entrando, entende... segura eles lá na camara até o pistão chegar.

Veja o desenho que o ... mandou, fique reparando nos gases VERDES... note que tem um momento em que eles chegam a sair (VERDES ainda) da camara de combustão, mas depois retornam pois os gases queimados (CINZA) impedem sua passagem.... dai então são queimados e se tornam cinza.... e ai o ciclo começa de novo.

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem