Arruela de compensação (motor Agrale 27.5)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Arruela de compensação (motor Agrale 27.5)

Mensagem por emboava »

Fala galera! A arruela intermediária do sistema de partida da minha Agrale 27.5 está com muita folga. Tenho que colocar mais uma arruela de compensação ali e não sei onde encontrar essa arruela. Alguém sabe de alguma outra moto (ou até mesmo carro) que use essas mesmas arruelas? Segue a foto da engrenagem que estou falando:

Imagem
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Arruela de compensação (motor Agrale 27.5)

Mensagem por NESTOR/RS »

emboava....seja muito bem-vindo ao Super FLM!!!
Galera 110% por aqui!!
SE possível, dê uma passada lá no "Apresente-se", e fale um pouco de vc, sua motoca e sua galera...assim o pessoal fica conhecendo vc melhor...
joia:::

Até onde eu sei, quem usava estas arruelas de compensação era a Agrale mesmo.
Minha sugestão é que vc dê uma pesquisada em oficinas mecânicas...geralmente o pessoal tem várias delas guardadas.
Do contrário, se vc procurar em lojas especializadas em parafusos, é só lembrar que estas arruelas são feitas de aço.
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Re: Arruela de compensação (motor Agrale 27.5)

Mensagem por emboava »

NESTOR/RS escreveu:... é só lembrar que estas arruelas são feitas de aço.
E as arruelas comuns q a gente conhece por aí são feitas de q?
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Re: Arruela de compensação (motor Agrale 27.5)

Mensagem por emboava »

Aproveitando: a peça 6 da figura abaixo (disco acionador embreagem, segundo o catálogo de peças) da minha moto está com um dos eixos quebrados. Alguém sabe onde posso encontrar essa peça? Dá pra montar só com 5 parafusos, né?

Imagem
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Arruela de compensação (motor Agrale 27.5)

Mensagem por NESTOR/RS »

emboava...as arruelas comuns quase sempre são de ferro.

Aqui vc ainda encontra várias peças Agrale:

http://adimoto.com.br/produtos.asp" target="_blank

http://www.trilhamotos.com.br/" target="_blank

http://www.motoindy.com.br/empresa.php" target="_blank

O Último link, é de uma loja em Caxias do Sul...é bem provável que se eles não tiverem o que vc procura, possam te indicar onde encontrar.
Quanto a peça que vc perguntou, até dá para montar com uma parte faltando...não deve, mas dá.
Vou dar uma olhada aqui na minha cidade, se consigo alguma coisa usada em bom estado para vc...se eu conseguir, te aviso por aqui.
wink
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Arruela de compensação (motor Agrale 27.5)

Mensagem por RafaelPue »

ja pensou em mandar fazer essa peça em um torneiro??ULTIMOS casos pois ele vai cobrar o preço de uma 10 arruelas normais..ehhehe
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Re: Arruela de compensação (motor Agrale 27.5)

Mensagem por emboava »

Acho q o bujão de óleo de algumas motos tem uma arruela de vedação desse tipo aí, né não?
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Arruela de compensação (motor Agrale 27.5)

Mensagem por RafaelPue »

as arruelas do bujao do oleo sao de bronze ate onde eu sei...se eu nao estou me confundindo de peça...tira o diametro da arroela dentro, fora e espessura que eu vou dar uma olhada aqui em casa que derrepente eu tenho...eu tinha uma 27.5 e tenho algumas peças guardadas ainda derrepente tenho alguma arroela que sirva ali...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem