embreagem hidraulica KTM

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Re: embreagem hidraulica KTM

Mensagem por Luiz H Camillo »

Se o fluido estiver abaixando sem que haja vazamento externo precisa verificar o burrinho que fica perto do pinhão para ver se não está com defeito.
morana
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 16 Março 2006 à42 08:46

Re: embreagem hidraulica KTM

Mensagem por morana »

bom dia galera....
Verificamos novamente os discos e separadores...
O problema era realmente um separador empenado.
Foi trocado e a embreagem ficou perfeita!
fiquei com uma duvida quanto ao fluido da embreagem.
No manual : manda colocar nos modelos 400,450 e 525 :óleo hidraulico motorex kupplungs - fluid 75 e apenas nas 250 -F usar Fluido de freio DOT 5.1 e coloca um aviso em negrito para nao usar fluido de freio no reservatório do burrinho da embreagem. Porem no manual de peças da mesma moto e na tampa do burrinho manda colocar Fluido freio DOT 4.0 nos modelos 450, 400 e 525. Imagino que oleo hidraulico e fluido de freio não sejam a mesma coisa....ou estou errado?
abraços.... e boas trilhas
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: embreagem hidraulica KTM

Mensagem por joaogabriel »

morana escreveu:Imagino que oleo hidraulico e fluido de freio não sejam a mesma coisa....ou estou errado?
Óleo hidraulico se usa em transmições automáticas, flexíveis de máquinas, no sistema de direção hidráulica, e etc..
Fluído de freio se usa somente nos sistemas de freio, ou em casos a parte no flexível de embreagem, como no caso das KTM's 250F que vc citou..
Se no manual diz pra usar óleo hidráulico, usa o especificado ou um compatível, alguma razão pra isso tem
GUSTAVO NOGUEIRA
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fevereiro 2015 à04 15:33

Re: embreagem hidraulica KTM

Mensagem por GUSTAVO NOGUEIRA »

silvio estou com o mesmo problema seu na minha ktm 525 exc ano 2004, em quanto ficou esse concerto da sua?
Fraccaroli
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Setembro 2019 à58 12:17

Re: embreagem hidraulica KTM

Mensagem por Fraccaroli »

Boa tarde galera, espero que todos estejam bem.
sou novo aqui então desculpem-me por não entender muito do assunto.
tenho uma KTM 525 e gostaria de saber se posso usar o óleo da Ipiranga AT Fluido Dexron II segue o linck: http://ipiranga.pefil.com.br/produto/ip ... dexron-ii/" onclick="window.open(this.href);return false;
para usar no burrinho da embreagem hidraulica, alguém pode me aconselhar se é bom ou não ?
Reparei também que tem o ATF Dexron 2 e o AT Fluido Dexron II, qual seria o melhor ?
obrigado Galera.....
muito braaaaap para todos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem