Embreagem Agrale 27.5

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Embreagem Agrale 27.5

Mensagem por emboava »

Pq a Agrale dá aquele tranco qdo a 1ª marcha é engatada com a moto fria? Eu sei que são os discos da embreagem que ficam meio "colados" e que toda moto faz isso, mas pq na Agrale o tranco é tão forte? Alguém sabe?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Embreagem Agrale 27.5

Mensagem por jjacob »

A minha agrale fazia a mesma coisa, sempre dava esse tranco e era bem forte. Porque isso acontece eu não sei te explicar exatamente, pois o que percebi foi que os discos ficam secos quando a moto fica parada, eu tentei limpar, lixar e substituir os discos e separadores e não parou. Mas eu consegui resolver parcialmente esse problema fazendo duas coisas, primeiro compreu um manete e manicoto de qualidade, sem folgas que puxava bastante o cabo da empreagem, e por segundo sempre esperava a agrale esquentar um pouco, essa dica vale e muita para aumentar a vida util do motor, e apos o motor aquecer um pouco eu puxava vagarosamente ate o fim o manete da embreagem umas 5 vezes, assim entrava oleo entre os discos e o tranco era bem fraco e normal.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Embreagem Agrale 27.5

Mensagem por NESTOR/RS »

Na verdade isso não é bem um problema nas Agrales série 2 - 1988 em diante - é uma marca registrada!!
Muito poucas Agrales da série 2 não paresentam este problema...pode tentar de tudo...vai conseguir amenizar, mas terminar com isso....eu pelo menos, jamais consegui... blink::
A dica é a que o jjacob postou....quando a moto está fria, é deixar aquecer um pouco, se lembrar, com a embreagem acionada... joia:::
O pq disso??? Não sei mesmo... vergonha::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Embreagem Agrale 27.5

Mensagem por rallyman »

Realmente, eu tambem sempre aqueço ela antes de engatar as marchas, eu pensava que isso só ocorria aqui no sul onde as temperaturas são mais baixas...
Tambem percebi melhoras utilizando óleo de melhor qualidade para caixa.
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Re: Embreagem Agrale 27.5

Mensagem por emboava »

rallyman escreveu:Realmente, eu tambem sempre aqueço ela antes de engatar as marchas, eu pensava que isso só ocorria aqui no sul onde as temperaturas são mais baixas...
Tambem percebi melhoras utilizando óleo de melhor qualidade para caixa.
Que óleo vc usa?
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Embreagem Agrale 27.5

Mensagem por rallyman »

emboava escreveu: Que óleo vc usa?
Estou usando YAMALUBE 4T SAE 20W50 API SL JASO MA T903
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: Embreagem Agrale 27.5

Mensagem por Racer143 »

É só segurar a embreagem apertada e dar umas aceleradas q os discos descolam! Outra coisa é não estar com o giro muito alto ao engatar a marcha! joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem