CRF 450R na trilha..... vai???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por MachineAccelerator »

Prezados, estou num grande dilema.

Pratico trilhas a 10 anos, tenho uma Husq WR 250/ 2000 (sou Husqzeiro) e peguei uma 450R/ 2004 em um negócio.

Coloquei ela para venda a um tempinho já e só pintou negócio ruim na troca. Dim dim ninguém tem por aqui não.

Agora surgiu uma proposta na minha husq e daí terei de andar na CRF 450. Ainda não andei com ela na trilha, mas se for pra vender a moto por uma micharia, prefiro colocar ela na trilha mesmo.

Minhas dúvidas (não achei nada no forum):

1. Quais as opções baratas que tenho para adequar a moto pra trilha, incluindo a colocação do farol?

2. Todo mundo fala que a moto ferve. Muda muito o tamanho do radiador da X pra R? Ajudaria colocar uma ventoinha?

3. Fora perder quilos e malhar, que mais vocês recomendariam?

Obrigado!!!!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por guiaracar »

cara... c vc tá em duvida, melhor nem colocar na trilha..

se voce tiver uma tocada de 450 na trilha pode colocar sem medo....
agora... com duvida... acho q nao

entendeu?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por Vidigal »

um amigo meu faz trilha com uma CRF450R 04, ele gosta bastante da moto. o problema dela é lugar travado, ai ela ferve sim
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por Guilherme 2T »

Eu vejo bastante pessoas andando com as R nas trilhas tanto 250 quanto 450... Porém não vi nenhum que fez alguma adaptação especial... Até catei alguma coisa na net sobre instalar farol nas R, se tu entende bem inglês entra aqui e da uma conferida:

http://www.thumpertalk.com/forum/archiv ... 95216.html" target="_blank

Acredito que não tenha tanta diferença no tamanho do radiador, mas que ela ferve mais fácil, isso sim! Acho que tem mais a ver com o funcionamento e folgas internas do motor (afinal ele é de maior rendimento), então vai depender bastante da tua tocada ferver ou não...
Só não pode esqueçer que essa moto é de cross, então tem que fazer a manutenção adequada a cada 30, 35 hrs de uso, conferir correia de comando, válvulas... pra não deixar um componente desses quebrar.

Espero ter ajudado.. abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por PERUCH »

E tb nao deixar ela apagar... pq na trilha, com a bota enlameada, ou nakela subidinha lisa... vc vai passar sufoco p ligar ela no pedal. aheuaehae

Fora isso... vai tranquilo... apesar de q eu acho q cada coisa no seu lugar.
Mas aki na região tem muita gente com moto de cross nas trilhas.

Abraço
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por Valentin »

Concordo com o Peruch.. cada coisa em seu lugar... Não seria mais facil trocar a R por uma X?
Não que seja impossivel andar com moto de cross nas trilhas, mas se vc não tiver a "tocada" vai sofrer um bocado com ela...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por Ricardo »

Valentin escreveu:Concordo com o Peruch.. cada coisa em seu lugar... Não seria mais facil trocar a R por uma X?
Não que seja impossivel andar com moto de cross nas trilhas, mas se vc não tiver a "tocada" vai sofrer um bocado com ela...
digo mais, eu sou mais botar uma x no mx se fosse necessário do que uma r na trilha, o botão magico faz a diferença, sem falar na ferveção! joia:::
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por Gargamel »

Andei bastante tempo com uma CRF 450r em trilha e curtia demais. Não tinha morro pra ela.

A minha não tinha problema d ferver não, só coloquei um espansor e assim não perdia a agua q é ainda pior q só ferver.... .

Quanto à discussão d mx na trilha ou trilha no MX vou pelo contrário, moto pra mim é d cross.

Essas X são molengas demais, fracas d motor, d freio, d suspa, d tudo. (exceção pras KTMs)

Resumindo: R em trilha = CONFORTO ZERO e DIVERSÃO 1000 !!! hehe.... se não quer ralar fica nas X mesmo.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por Felipe_RS »

Cara, aqui no Sul tem muito morro que chega a correr água no verão... então, no inverno, chão molhado e uma 450R pra trilha, o cara deve ter vontade de trocar de mano numa DT 180 pra terminar...

Eu pessoalmente acho que aqui na região, as motos ideais pra trilha são as 250X ou DR400Z... não mais do que isso!
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por PEBINHA »

Rapaz eu andei um bom tempo na trilha com uma CRF250R 2007 e gostava da tocada, nunca tive problema de ferver a única coisa que as vezes fazia falta era o botaõzinho mágico e o farol dependendo do lugar que eu andava, do mais era tranquilo, agora a 450 o problema que vejo é que quando ela esquenta fica ruim de pegar principalmente de vc cair com ela, já vi um japonês sofrer com uma dessas num trilhão aqui, pensa bem
Abraços !
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por cascao »

Ela ferve muito por que a primeira é muito longa. Anda-se muito pendurado na embreagem...

Para adequar o motor para trilha é moleza. Coloca uma arruela restringindo 50% da área da passagem dos gases na junção do cano com a ponteira. A moto fica outra.

Suspensão tem que revalvular e tentar outras molas.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por carara »

cascao escreveu:Ela ferve muito por que a primeira é muito longa. Anda-se muito pendurado na embreagem...
aplauso::

essa eu quero ver!!!! eu por experiencia propria não faira isso! lembra como eu "penava" pra fazer pegar a Yzf426? e o pessoal na trilha vivia me zuando! "quem vai querer água pro chimarrão"!!!! Nei...vou te dizer uma coisa, pra trilhas mais abertas como a "fazendinha" a moto é show!!!!agora quando você for subir o "capô do Fuca"...ai o bixo pega!

faz o seguinte...faz uma trilha antes com CRF!!!e me liga que essa eu não quero perder! rindo3::
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por MachineAccelerator »

Acho que semana que vem eu pego ela no Bobilovisk, daí vou dar uma volta com ela pra ver qual é.

O treino será no paredão da vergonha. Publico certo!

O "capo do fuca" o pessoal largou, não tá mais fazendo pois tá trancando muito. A curtição agora é na "trilha do cuzão".


E o farol galera??? alguma dica?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por Ricardo »

MachineAccelerator escreveu:Acho que semana que vem eu pego ela no Bobilovisk, daí vou dar uma volta com ela pra ver qual é.

O treino será no paredão da vergonha. Publico certo!

O "capo do fuca" o pessoal largou, não tá mais fazendo pois tá trancando muito. A curtição agora é na "trilha do cuzão".


E o farol galera??? alguma dica?
Tem bateria? Se tiver liga direto igual fazem nas TTR, se não tem, ai complica medo::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por apalareti »

Para instalar farol você precisará trocar o Stator (original só tem a bobina da faísca, vc precisa da bobina de farol). Procura no e-bay um stator com bobina de farol, ai é só tirar um e colocar o outro.

Quanto a usar uma moto de cross na trilha, sem dúvida é possível, alguns até preferem devido ao baixo peso e grande força do motor.
Existem adaptações interessantes para "endurizar" uma moto de cross, como adicionar um fly wheel, trocar molas, genética, óleo de suspa, alongar relação e etc...

O que acho que você tem que pensar é o seguinte: uma moto de mx na trilha é mais indicado ao quem tem perfil de pilotagem agressivo, motos de mx são ariscas, e mesmo que vc endurize ela não perderá o sangué de uma mx.

Se vc tem pilotagem mais tranquila e gosta de passear, esqueça, será puro sofrimento.


Uma moto de mx não poderá ficar ligada 15 minutos parada em um morro trancado por um roia.
Nem ficar acelerando dentro de uma poça de lama sem sair do lugar, uma MX em trilha é pra andar e atropelar os obstáculos, se ficar enroscando vai sofrer.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por cascao »

cascao escreveu:Coloca uma arruela restringindo 50% da área da passagem dos gases na junção do cano com a ponteira. A moto fica outra.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por rallyman »

Elton escreveu:MachineAccelerator, vc sabe bons locais pra olhar preços de husqvarna a venda?
fora moto.com.br e motox.com.br
abraço
A um tempo atras, eu fiz essa pergunta aqui no fórum e as lojas indicadas pelo pessoal do RS foram essas:

http://www.biketechoffroad.com.br/" target="_blank

http://www.terrabrasilrs.com.br" target="_blank

http://www.terramotosrs.com.br/" target="_blank

joia:::
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por MachineAccelerator »

MachineAccelerator, vc sabe bons locais pra olhar preços de husqvarna a venda?
fora moto.com.br e motox.com.br


Buenas..... Husq é comigo mesmo. Boas, com Pedigree tem a minha 2000 (tá la no Motox/ 7500) e uma outra por 10 pau que eu sei, ano 2004, muito boa.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por ROGERIO-RS »

Acho que esse negocio de moto ser de cross ou enduro não tem muito a ver não,aqui tem de tudo de cg 125 devidamente fuçada até crfx, o que manda mesmo é o cara se adaptar e punho virado sempre. da uma andada na maquina e vai adaptando ela ao teu geito não tem como dar errado. ai mano quando quizer fazer umas trilhas aqui em canguçu é so falar abração.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: CRF 450R na trilha..... vai???

Mensagem por carara »

e ai...vai testar a moto esse fim de semana?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem