CARBURAÇÃO WR450F

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por PEBINHA »

Olá moçada, minha WR450 ta carburada pra rodar na gasolina podium mais como aqui não tem essa gasolina to pensando em carburar ela pra gasolina amarela comum, alguém sabe quais são as medidas dos giclês de alta e de baixa pra gasolina comum ? O ano dela é 2007.

Abraços !
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por guiaracar »

se ela funcionava bem com podium, os gigles sao os mesmos

voce pode afinar pra comum regulando o parafuso da mistura
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por PEBINHA »

aplauso::
Editado pela última vez por PEBINHA em 25 Agosto 2009 à11 13:03, em um total de 1 vez.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por guiaracar »

se é fechar ou abrir eu nao sei...

a minha ta regulada... c eu coloco podium ou comum, nao muda quase nada...
no maximo meia volta no parafuso de mistura resolve o problema...

se é fechar ou abrir depende do local q vc tá...
procura saber com o povo da sua regiao, qtas voltas no parafuso da mistura eles usam na WR 450.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por joaogabriel »

Se está realmente regulada pra podium, tem que almentar os giclês pra rodar na comum. Se apenas regular, pode até aparentemente funcionar redondinha, mas o motor vai trabalhar com falta, o que pode te trazer no futuro problemas na parte do cabeçote
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por PEBINHA »

aplauso::
Editado pela última vez por PEBINHA em 25 Agosto 2009 à11 13:04, em um total de 1 vez.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por PEBINHA »

Olá amigos alguém sabe quais gicles devo usar pra essa moto ficar acertada a carburação, no manual fala que o giclê de alta é 162 e o de baixa 45, acontece que abri o carburador pra fazer uma limpeza e vi que o de alta ta com 180 e o de baixa 48 e a agulha tem 3 calços e por incrível que pareça a moto ta dando falta de média pra alta, é só acelerar meio rápido que ela da aquela engolida, será que se eu voltar o giclê de baixa para 45 e por um giclê de alta 170 ela fica boa ? Fico no aguardo de respostas dos amigos pois aqui na minha cidade é meio complicado pra mecher não tem um mecânico que presta.
Abraços à todos !
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por ale primo »

Deixa o de baixa como esta ou aumenta pra 50 ou 55, o 170 de alta deve resolver.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por PEBINHA »

vou fazer isso, depois falo como ficou.

Abraços !
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por PEBINHA »

ELTON, VC TA ENGANADO AQUI TEM WR 2005 RODANDO NA COMUM E NUNCA DEU PROBLEMA, TANTO A PODIUM COMO A COMUM TEM ALCOOL NA MISTURA, A ÚNICA DIFERENÇA É QUE A PODIUM É MAIS LIMPA E MAIS FINA, O QUE NÃO PODE É DEIXAR A MOTO DANDO FALTA DE GASOLINA.
ABRAÇOS !
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por joaogabriel »

PEBINHA escreveu:ELTON, VC TA ENGANADO AQUI TEM WR 2005 RODANDO NA COMUM E NUNCA DEU PROBLEMA, TANTO A PODIUM COMO A COMUM TEM ALCOOL NA MISTURA, A ÚNICA DIFERENÇA É QUE A PODIUM É MAIS LIMPA E MAIS FINA, O QUE NÃO PODE É DEIXAR A MOTO DANDO FALTA DE GASOLINA.
ABRAÇOS !
O problema ñ é rodar na comum, e sim carburar a moto pra um certo combustível e depois ficar variando sem carburar novamente..
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por PEBINHA »

É Ale Primo, vc tinha razão, aumentei o giclê de baixa para 60 e o de alta 170, além disso coloquei a mola da agulha do pistone por baixo da trava, montei e fiz a regulagem da mistura a moto ficou show, valeu a dica do amigo pq aqui eu só tava quebrando cabeça com os mecânicos ou "mechanicos", kkkkkkkk, só gastei dinheiro e a moto não tinha ficado boa, mais agora ficou filé.
Abraços !
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por junior30 »

Fala Grande voce conhece o Rodrigo Marquezan de santa isabel do ivai ?????

abs
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por PEBINHA »

CONHEÇO SIM, MORO PERTO DELE.
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por Richard »

Aproveitando a resolução do amigo acima, vou dizer da minha.

Ela é uma 2005 e comprei a pouco tempo, só coloco pódium, nunca abri o carburador então não sei os giglês que estão lá. Funciona belezinha, mas normalmente quando estou acelerando e tiro a mão, ela dá uns estouros, acho que é excesso correto? Mas no funcionamento está beleza...

Posso ter perda de rendimento por causa deste "excesso"? Ou algum problema?

Valeuuuu
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por rodrigojti »

Comigo varios estouros rapidos e repetidos quando se tira a mao do acelerador era falta, agora apos tirar a mao do acelerador e ouvir somente um estouro bem forte quando o giro esta caindo a ponto de quase afogar a moto na minha moto era excesso.
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por Richard »

A minha é excesso....Tem algum erro rodar assim? Perde potência? Pode ter algum prejuízo? Rodo com Pódium,,,
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por joaogabriel »

rodrigojti escreveu:Comigo varios estouros rapidos e repetidos quando se tira a mao do acelerador era falta, agora apos tirar a mao do acelerador e ouvir somente um estouro bem forte quando o giro esta caindo a ponto de quase afogar a moto na minha moto era excesso.
Concordo ctg.. joia:::

Richard, se tu tem certeza que e excesso, se a moto ñ falha e só dá esses estourinhos aí que vc diz, pode rodar na boa! só tais desperdiçando combustivel.... mas se for falta, aí é prejudicial ao motor....
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por Richard »

Valeu pela dica João!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: CARBURAÇÃO WR450F

Mensagem por ale primo »

Elton, será que ela num tem alguma entrada de ar falso?
Sapeia no bura, na caixa de ar e no escape. Que ponteira usa? É muito aberta? Como ta a lã? Se na hora de tirar a mão ela puxar ar frio é inevitável os estouros.
Se num dava estouro antes acha que tem algo mau encaixado.

Sua giclagem ta na média, vai depender da altitude da tua cidade. Mas pro meu gosto tua alta ta muito pequena. Usaria pra Podium no minimo 175. O ponto de partida pra ti é 52 e 180.
Vc manja e sabe que o que manda é o gilcle de baixa. Essa engolida ai eu aposto que sai com um 180. Sabe pq, o 55 alimenta bem na baixa e na hora de abrir a méida / alta o 172 é pouco só depois de injetar bastante é que ela vai.

Experimenta só o 180 antes de mexer no de baixa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem