motor de rd 135 na xtz 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
henrique fehn
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 10 Julho 2009 à15 19:13

motor de rd 135 na xtz 125

Mensagem por henrique fehn »

E ae blz?
Sou novo aqui e queria parabenizar todos aqui pois este site é muito bom tem muito conteúdo de utilidade
mas o negocio é assim:
Tenho uma xtz q to pensando em troca o motor por um de rd 135 convén? ela é de leilão e só será usada pra velocross
E outra ela vazo o amortecedor traseiro e não sei como funciona será q da pra recondicionar?
obrigado legal::
Editado pela última vez por henrique fehn em 11 Julho 2009 à23 22:25, em um total de 1 vez.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: xtz 125

Mensagem por Juliano »

henrique fehn, seja muito bem vindo! Tem um tópico chamado "apresente-se", dá uma passada lá!


A respeito do amortecedor, entra no tópico abaixo, eu postei links de tutoriais para desmontar e montar amortecedor traseiro. Você conseguirá ter uma idéia.

"http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... or#p285060"



Em tempo, o título do seu tópico é muito vago, "xtz 125", se possível altera para um nome mais específico, como por exemplo: " motor de RD135 na XTZ 125". Dessa forma, quando um usuário efetuar uma busca no futuro vai encontrar o assunto debatido, ok?
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: xtz 125

Mensagem por paulao.cross »

Salve salve juventude !
Ja vi esse filme !
Tem o Jean aqui do forum, ele fez uma xtz com motor de rd135 , pensa num canhaozinho , ela era pro mx andava bonito mesmo, o motorzinho tava fucadinho ate o talo !!!
A lembrando so trabalhamos cm fotos hehhe !

Imagem
Imagem

Muda o titulo do topico quem sabe ele passa por aqui !

Forte abraco sucesso !
henrique fehn
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 10 Julho 2009 à15 19:13

Re: motor de rd 135 na xtz 125

Mensagem por henrique fehn »

Ok mudei o nome...
É q eu tenho uma crf 230 bem preparadinha mas quero botar suspensões de importada pra anda mais no motocross e a xtz anda muito poco dai quero bota um motor de rd pra ser mais pra velocross entende?
Tive a idéia quando conheci um pia q corre muito e ele tem uma xtz com motor de rd claro q a moto não faz milagre mas o guri anda de mais ele anda do lado de tornado 360 ou até 400 e é difícil ele perde pra elas parece q não existe curva pra ele...hueheueheueheu
E outra coisa q me invoco q tem bastante gente usando motos com motor de rd e consseguem acompanhar eu com crf 280 isso no velocross
Nunca tive moto dois tempos mas bastante gente reclama q estraga bastante se alguém podesse me dar uma luz em quanto fica pra arrumar o motor e quanto dura?
vlw
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: motor de rd 135 na xtz 125

Mensagem por Juliano »

Olha, um motor de RD135 bem preparado anda uma barbaridade, mas pode ter certeza que não dura mais que uma corrida.

Quanto aos custos, o Elton e o fernandopf aqui do fórum já mexeram com isso. MP pra eles!

Eu ACHO que em uns 6 meses você vai gastar o preço da XTZ em manutenção do motor.
henrique fehn
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 10 Julho 2009 à15 19:13

Re: motor de rd 135 na xtz 125

Mensagem por henrique fehn »

Bah valeu mesmo
Só q não tinha idéia de gasta tanto oq tu acha q eu consigo fazer com uns 300 reais só no motor fora o escape?
Tinha pensado em botar um pistão mais grosso, carburação, paletas e saída de ar muda bastante o desempenho?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: motor de rd 135 na xtz 125

Mensagem por Fernando PF »

é isso aí, como o Elton falou..tive uma experiência boa com um motor de RD, a preparação do cilindro deixou a moto um canhãozinho.. no último arrancadão que fomos, levamos a moto para fazer um acerto com carburação original e a gasolina.. acompanhou bonito as RD´s de ponta (alguns eram protótipos) andando a metanol... O carburador original não conseguimos deixar rodando no álcool, e o resto na moto é tudo original, agora ela anda no álcool com um carbura de MZ250 (era o que o dono tinha e tava no lixo..hehe)..

como é um motor que ganha muita potência em relação ao original, deve-se ficar atento ao nível de preparação e a qualidade das peças, assim como uma revisão constante.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem