Limpeza dos cabos de aceleração e embreagem

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Dekker
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Julho 2009 à51 03:17

Limpeza dos cabos de aceleração e embreagem

Mensagem por Dekker »

Peguei uma moto (a minha tb) mas notei a aceleração um pouco dura e peguei pra limpar.
Mandei gasolina com uma seringa e fiquei bombiando até sair a sujeira, depois lancei óleo de motor novo dentro dos cabos e ainda notei duro. Coloquei óleo atf e ainda ficou do mesmo jeito.
O cabo não apresenta deformações, falhas etc. Tem alguma coisa que posso fazer?
obs. antigamente deixei na revisão e o cabo tava bem leve.
Valeu novamente
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Re: Limpeza dos cabos de aceleração e embreagem

Mensagem por joaolfarinon »

"Uma coisa que sempre prende o acelerador e ninguem se toca é a borracha do punho encostando na caixinha do acelerador ou no guidão bem na ponta dele. Isso é bem comum e faz um arrasto bem pesado."

pior que isso é verdade, não sei se é no seu caso, mais uma vez eu tava com esse problema também e quando eu fui ver era a borracha do punho trancando no guidon
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Limpeza dos cabos de aceleração e embreagem

Mensagem por NESTOR/RS »

Se o cabo for velho nao tem jeito cara, vc tenta arrumar e nunca da jeito. O negocio é trocar quando fica muito pesado. A não ser que o problema nao seja exatamente no cabo mas sim no pistonete ou no tubo do acelerador.
Uma coisa que sempre prende o acelerador e ninguem se toca é a borracha do punho encostando na caixinha do acelerador ou no guidão bem na ponta dele. Isso é bem comum e faz um arrasto bem pesado.
Perfeito!!!

Eu ainda sou adepto de usar grafite no lugar do óleo...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Limpeza dos cabos de aceleração e embreagem

Mensagem por PERUCH »

NESTOR/RS escreveu:
Se o cabo for velho nao tem jeito cara, vc tenta arrumar e nunca da jeito. O negocio é trocar quando fica muito pesado. A não ser que o problema nao seja exatamente no cabo mas sim no pistonete ou no tubo do acelerador.
Uma coisa que sempre prende o acelerador e ninguem se toca é a borracha do punho encostando na caixinha do acelerador ou no guidão bem na ponta dele. Isso é bem comum e faz um arrasto bem pesado.
Perfeito!!!

Eu ainda sou adepto de usar grafite no lugar do óleo...

Exatamente.
Sempre lubrifico o tubo do acelerador da minha moto com grafite... a luva vai ficar um pouco cinza.. mas o resultado é superior do q colocar óleo.
Já nos cabos...
Primeiro eu solto a parte de baixo deles... (embreagem e acelerador) e injeto querosene dentro, depois começo a subir e descer o cabo (p ele roçar no conduite e tirar eventuais sujeiras) e depois aplico "óleo de máquina" (esses da Singer, de máquina de costura) q é mais fino e lubrifica bem...
Os cabos sempre ficam macios e leves.... ficando mais fácil "enrolar o cabo" na próxima trilha.. ehehhehe
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Limpeza dos cabos de aceleração e embreagem

Mensagem por apalareti »

NESTOR/RS escreveu:
Se o cabo for velho nao tem jeito cara, vc tenta arrumar e nunca da jeito. O negocio é trocar quando fica muito pesado. A não ser que o problema nao seja exatamente no cabo mas sim no pistonete ou no tubo do acelerador.
Uma coisa que sempre prende o acelerador e ninguem se toca é a borracha do punho encostando na caixinha do acelerador ou no guidão bem na ponta dele. Isso é bem comum e faz um arrasto bem pesado.
Perfeito!!!

Eu ainda sou adepto de usar grafite no lugar do óleo...
De fato, para o offroad o grafite é o melhor, para tubo e cabos.
O óleo faz com que a poeira grude, o grafite não.

Eu uso microóleo, só porque acho mais fácil e suja menos. Odeio mexer com grafite e com o pó do alumínio dos manetes.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem