Discos de Embreagem DRZ 400-E

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por PERUCH »

Galera, domingo passado no Bananalama de tanto parar e arrancar em subida de morro liso, minha moto eskentou demais por 4 vezes (jogando água pro reservatório) eu parava e esperava esfriar... na última trilha, eu senti que ela tava jogando água pro reservatório, mas como tava no final da subida, mais alguns metros e já era só descida onde dava de resfriar a moto, então eu continuei e desci a trilha logo em seguida pegando um estradão... numa curva fui fazer uma médiazinha entrando de lado rasgando, qdo bati 3ª marcha e dei gas na moto... ela só berrou e nao tracionou, quase me matei na curva ainda.. aheuaehuaea...
Ai vi q tava patinando a embreagem...
Meti 5ª marcha e fui na manha p não forçar...
Cheguei e botei a moto direto no caminhão da nossa excursão.

Na 2ª mandei lavar a moto.. e na 3ª a noite levei no meu mecânico... contei o fato.. obviamente o manete ficou bem alto, quase nao dando ponto de arrancar... ai ele soltou um pouco o cabo e pediu p eu andar.. eskentei a moto... e dei umas puxadas na frente da casa dele... não senti a embreagem patinando... a moto tava normal... levantando em 2ª e 3ª marcha.. como de costume...

Mandei ele trocar todo o óleo do motor, colocar óleo novo, drenar e limpar todo o sistema de arrefecimento dela, colocar radcool novamente.

Hoje a noite vou pegar ela.. vou dar uma brincada no final de semana p ver se vai patinar.

Pergunto:

- Alguém sabe se existe algum disco que sirva na DRZ 400 ?
Sei q os da FLYYN não aguentam , pq meu ex sogro colocou na DRZ400 dele e durou 2 trilhas...

- Achei na Motorani por R$ 54,00 cada disco (são 8 no Total) + Frete.

- Pode ter ocasionado um superaquecimento no motor, o q acabou aquecendo demais os disco e ter feito eles patinarem ? E depois de esfriar, como não patinou muito os discos ainda vão aguentar mais um tempo ?? Alguem sabe dessa hipótese, ou já aconteceu ?

Eu troquei os discos dela logo q comprei, pois a embreagem estava pesada, mandei abrir e troquei tudo... na época deu R$ 620,00 de discos.. hehehe . fróids!

Ajudem ae!
Abraço
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por joaogabriel »

Deve ser pq o óleo esquentou d+ e ficou muito fino, aí patina mesmo.. Mas se tu ñ forçou, é só trocar o óleo que volta ao normal
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por PERUCH »

Deus te ouça JoaoGabriel.. hehehe
Nao to afim de tira uns 600,00 do bolso
aehauehae
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por vivanzin »

Também acho que dá pra continuar usando esses discos. Se resolver trocar, compra nos EUA que sai bem mais barato, com 50 dólares vc compra o kit com discos, separadores e molas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por Juliano »

1. Esquentou e por isso começou a patinar. A minha DT fazia isso direto;

2. Disco de embreagem só se troca quando está gasto, quando os degraus de cortiça já sumiram;

3. Não adianta trocar os discos antes do item 2, é jogar dinheiro fora, pois mesmo com o disco zerado se ela sobreraquecer vai patinar;

4. Em relação à embreagem, o único problema que eu vejo do sobreaquecimento é a chance de se empenar os separadores;

5. Dica: sempre antes de instalar os discos novos, deixe-os imersos em óleo por pelo menos umas 48 horas.

Os discos estão totalmente secos, se montar dessa forma e sair acelerando, corre o risco de durar apenas umas 2 trilhas, como aconteceu com o seu ex-sogro (kkkk eu conhecia ex-namorada, ex-mulher.....). Pegue emprestado aquela assadeira de bolo da sogra, deixe os discos lá dentro e depois devolva a assadeira onde encontrou!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por PERUCH »

É, vou la hj a noite, pedir p ele medir.
Sabado vou dar uma treinada na pistinha... e vou ver se ta patinando ainda
Tomara q nao
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por Guga Ramone »

Juliano escreveu:1. Esquentou e por isso começou a patinar. A minha DT fazia isso direto.
+ 1 aqui. A minha DTzinha era a mesma coisa...
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por Marcio Juliano »

escreva oque o juliano falou
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por dicars »

Peruca, aconteceu comigo tb na minha DR. Sotei um pouco do cabo e ficou normal depois.Tb. não achei discos no paralelo pra vender, ai é froids.
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por dlps »

dicars escreveu:Peruca, aconteceu comigo tb na minha DR. Sotei um pouco do cabo e ficou normal depois.Tb. não achei discos no paralelo pra vender, ai é froids.
E ai galera... fala conterraneo de Canoas... Tchê comprei uma RMX 250 98 em novembro e em Janeiro levei a motoca para Garopaba umas trilhas show de bola, como não tinha esperiência com importada, em um dia chuvoso e trilhas com altas subidas TORREI a embreagem ... pois bem os discos mais baratos q encontrei na época foi R$ 400,00 de uma marca nada conhecida, quando voltei para Canoas fui atras de uns discos numa loja grande aqui da região iiiiiiiiii por nossa sorte os discos da GS500 são exatamente os mesmos da DR350 DR400 e da RMX250 e o melhor o mais barato R$ 60 pila "del marca diablo" e R$ 100 pila o Flynn e o unico porem que a GS usa 7 discos e as off roads usam 8 claro que comprei 1 jogo com 7 discos e peguei o melhor dos usados, nesta mesma loja tem um brother que nas horas vagas é preparador de titam imagina só, pois bem o cara foi super caprixoso desmontou tudo deixou os discos de molho e tal, raspou os separadores colocou uma arruela em cada molha para calçar e o melhor cobrou R$30 pilas de mão de obra e o resultado 1000%, 7 meses de puro pal na bagaça, olha que ando 3 findis e folgo 1 e em média andamos 100 km de pura trilha....

Cara seguinte não sei a magica que o cara fez mas a embreagem ficou muito boa e o melhor tudo por R$130 pilas rsrsrsrsrs


Sds
Daniel
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por PERUCH »

Discos de Embreagem da Suzuki GS-500 ?
Servem na DRZ 400 ?

Sério mesmo ??
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por Luigi »

Disco de GS500, então serve o disco de RD350!

Pois na GS se usa disco de RD350 sem adaptação, só o "braços" do disco são um pouco mais estreitos ;)
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Discos de Embreagem DRZ 400-E

Mensagem por carlos_edu »

HAHAHAHA to rindo aqui.

Daqui a pouco vcs vão descobrir q os "discos" do DKW servem em todas essas motos

hehehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem