virabrequim yz 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

virabrequim yz 125

Mensagem por RafaelPue »

Bom galera u tava andando ontem e quando estava saindo da pista meu motor apago e a roda traseira trancou...poise achei que tinha tracado o motor, mas nao foi bem isso...na foto abaixo tem uma flexa vermelha que indica a peça que vou me referir com a seta azul... bom o que trancou minha roda foi esse pedaço do virabrequim que ficou trancando, sem contar que um pedaço subou e ficou em cima do pistao batendo na tampa do cilindro e marcou meu pistao....
o que eu quero saber é:
1ºpq este pedaço quebrou?
2ºtem algum problema andar com ela com ele quebrado?
3ºtem essa peça sobressalente para vender ou soh trocando o vira inteiro??
Imagem
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Re: virabrequim yz 125

Mensagem por penna »

cara, isso ai ta me parecendo um peso de balanceamento do virabrequim

vou dar uma checada pra ver se acha só ela.
mas, se for isso que to pensando, sua moto vai vibrar um bocado se vc andar sem a peça
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Re: virabrequim yz 125

Mensagem por penna »

também nao achei a peça pra vender nao...
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: virabrequim yz 125

Mensagem por RafaelPue »

eh eu nao achei nem no manual de peças dela....eu vi uns vira no ebay esses tempos mas a marca eu nao conheco, tava uns 120 dolares da hot alguma coisa..heuheueuh...imaginei que teria que trocar tudo mesmo...esfprço ate nao fez muito pq eu tava saindo da pista e ovi um barulhao no motor e parei na hora, quando eu parei ateh pensei que tinha caido a pontera pelo barulho que fez ou que o cano tinha caido sei la...quando eu baixei o pedal pra faze pega ele ja nao tava baxando mais....tem um lugar aki que faz balanceamento de virabrequim, sera que eles nao trocao essa peça, sei la pois se eh realmente um peso para balancear acho que eles fazem...amanha ja vou atras disso....
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: virabrequim yz 125

Mensagem por RafaelPue »

penna escreveu:cara, isso ai ta me parecendo um peso de balanceamento do virabrequim

vou dar uma checada pra ver se acha só ela.
mas, se for isso que to pensando, sua moto vai vibrar um bocado se vc andar sem a peça
eh realmente eh um peso de balanceamento...levei no mecanico dessa vez para ter certeza e ele me falou que meu vira tava desbalanceado ou com folga na biela para ter quebrado...vou gastar uns 250 real coma a mao de obra dele e o balanceamento...eles fazem aquela peça nova....agora soh falta saber se a folga esta muito grande e eu precisarei trocar a biela....
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: virabrequim yz 125

Mensagem por RafaelPue »

fui obrigado a falar isso....quando tirei minha biela o rolete estava esfarelado....fui na retifica e o cara tinha um rolete novo do tamanho do meu advinhem de que moto...AGRALE, sim o rolete de baixo da biela eh igual ao da yz 125....deu 30 reais para balancear com o rolete e uma polida na biela pois tava meio que trancando...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: virabrequim yz 125

Mensagem por joaogabriel »

Será que a qualidade da gaiolinha da agrale é a mesma de uma biela prox ou outra pra yz?
Acho arriscado vc fazer isso rafael, creio que ñ vá aguentar o tranco, boa sorte aí
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: virabrequim yz 125

Mensagem por RafaelPue »

joaogabriel escreveu:Será que a qualidade da gaiolinha da agrale é a mesma de uma biela prox ou outra pra yz?
Acho arriscado vc fazer isso rafael, creio que ñ vá aguentar o tranco, boa sorte aí
bom isso ja nao sei mas segundo o cara la da retifica ele ja fez varias assim e nao encomodou....melhor arrisca soh esses 30...vou andar umas 3 ou 4 vezes e conferir a folga se estiver tudo certo beleza.... ele mandou eu colocar um aditivo de oleo da bardal nao sei se alguem ae ja usou, mas segundo ele aumenta ate a lenta da moto pelo trabalho do motor ser facilitado....nao custa tentar neh...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem