1º marcha dificil de entrar

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

1º marcha dificil de entrar

Mensagem por thelito »

Galera,

Esse fds rodei 128km de pura trilha na CRF230.

Encontrei certa dificuldades em colocar a 1 1º marcha nela.

O que me gerou alguns problemas. A moto é 2009, comprada em Março.

Alguem saberia o que poderia ser?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por Vidigal »

A minha tinha a mesma coisa, e ja vi outras CRF230 com a mesma coisa! doeu::
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por thelito »

vixi....
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por jailton »

desregulou a embragem oleo ruim usa lubrax moto4
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por cascao »

Embreagem muito baixa...tomara.

Um cara que anda por aqui aconteceu algo froids com ele. Ele tem uma CRF230..280..300 sei lá. Na trilha, queimou a embreagem (comum nessas hondinhas) até ai tudo normal mas... os pedaços do disco de embreagem entupiram o furo por onde o óleo sobe para o cabeçote e quando ele foi trocar os discos acabou tendo que trocar quase é o motor todo!

Cuidado com essa embreagem ai
Cebola D
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Abril 2009 à13 10:21

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por Cebola D »

O que tem de neguinho, reclamando desse defeito!!

Se não me engano é problema na estrelinha, que faz o escalonamento das marchas na parte interna do cambio!!
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por thelito »

Jailton,

Acho que vc tem razão cara, coloquei um oleo fraquinho pq o cara não tinha um bom no dia, ai ia colocar e trocar, vou trocar o oleo e ver no que dá...vlw
henrique fehn
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 10 Julho 2009 à15 19:13

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por henrique fehn »

A minha ta mesma coisa
não faço trilha com ela so pista dai acontece bastante na largada larga na primeira arranco quando quero pega a segunda ela tranca e leva um tempo ate trocar oq faz perder bastante posições e as veses da 3 pra 4 q pode ser isso?
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por thelito »

eu cheguei sim a dar uma ollhada na regulagem, está tudo em ordem..
ontem troquei a ponteira e dei uma volta no meu bairro, mas assim não dá pra ver se voltou ao normal ou não...
tem que ser no mato mesmo, e pior que sempre acontece numa pirambeira, quando estou subindo, ai meu amigo e torcer pra conseguir segurar...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por Vidigal »

thelito escreveu: tem que ser no mato mesmo, e pior que sempre acontece numa pirambeira, quando estou subindo, ai meu amigo e torcer pra conseguir segurar...
A minha era a mesma coisa, na reta, descida passava de segunda pra primeira tranquilo, mas nas subidas, que forçava a moto, era impossivel passar de segunda pra primeira. doeu::
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por thelito »

puts "M",

Esse fds participei de um cross country, e por causa dessa 1º marcha eu larguei até bem, mas quando tive de colocar primeira eu não consegui, pois a "M" da marcha não entrou e fui parar na última colocação. Tive de comer muitaa poeira para chegar em 4º colocado...

Tenho que resolover isso de alguma forma...Alguem me ajudaaaaa por favor.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por Ivan Luiz »

Provavel que seja a famosa estrelinha do trambulador e o abridor de garrafa! Levando em conta que o motor da 230 é a mesma base da XR/Strada, e esses motores sempre tiveram esse problema...
Meu pai comprou uma Strada em 1994(tem até hoje) a primeira que chegou na cidade, e desde zero o cambio era uma merd@! As vezes ao passar um quebra-molas, esticava primeira, colocava segunda e sem mais nem menos a lazarenta voltava pra primeira! Passei muito carão por causa disso, que ve de fora acha que voce que errou a marcha. Ela só ficou boa de cambio a uns dois anos atrás, quando eu desmontei o motor pra fazer a parte de cima aí aproveitei e troquei o abridor de garrafa e a estrelinha. Zerou.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Re: 1º marcha dificil de entrar

Mensagem por thelito »

Ivan,

È vou ter que acabar tendo que abrir pra ver o que é isso. Pois atrapalha d++, se tiver fazendo cross country então nem se fala...Na trilha pode resultar em um tombo subindo um morro, no XC pode resultar ficar em último...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem