Roadbook Digital

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Roadbook Digital

Mensagem por Canivas »

Boa galera,

To com uma idéia meia de jirico de montar um roadbook digital, pra deixar de lado a papelada e problemas de planilha trancando e tals. Será que já existe alguma coisa do tipo? Pelo que eu sei teve um cara aqui da região que fez ou tá fazendo um treco desses mas não tenho contato com ele. Tava pensando em pegar aqueles notebooks pequenos de R$ 800,00 e fazer um esquema que o scroll do mouse tocasse a planilha "digital" pra cima e pra baixo. Pra isso o notebook teria que ficar numa caixa tipo a estrutura do R2 bem lacrado pra não entrar agua e sujeira. Pode parecer louco mas já pensei em usar um iPhone também, mas aí teria que tocar a planilha na mão e a tela só reconhece o dedo, com a luva não daria certo e teria o problema de molhar....To querendo fazer alguma coisa diferente pra facilitar as coisas, ou complicar hehehe

Se alguem tiver alguma idéia ou sugestão !!!

Valeu
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Roadbook Digital

Mensagem por reytek »

num seria mais pratico um palmtop e ver se alguem desenvolve um programa tipo planilha
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Roadbook Digital

Mensagem por junior30 »

reytek escreveu:num seria mais pratico um palmtop e ver se alguem desenvolve um programa tipo planilha

e se o aparelho for wireless da pra controlar sem fio!!!

ja vi no youtube o cara fazer um carrinho de controle remoto controlado pe IPhone atraves do movimento como se fosse volante.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Roadbook Digital

Mensagem por PERUCH »

Canivas...
Sabe q o Emerson, o cara q vc deve ter visto esse roadbook digital patentou o q ele fez.
Eu troquei uma idéia com ele, vi e ele me explicou como ele fez, isso no Enduro do Rio Maina ainda.
Ele pegou um dakeles porta retratos digital.. fez a caixa em termoplástico e adaptou, de momento ele joga a planilha dentro do aparelho e passa as paginas como se fosse um slide.
Bicho, é muito ignorante.
E tava funcionando quase 100%... ele disse q as vezes ela pulava 2 imagens de uma so vez, fazendo ele ter q parar a moto p se acertar nas referencias.
Mas ele tava com mais coisas em mente no quesito botões, botoeira do guidão da moto, nova caixa p guardar... vai ficar uma coisa muito TOP e vai ser uma novidade muito boa.
Custos ?
Ele nao quis dizer, mas se ele conseguir acertar os materiais a ser utilizado, e depois de pronto conseguir fazer alguns em escala, diz q fica no mesmo patamar do preço do R2.
Imagina por R$ 1.000,00 vc poder usar um road book digital ?
COm iluminação, LCD... mto doido

Abraço
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Re: Roadbook Digital

Mensagem por Canivas »

Poisé Peruch, vou ver esse negócio de porta retrato digital, quero ver se faço uma gambi dessas pra mim.

Se tiver mais alguma informação posta aí

Falow abraço
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Roadbook Digital

Mensagem por Fujita »

http://www.walmart.com.br/Produto/Cine- ... 6#detalhes" target="_blank

R$250 no Walmart, tela 7", borda sensivel ao toque ou com controle remoto, slot p/ cartão de memoria ou USB. Só dar um jeito de proteger de água e fixar no guidon. Escaneia a planilha e põe no cartão e tá feito. Pelo preço dá pra usar numa boa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem