carburação
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
carburação
Olá amigos,
Estou tentando regular um carburador a vacuo...
A lenta está ótima e a alta está perfeita.
O meu problema está na média...pois na transição da lenta pra alta ela dá uma embrulhadas, engasgadas.
Onde eu deveria mexer pra resolver isso? Estou buscando essa informação, pois estou com medo de mexer no lugar errado e estragar o que já tá bom.
Obrigado!
Estou tentando regular um carburador a vacuo...
A lenta está ótima e a alta está perfeita.
O meu problema está na média...pois na transição da lenta pra alta ela dá uma embrulhadas, engasgadas.
Onde eu deveria mexer pra resolver isso? Estou buscando essa informação, pois estou com medo de mexer no lugar errado e estragar o que já tá bom.
Obrigado!
Re: carburação
limpar giclê de baixa regular a boia
Re: carburação
A agulha do pistonete que faz a transição da baixa pra alta.
-
- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Re: carburação
o pistonete esta em boas condiçoes?? esta "agarrando" ?
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Re: carburação
Ivan, então essas engasgadas provavelmente é falta em média...a solução seria uma agulha mais fina, não é?Ivan Luiz escreveu:A agulha do pistonete que faz a transição da baixa pra alta.
-
- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Re: carburação
Tenta calçar ela primeiro, meu carbura de twister coloquei um kit de reparo paralelo e so funciona lisinho com calço na agulha, sem o calço da esgasgos e falhas.
Re: carburação
Voce tá usando gasolina ou alcool?
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Re: carburação
He he he...eu não queria falar por causa daquela lenga-lenga de sempre.
Mas estou convertendo pra alcool mesmo...nada definitivo, apenas como aprendizado, até mesmo por que a economia não é grande pelo preço do alcool na minha cidade.
Mas como muita gente, usa ou já usou, tambem queria entrar para o seleto grupo...he he he.
Meu primeiro tanque deu 28km/L...na gasolina era 36km/L.
O problema é esse buraco na aceleração.
Mas estou convertendo pra alcool mesmo...nada definitivo, apenas como aprendizado, até mesmo por que a economia não é grande pelo preço do alcool na minha cidade.
Mas como muita gente, usa ou já usou, tambem queria entrar para o seleto grupo...he he he.
Meu primeiro tanque deu 28km/L...na gasolina era 36km/L.
O problema é esse buraco na aceleração.
Re: carburação
Bom nesse caso eu te recomendaria uma agulha mais fina, se calçar demais a agulha vai começar a puxar alcool por ela e acabar com a baixa! Tambem pode funcionar abrir a sede, coisa de 0,1 ou 0,2mm, mas se abrir demais tbm dá o mesmo problema de calçar muito!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Re: carburação
no álcool faz isso mesmo.. para amenizar a taxa do motor tem que estar alta.. em torno de 12:1, e como o Ivan escreveu, agulha mais fina nele.
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Re: carburação
Oi pessoal,
Hoje eu troquei a agulha, coloquei uma mais fina...ficou ótimo, agora posso dizer que a aceleração está 99% igual ao original a gasolina.
Creio que o consumo vá aumentar tambem, né.
Como era época de trocar a relação eu aproveitei e coloquei um pinhão com um dente a mais...isso associado ao melhor torque do alcool, deixou o motor com o mesmo torque da gasolina, porém com 5km/h a mais de final.
Vou agora acompanhar o consumo e posto aqui...obrigado pela opnião de todos.
Hoje eu troquei a agulha, coloquei uma mais fina...ficou ótimo, agora posso dizer que a aceleração está 99% igual ao original a gasolina.
Creio que o consumo vá aumentar tambem, né.
Como era época de trocar a relação eu aproveitei e coloquei um pinhão com um dente a mais...isso associado ao melhor torque do alcool, deixou o motor com o mesmo torque da gasolina, porém com 5km/h a mais de final.
Vou agora acompanhar o consumo e posto aqui...obrigado pela opnião de todos.
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Re: carburação
ahhh...outra coisa...numa possivel taxada do motor, qual seria a taxa máxima sem precisar mexer na corrente de comando?
Re: carburação
Pouca coisa, de 1,5mm pra menos. No Tornado da pra rebaixar 3mm, por ser pois comandos mas no seu caso que é um comando só eu tentaria primeiro achar um pistão mais cabeçudo, só se não encontrasse partiria para rebaixar!
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Re: carburação
1,5mm dá pra chegar a uns 11:1 de taxa, não é?
Mas concordo que trocar o pistão é a melhor escolha. O problema é justamente achar um pistão que sirva aqui pelo sertão carioca.
O pistão original tem 66 (65,97 pra ser exato) de diametro...quais motores calçam esse diametro de pistão?
Mas concordo que trocar o pistão é a melhor escolha. O problema é justamente achar um pistão que sirva aqui pelo sertão carioca.
O pistão original tem 66 (65,97 pra ser exato) de diametro...quais motores calçam esse diametro de pistão?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Re: carburação
[quote="sandro_ventania"]1,5mm dá pra chegar a uns 11:1 de taxa, não é?
quanto é a taxa original?
quanto é a taxa original?
-
- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Re: carburação
3mm na tornado mas fazendo cavas no pistão não é??Ivan Luiz escreveu:Pouca coisa, de 1,5mm pra menos. No Tornado da pra rebaixar 3mm, por ser pois comandos mas no seu caso que é um comando só eu tentaria primeiro achar um pistão mais cabeçudo, só se não encontrasse partiria para rebaixar!
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Re: carburação
Fernando PF escreveu:sandro_ventania escreveu:1,5mm dá pra chegar a uns 11:1 de taxa, não é?
quanto é a taxa original?
Taxa - 9.4:1
Curso do pistão - 58,2
Diametro do psitão - 66
Re: carburação
Sim, afundando as cavas! Eu baixei 1mm no cilindro e 2mm no cabeçote!rodrigojti escreveu:3mm na tornado mas fazendo cavas no pistão não é??Ivan Luiz escreveu:Pouca coisa, de 1,5mm pra menos. No Tornado da pra rebaixar 3mm, por ser pois comandos mas no seu caso que é um comando só eu tentaria primeiro achar um pistão mais cabeçudo, só se não encontrasse partiria para rebaixar!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Re: carburação
sandro_ventania escreveu:Fernando PF escreveu:sandro_ventania escreveu:1,5mm dá pra chegar a uns 11:1 de taxa, não é?
quanto é a taxa original?
Taxa - 9.4:1
Curso do pistão - 58,2
Diametro do psitão - 66
Tirando 1,5mm a taxa vai para teóricos 11.7:1
-
- Membro
- Mensagens: 119
- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
Re: carburação
O que já faria uma diferença consideravel, não é?
Outra coisa que deve dar alguma diferença é adiantar o ponto...existe algum variador de avanço para motos?
Outra coisa que deve dar alguma diferença é adiantar o ponto...existe algum variador de avanço para motos?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 21 Respostas
- 4041 Exibições
-
Última mensagem por filipe_fsg
-
- 8 Respostas
- 3172 Exibições
-
Última mensagem por PEBINHA
-
- 2 Respostas
- 1191 Exibições
-
Última mensagem por shoyu
-
- 4 Respostas
- 1613 Exibições
-
Última mensagem por Jonas#202
-
- 17 Respostas
- 6195 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH