carburação

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
sandro_ventania
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carburação

Mensagem por sandro_ventania »

Olá amigos,

Estou tentando regular um carburador a vacuo...
A lenta está ótima e a alta está perfeita.
O meu problema está na média...pois na transição da lenta pra alta ela dá uma embrulhadas, engasgadas.
Onde eu deveria mexer pra resolver isso? Estou buscando essa informação, pois estou com medo de mexer no lugar errado e estragar o que já tá bom.
Obrigado!
jailton
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Re: carburação

Mensagem por jailton »

limpar giclê de baixa regular a boia
Ivan Luiz
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Re: carburação

Mensagem por Ivan Luiz »

A agulha do pistonete que faz a transição da baixa pra alta.
rodrigojti
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Re: carburação

Mensagem por rodrigojti »

o pistonete esta em boas condiçoes?? esta "agarrando" ?
sandro_ventania
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Re: carburação

Mensagem por sandro_ventania »

Ivan Luiz escreveu:A agulha do pistonete que faz a transição da baixa pra alta.
Ivan, então essas engasgadas provavelmente é falta em média...a solução seria uma agulha mais fina, não é?
rodrigojti
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Re: carburação

Mensagem por rodrigojti »

Tenta calçar ela primeiro, meu carbura de twister coloquei um kit de reparo paralelo e so funciona lisinho com calço na agulha, sem o calço da esgasgos e falhas.
Ivan Luiz
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Re: carburação

Mensagem por Ivan Luiz »

Voce tá usando gasolina ou alcool?
sandro_ventania
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Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Re: carburação

Mensagem por sandro_ventania »

He he he...eu não queria falar por causa daquela lenga-lenga de sempre.
Mas estou convertendo pra alcool mesmo...nada definitivo, apenas como aprendizado, até mesmo por que a economia não é grande pelo preço do alcool na minha cidade.
Mas como muita gente, usa ou já usou, tambem queria entrar para o seleto grupo...he he he.
Meu primeiro tanque deu 28km/L...na gasolina era 36km/L.
O problema é esse buraco na aceleração.
Ivan Luiz
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Re: carburação

Mensagem por Ivan Luiz »

Bom nesse caso eu te recomendaria uma agulha mais fina, se calçar demais a agulha vai começar a puxar alcool por ela e acabar com a baixa! Tambem pode funcionar abrir a sede, coisa de 0,1 ou 0,2mm, mas se abrir demais tbm dá o mesmo problema de calçar muito!
Fernando PF
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Re: carburação

Mensagem por Fernando PF »

no álcool faz isso mesmo.. para amenizar a taxa do motor tem que estar alta.. em torno de 12:1, e como o Ivan escreveu, agulha mais fina nele.
sandro_ventania
Membro
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Re: carburação

Mensagem por sandro_ventania »

Oi pessoal,

Hoje eu troquei a agulha, coloquei uma mais fina...ficou ótimo, agora posso dizer que a aceleração está 99% igual ao original a gasolina.
Creio que o consumo vá aumentar tambem, né.
Como era época de trocar a relação eu aproveitei e coloquei um pinhão com um dente a mais...isso associado ao melhor torque do alcool, deixou o motor com o mesmo torque da gasolina, porém com 5km/h a mais de final.
Vou agora acompanhar o consumo e posto aqui...obrigado pela opnião de todos.
sandro_ventania
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Re: carburação

Mensagem por sandro_ventania »

ahhh...outra coisa...numa possivel taxada do motor, qual seria a taxa máxima sem precisar mexer na corrente de comando?
Ivan Luiz
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Re: carburação

Mensagem por Ivan Luiz »

Pouca coisa, de 1,5mm pra menos. No Tornado da pra rebaixar 3mm, por ser pois comandos mas no seu caso que é um comando só eu tentaria primeiro achar um pistão mais cabeçudo, só se não encontrasse partiria para rebaixar!
sandro_ventania
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Re: carburação

Mensagem por sandro_ventania »

1,5mm dá pra chegar a uns 11:1 de taxa, não é?
Mas concordo que trocar o pistão é a melhor escolha. O problema é justamente achar um pistão que sirva aqui pelo sertão carioca.
O pistão original tem 66 (65,97 pra ser exato) de diametro...quais motores calçam esse diametro de pistão?
Fernando PF
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Re: carburação

Mensagem por Fernando PF »

[quote="sandro_ventania"]1,5mm dá pra chegar a uns 11:1 de taxa, não é?


quanto é a taxa original?
rodrigojti
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Re: carburação

Mensagem por rodrigojti »

Ivan Luiz escreveu:Pouca coisa, de 1,5mm pra menos. No Tornado da pra rebaixar 3mm, por ser pois comandos mas no seu caso que é um comando só eu tentaria primeiro achar um pistão mais cabeçudo, só se não encontrasse partiria para rebaixar!
3mm na tornado mas fazendo cavas no pistão não é??
sandro_ventania
Membro
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Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Re: carburação

Mensagem por sandro_ventania »

Fernando PF escreveu:
sandro_ventania escreveu:1,5mm dá pra chegar a uns 11:1 de taxa, não é?


quanto é a taxa original?

Taxa - 9.4:1
Curso do pistão - 58,2
Diametro do psitão - 66
Ivan Luiz
Membro
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Re: carburação

Mensagem por Ivan Luiz »

rodrigojti escreveu:
Ivan Luiz escreveu:Pouca coisa, de 1,5mm pra menos. No Tornado da pra rebaixar 3mm, por ser pois comandos mas no seu caso que é um comando só eu tentaria primeiro achar um pistão mais cabeçudo, só se não encontrasse partiria para rebaixar!
3mm na tornado mas fazendo cavas no pistão não é??
Sim, afundando as cavas! Eu baixei 1mm no cilindro e 2mm no cabeçote!
Fernando PF
Ultra Membro
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Re: carburação

Mensagem por Fernando PF »

sandro_ventania escreveu:
Fernando PF escreveu:
sandro_ventania escreveu:1,5mm dá pra chegar a uns 11:1 de taxa, não é?


quanto é a taxa original?

Taxa - 9.4:1
Curso do pistão - 58,2
Diametro do psitão - 66

Tirando 1,5mm a taxa vai para teóricos 11.7:1 joia:::
sandro_ventania
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Re: carburação

Mensagem por sandro_ventania »

O que já faria uma diferença consideravel, não é?
Outra coisa que deve dar alguma diferença é adiantar o ponto...existe algum variador de avanço para motos?
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