Radiador de óleo na CRF230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
SandroX
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 14 Janeiro 2005 à11 13:10

Radiador de óleo na CRF230

Mensagem por SandroX »

Alguém sabe se dá pra instalar um radiador de óleo na CRF230? Conhecem alguém que já fez?
Para trilhas travadas me parece necessário um resfriamento extra.

Achoe que tirando a tampa lateral e fazendo as devidas usinagens de furos, roscas e encaixes, deve dar certo.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Radiador de óleo na CRF230

Mensagem por apalareti »

Fala Sandro, blz?


Nunca ouvi falar.
E acho isso completamente desnecessário.

Se está aquecendo demais (como saber se aquece demais?) deve ser outro problema.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Radiador de óleo na CRF230

Mensagem por Ivan Luiz »

Dá até que, mas tbm acho desnecessário, fiz isso num motor de Strada (mesma base) que eu usava no kart, e depois danou a comer ressalto de comando, eu deduzi que a bomba de oleo por ser muito pequena e perdia a pressão devido ao longo caminho que tinha que fazer até chegar ao comando, mesmo porque outros karts que andavam com a mesma preparação sem o radiador nunca deram esse problema. Cheguei a por bomba nova e não resolveu. Lembrando é claro que a situação era de rotação nas alturas o tempo todo!
Se estiver aquecendo demais o oleo afina muito e a motoca começa a fumacear! Eu tentaria primeiro dar uma enriquecida na mistura da baixa, antes de tentar outra coisa.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Radiador de óleo na CRF230

Mensagem por carlos_edu »

Desnecessário mesmo.

Pesquise um ótimo óleo que mantém as caracteríscas mesmo em altas temperaturas.

Invista na melhora a suspa, visual etc e seja feliz!
xleiro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Junho 2009 à34 14:43

Re: Radiador de óleo na CRF230

Mensagem por xleiro »

cara esses dias eu vi um topico que falava sobre a instalação desse radiador numa xl250, mas não tenho certeza ce era aki no flm ou no cdm, na minha opinião a bomba nao vai ter pressão para jogar o oleo pro radiador e ainda lubrificar o cabeçote e partes altas do motor, a nao ser que algum ninja consiga a façanha de instalar uma bomba auxiliar externa para ter mais pressão!!!
claudemir oliveira
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Junho 2009 à45 21:29

Re: Radiador de óleo na CRF230

Mensagem por claudemir oliveira »

meu amigo colocou na crf 230,por que fez um motor canhão,se o teu motor for original não precisa,qualquer duvida ligue para o meu amigo 41 9909 0500 Carlos Golão.
Vagner OFF
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Fevereiro 2010 à26 23:07

Re: Radiador de óleo na CRF230

Mensagem por Vagner OFF »

Cara tenho uma 230 tambeme concordo com a galera, se a sua motiola e original nao tem porque colocar este radiador, deve ser empresão sua, ela esquenta sim mas nao é para tanto, blz..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem