DT Roda no Álcool?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rickzim
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Setembro 2009 à34 07:14

DT Roda no Álcool?

Mensagem por rickzim »

Galera, andei pesquisando ai pela net, até que em um anúncio qualquer, vi uma informação que a DT do cara roda com álcool... Gostaria de saber se é verdade, pois vi em um outro fórum (que não vem ao caso neh) a seguinte mensagem:

tem que almentar a taxa de compressão,no caso da sua moto algo em torno de 7:1 retrabalhar a carburação e se possivel trocar o cdi por um com mais avanço, se usar pre mix tem usar oleo de mamona caso contrario alto-lub pode usar qualquer oleo.

Isso é verídico?

Ela seria uma boa na trilha?? E qual seria mais ou menos a autonomia da 180 e da 200 na Gas e na "Cana"?

[ ]'s a Todos!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por Marcio Juliano »

roda no alcool sim...e fica o capeta... aumenta muito o consumo... e sim o ideal é vc fazer todo um preparo nomotor e cdi pra tirar todo o potencial do alcool.... mas somente regulando o carburador e usando um óleo especifico vc ja pode andar com alcool, recomendo usar óleo 2t pra kart(castrol kart e muitos outros...)
Muito cuidado no regular o carburador... é fácil deixar com falta e ae....vai pro saco.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por RafaelPue »

roda e fica u capeta mesmo...mas eh o mesmo comparativo que com carros, a alcool anda mais mas gasta mais, mas mesmo assim eh vantagem, agora se vc quiser ganhar a potencia que ela pode lhe oferecer realmente tem que fazer uma preparação de cdi tbm, taxar o motor, mudar a giclagem ,etc....soh se informe certo qual eh a taxa que vc tem que dar no motor para nao quebrar...
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por carvalho_leonardo »

Mas o desgaste também é maior, não sei se vale a pena.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por Juliano »

Anda muito mais, mas também quebra muito mais. Você vai trocar anel e embreagem igual troca de roupa.

Se você estiver pensando na economia de grana com o combustível, esquece. O que você vai gastar em preparação paga uns 2 anos de gasoroba, além disso ela vai gastar praticamente o dobro de combustível que consome hoje, e vai diminuir MUITO a autonomia.

A gasolina é a parte mais barata, não compensa economizar nisso.
rickzim
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Setembro 2009 à34 07:14

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por rickzim »

Juliano escreveu:Anda muito mais, mas também quebra muito mais. Você vai trocar anel e embreagem igual troca de roupa.

Se você estiver pensando na economia de grana com o combustível, esquece. O que você vai gastar em preparação paga uns 2 anos de gasoroba, além disso ela vai gastar praticamente o dobro de combustível que consome hoje, e vai diminuir MUITO a autonomia.

A gasolina é a parte mais barata, não compensa economizar nisso.

Mais então, quantos km +- ela faz com a gasosa?
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por Felipe 2Stroke »

cara minha dt200 eu to colocando meio a meio e num mudei nada em regulagem nenhuma e a moto esta uma beleza.. abçs
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por Ivan Luiz »

Felipe 2Stroke escreveu:cara minha dt200 eu to colocando meio a meio e num mudei nada em regulagem nenhuma e a moto esta uma beleza.. abçs
Vai brincando! Já já voce descobre como "furar um pistão sem uso de broca".
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por Felipe 2Stroke »

só fazendo um esclarecimento ela esta com autolube original e bem regulado ok por isso esta sendo lubrificada normalmente, agora se tua moto não tiver autolube vc tera que por oleo de kart direto no tanque senão vc detona teu motor de verdade, agora se vc tem autolube joga oleo normal no reservatorio manda 1 alcool na bagaça e acelera sem medo de ser feliz, abç
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por joaogabriel »

Felipe 2Stroke escreveu:só fazendo um esclarecimento ela esta com autolube original e bem regulado ok por isso esta sendo lubrificada normalmente, agora se tua moto não tiver autolube vc tera que por oleo de kart direto no tanque senão vc detona teu motor de verdade, agora se vc tem autolube joga oleo normal no reservatorio manda 1 alcool na bagaça e acelera sem medo de ser feliz, abç
A questão ñ é o óleo!! O Alcool tem propriedades diferentes da gasolina (quantidade de combustível X quantidade de ar), se vc simplesmento jogar alcool no lugar da gasolina sem acertar a carbureta, corre o risco de furar o pistão pq vai dar falta!!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por Felipe 2Stroke »

joaogabriel escreveu:
Felipe 2Stroke escreveu:só fazendo um esclarecimento ela esta com autolube original e bem regulado ok por isso esta sendo lubrificada normalmente, agora se tua moto não tiver autolube vc tera que por oleo de kart direto no tanque senão vc detona teu motor de verdade, agora se vc tem autolube joga oleo normal no reservatorio manda 1 alcool na bagaça e acelera sem medo de ser feliz, abç
A questão ñ é o óleo!! O Alcool tem propriedades diferentes da gasolina (quantidade de combustível X quantidade de ar), se vc simplesmento jogar alcool no lugar da gasolina sem acertar a carbureta, corre o risco de furar o pistão pq vai dar falta!!
exatamente o que eu queria dizer fome::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por Juliano »

Felipe 2Stroke escreveu:
joaogabriel escreveu:
Felipe 2Stroke escreveu:só fazendo um esclarecimento ela esta com autolube original e bem regulado ok por isso esta sendo lubrificada normalmente, agora se tua moto não tiver autolube vc tera que por oleo de kart direto no tanque senão vc detona teu motor de verdade, agora se vc tem autolube joga oleo normal no reservatorio manda 1 alcool na bagaça e acelera sem medo de ser feliz, abç
A questão ñ é o óleo!! O Alcool tem propriedades diferentes da gasolina (quantidade de combustível X quantidade de ar), se vc simplesmento jogar alcool no lugar da gasolina sem acertar a carbureta, corre o risco de furar o pistão pq vai dar falta!!
exatamente o que eu queria dizer fome::

depois passa lá no DIY e lê o tópico de trocar pistão de DT!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por Felipe 2Stroke »

ae galera todo mundo sabe que mistura meio a meio de alcool e gasolina não pega nada vai, colé,pelo menos estou mandando minha experiencia pra galera ae com minhas motos 2t que tive pois nunca tive uma 4t e nem carro, pois sempre misturei isso ae e o que notei foi que a moto em vez de piorar ela melhorou e muito agora vcs ae prestem muita atenção e façam isso por sua conta e risco e uma dica: bom é por alcool aditivado junto do gas, abçs
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por lagatixa »

A mistura de sua moto devia estar muuuuito rica para apenas adicionar álcool misturando à gasolina e ela ficar melhor de rodar.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Re: DT Roda no Álcool?

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Caro lagartixa, gicle de alta 140, agulha na cavidade 4 e boia a 21mm ou seja a regulagem original, digo a vc que a moto ficou melhor primeiro pela maior octanagem Ok que só aumenta a durabilidade do motor, segundo que a vela nunca fica carbonizada o alcool limpa tudo, terceiro a economia na bomba vc economiza no minimo dez conto por tanque misturando e quarto o desempenho a moto realmente anda mais, pra mim melhorou e muito, praticamente ficou outra moto, t+
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem