Experiencia com gasolina podium
Experiencia com gasolina podium
Gasolina sem álcool: melhor desempenho
Estou mudando um pouco o conteúdo do blog, diversificando os assuntos, nesta vou começar uma serie de postagens referentes a manutenção, compra, conservação e dicas diversas sobre automóveis, é um assunto por qual tenho enorme interesse e conhecimento, nesta primeira postagem da serie irei explicar como obter gasolina pura, separando o álcool e melhorando o desempenho do carro.
Já vi tudo quanto foi modo, do simples ao complicado, de aumentar a potência e torque dos motores.
Quando falo em simplicidade, lembro que antigamente se colocavam "naftalina" no tanque.
Algo que é simples. Hoje podemos abastecer com gasolina Premium que traz uma diferença mas pouco sensível. Uma semana atrás fiz um teste.
Aprendi que adicionando água à gasolina, metade/metade por exemplo, e misturando bem, os 22% de álcool contidos na gasolina ficam na água. Então a injeção, que continua igual no meu Fiat 1.0 1995, com essa gasolina a 100% tem 22% de gasolina a mais produzindo força, no lugar do álcool que é pouco expressivo.
Comprei num posto 10 litros de gasolina aditivada e botei dentro de um galão de água mineral de 20 litros, completando o resto com água. Agitei bastante e esperei um minuto para as fases se separarem bem. A fase de cima é gasolina é gasolina pura, e em baixo, água+álcool.
Desprezei o álcool+água pelo ralo(perigoso e poluente) e da gasolina sobrou pouco menos de 8 litros para o tanque vazio.
Conclusão: notei grande melhora de torque em todas as marchas.
Agora o meu 1.0 canta forte em segunda e tem força uniforme.
Pergunta: quanto seria possível aumentar em rendimento de torque e potência num motor com uma gasolina "pura"? Apesar de perigoso, é uma sugestão mais ou menos simples para os amantes do carro - afinal, andar com uma injeção de nitro não é muito seguro também.
Fonte: http://almeidaclube.blogspot.com/2009/0 ... penho.html" target="_blank
Quem se habilita???
Estou mudando um pouco o conteúdo do blog, diversificando os assuntos, nesta vou começar uma serie de postagens referentes a manutenção, compra, conservação e dicas diversas sobre automóveis, é um assunto por qual tenho enorme interesse e conhecimento, nesta primeira postagem da serie irei explicar como obter gasolina pura, separando o álcool e melhorando o desempenho do carro.
Já vi tudo quanto foi modo, do simples ao complicado, de aumentar a potência e torque dos motores.
Quando falo em simplicidade, lembro que antigamente se colocavam "naftalina" no tanque.
Algo que é simples. Hoje podemos abastecer com gasolina Premium que traz uma diferença mas pouco sensível. Uma semana atrás fiz um teste.
Aprendi que adicionando água à gasolina, metade/metade por exemplo, e misturando bem, os 22% de álcool contidos na gasolina ficam na água. Então a injeção, que continua igual no meu Fiat 1.0 1995, com essa gasolina a 100% tem 22% de gasolina a mais produzindo força, no lugar do álcool que é pouco expressivo.
Comprei num posto 10 litros de gasolina aditivada e botei dentro de um galão de água mineral de 20 litros, completando o resto com água. Agitei bastante e esperei um minuto para as fases se separarem bem. A fase de cima é gasolina é gasolina pura, e em baixo, água+álcool.
Desprezei o álcool+água pelo ralo(perigoso e poluente) e da gasolina sobrou pouco menos de 8 litros para o tanque vazio.
Conclusão: notei grande melhora de torque em todas as marchas.
Agora o meu 1.0 canta forte em segunda e tem força uniforme.
Pergunta: quanto seria possível aumentar em rendimento de torque e potência num motor com uma gasolina "pura"? Apesar de perigoso, é uma sugestão mais ou menos simples para os amantes do carro - afinal, andar com uma injeção de nitro não é muito seguro também.
Fonte: http://almeidaclube.blogspot.com/2009/0 ... penho.html" target="_blank
Quem se habilita???
Re: Experiencia com gasolina podium
O poblema é que o alcool faz função anti-detonante na gasolina (função do chumbo tetraetila na avigas).
Logo num motor com taxa ligeiramente alta o risco da detonação, e consequente quebra de canaletas é enorme!
Uma boa regulagem de carburador e ponto de ignição continua sendo a melhor opção!
Logo num motor com taxa ligeiramente alta o risco da detonação, e consequente quebra de canaletas é enorme!
Uma boa regulagem de carburador e ponto de ignição continua sendo a melhor opção!
Re: Experiencia com gasolina podium
Como já disseram: "o que a nossa gasolina tem de melhor é o álcool"! rsrsrs
Re: Experiencia com gasolina podium
Trocando em miúdos.Ivan Luiz escreveu:O poblema é que o alcool faz função anti-detonante na gasolina (função do chumbo tetraetila na avigas).
Logo num motor com taxa ligeiramente alta o risco da detonação, e consequente quebra de canaletas é enorme!
Uma boa regulagem de carburador e ponto de ignição continua sendo a melhor opção!
Tirando o alcool abaixa a famosa octanagem da gasolina.
Re: Experiencia com gasolina podium
sera mesmo??? isso nao é o que dizem??
pq a gasolina podium "é a mais avancada".. e se for pura?
com certeza na F1 eles usam ela pura!
pq a gasolina podium "é a mais avancada".. e se for pura?
com certeza na F1 eles usam ela pura!
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- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Re: Experiencia com gasolina podium
com certeza na F! eles usam outra gasolina... com outros aditivos.... coisa TOP que nóss nem sonhamos...
Re: Experiencia com gasolina podium
`Marcio Juliano escreveu:com certeza na F! eles usam outra gasolina... com outros aditivos.... coisa TOP que nóss nem sonhamos...
Pelo menos o cheiro dela queimada não tem nada a ver com a nossa gasolina! Com certeza cada componente é medido no conta-gotas!
Re: Experiencia com gasolina podium
Só por curiosidade, alguem sabe quanto custa o litro de gasolina usada na F-I ?Juliano escreveu:`Marcio Juliano escreveu:com certeza na F! eles usam outra gasolina... com outros aditivos.... coisa TOP que nóss nem sonhamos...
Pelo menos o cheiro dela queimada não tem nada a ver com a nossa gasolina! Com certeza cada componente é medido no conta-gotas!
Re: Experiencia com gasolina podium
motores 4T não devem usar gasolina pura, é sempre necessário cerca de 1/4 de antidetonante.
o alcool é um bom antideonante, pois é queimado logo apos a explosão, sem explodir junto com a gasolina, pois precisa de mais pressão e mais temperatura do que o combustivel fossil.
o antidetonante do alcool é a própria pagua, que tb é uma boa solução, porém inviavel na gasolina.
o alcool é um bom antideonante, pois é queimado logo apos a explosão, sem explodir junto com a gasolina, pois precisa de mais pressão e mais temperatura do que o combustivel fossil.
o antidetonante do alcool é a própria pagua, que tb é uma boa solução, porém inviavel na gasolina.
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