tornado com motor de cb 300 ou xr300

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Jean Fanha
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Junho 2005 à21 22:39

tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Jean Fanha »

Alguem sabe me dizer se da certo o motor de 300 na tornado........sem fazer muita adaptaçao...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Vidigal »

Ainda nunca vi ninguem que fez isso, acredito que da certo sim.
O problema é achar um motor desse com procedencia, pois essas motos foram lançadas a pouco tempo, dificilmente vai achar um motor que seja legal.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Ricardo »

Cara nem precisa trocar todo o motor, vc precisa trocar biela pistão anéis e cilindro, sai bem mais barato e vc ainda vai ter as 6 marchas, já que o motor novo veio com 5... Pense nisso!
Jean Fanha
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Junho 2005 à21 22:39

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Jean Fanha »

opa ta ficando interessante mas dai não tem que ser igual as que vc poe kit pra aumenta potencia tipo prepara comando etc e tal.................
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Ricardo »

Jean Fanha escreveu:opa ta ficando interessante mas dai não tem que ser igual as que vc poe kit pra aumenta potencia tipo prepara comando etc e tal.................

Não precisa preparar nada, só precisa acertar a carburação pra nova cilindrada, você tá trocando um set-up original Honda por outro... apesar de que eu não recomendo já que vai ser muito gasto e stress pra ter um resultado parecido com athena 293 que custa 700 reais e é plug and play joia:::
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Ivan Luiz »

Vidigal escreveu:Ainda nunca vi ninguem que fez isso, acredito que da certo sim.
O problema é achar um motor desse com procedencia, pois essas motos foram lançadas a pouco tempo, dificilmente vai achar um motor que seja legal.
HOje em dia pra voce ter certeza da procedencia, só se comprar direto no leilão!
Em São Paulo a coisa tá muito avançada em termos de remarcagem! Refazem a numeração do motor e fica PERFEITA!!! Um conhecido meu, mecânico de motos, comprou uma tornado batida que na porrada torou as mesas das bengalas e ralou parte da numeração do chassi no asfalto. O fornecedor de motores dele, de Sampa, pediu pra ele mandar tirar o canote e virar a numeração antiga pra dentro, e soldar novamente. Aí ele mandou pro cara que refez a numeração! A moto foi transferida no detran sem problema nenhum!
Tem que se ter muito cuidado com o que se compra hoje em dia!
Jean Fanha
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Junho 2005 à21 22:39

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Jean Fanha »

Então pessoal achei um kit 300 original na concessionaria honda vem cilindro pistao aneis por 440 pila ai ja tava feliz ia por na minha tornado certo so que parece que a biela nao da certo a mesma da tornado alguem sabe se confere a informaçao ou da pra usar a biela da minha tornado sem precisar abrir a parte de baixo do motor...valeu vamo se ajuda ai turma pra hora que fica pronta a minha eu conta se presta ou nao eu so quero que fique original o motor entende sem ter que por aqueles kits e ter que mecher em comando e coisa e tar nem que ela num fique 300 mas que fique tipo 280 ja tava bom né........rsrsrsrsrsrsrsrsr
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Ricardo »

É Jean, esse kit é da Hamp, só que não tem jeito, você vai ter que colocar outra biela, pois o pino é diferente, derrepente uma biela romaq (eles fazem biela com furos diferentes pra tornado) resolveria seu problema... a sua moto vai ficar com 291cc
Jean Fanha
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Junho 2005 à21 22:39

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Jean Fanha »

Então eu vi original da honda pistao aneis marca kvk mas se a romaq faz a biela melhor porque a do kit da 300 xr3 so vende tudo junto biela e compania..............e dai 1200 pau.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Valentin »

O quanto uma CB 300 ou XR Pernilongo anda mais que uma Twister ou Tornado? Vale a pena essa mudança de motor? Conada
Um Kit Athena 293cc eu sei que anda mais... e custa r$ 700,00.... joia:::
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por lagatixa »

A informação que tme impressa no cilindro da cb e xr 300 é: 293cc
Então na verdade só houve mudança no pistão? E para dificultar, uma biela de furo diferente? Ou seja, o curso do virabrequim é o mesmo? Se for, é melhor comprar um kit athena ou wiseco que um motor inteiro 300cc e com 5 marchas
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por Ricardo »

lagatixa escreveu:A informação que tme impressa no cilindro da cb e xr 300 é: 293cc
Então na verdade só houve mudança no pistão? E para dificultar, uma biela de furo diferente? Ou seja, o curso do virabrequim é o mesmo? Se for, é melhor comprar um kit athena ou wiseco que um motor inteiro 300cc e com 5 marchas
Só mudou o pistão e o pino da biela justamente pra sacanear os donos de Tornado/Twister, a o virabrequim continua igual, a medida de pistão da XR 300 é o mesmo do Athena, 79mm... como você disse, muito mais vantagem um athena/wiseco! joia:::
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: tornado com motor de cb 300 ou xr300

Mensagem por rodrigojti »

Valentin escreveu:O quanto uma CB 300 ou XR Pernilongo anda mais que uma Twister ou Tornado? Vale a pena essa mudança de motor? Conada
Um Kit Athena 293cc eu sei que anda mais... e custa r$ 700,00.... joia:::
Anda mais que uma twister original sim, mas a minha com cabeçote preparado e carburador de falcon só perdeu pra cb300 na arrancada depois disso so via ela no retrovisor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem