TORNADO X KDX200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

TORNADO X KDX200

Mensagem por Alexandre »

O que é melhor para trilha um Toni 250 com preparação leve ou um kdx200 em ótimo estado?
Sei que é meio desleal perguntar a tornadeiros, mas vamos lá.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, não tem como comparar especial com a Toni, por mais preparada q seja a toni nunca vai ser uma especial, e isso é consenso entre a gente !
A KDX é feita pra enduro, ou seja, pra trilha ela é so perfeita !
A toni é muita vezes preferida em virtude d se poder comprar uma moto zerada com o preço da especial usada, a questão da manutençao tbem conta, o preço das peças d reposição, o fato da grande maioria das especiais hj no país possuirem documentação fria ! E por aí vai !
Mas em se tratando especificamente da moto, não ha comparação, a KDX é muito melhor !
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

Cara, não tem como comparar especial com a Toni, por mais preparada q seja a toni nunca vai ser uma especial, e isso é consenso entre a gente !
A KDX é feita pra enduro, ou seja, pra trilha ela é so perfeita !
A toni é muita vezes preferida em virtude d se poder comprar uma moto zerada com o preço da especial usada, a questão da manutençao tbem conta, o preço das peças d reposição, o fato da grande maioria das especiais hj no país possuirem documentação fria ! E por aí vai !
Mas em se tratando especificamente da moto, não ha comparação, a KDX é muito melhor

fala garga, sem querer discutir mas já discutindo, eu prefiro a toni, se fosse uma hursk ou uma ktm ai tudo bem, mas uma kdx, com a toni é muito mais facil subir morro, ela tem torque em baixa, coisa que a kdx não tem, e para subir morro o que manda é o torque.
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

ai, se gostar de sentir emoção vai de KDX,
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

ai, se gostar de sentir emoção vai de KDX,
Cara ando d toni na rua e d 200r na trilha, pra mim 2t é fod@ ! Por isso curto a KDX !! Mas é como o chico falou, tem gente q curte torque em baixa, q é o caso das 4 tempos né ? Eu gosto da explosão das 2 T !
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

pois é.. tem um amigo meu q tem uma xr200 de rua, mas kdx 250 de trilha....
ele falou que quando chega na segunda ate chora...

eu tb prefiro a explosao das 2t... mas quem gosta de 4T a tornado é show, bem preparada ainda.

mas depois que peguei uma especial, nao volto pra nacional tao cedo.
tenho uma RMX 250 e a baixa dela, nao da pra acreditar. as vezes chego no pe dos morros de segunda.. devagarinho.. ai so colo a mao... a barbie abre o bico e sobe facil facil.. tem q ver.....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cabeludo escreveu:pois é.. tem um amigo meu q tem uma xr200 de rua, mas kdx 250 de trilha....
ele falou que quando chega na segunda ate chora...

eu tb prefiro a explosao das 2t... mas quem gosta de 4T a tornado é show, bem preparada ainda.

mas depois que peguei uma especial, nao volto pra nacional tao cedo.
tenho uma RMX 250 e a baixa dela, nao da pra acreditar. as vezes chego no pe dos morros de segunda.. devagarinho.. ai so colo a mao... a barbie abre o bico e sobe facil facil.. tem q ver.....
Pois é! Às vezes a moto não tem baixa, só tem média e alta. Mas, em compensação, basta vc dar um toque no acelerador que a alta já tá logo ali! :P
A KDX eu sei que é uma moto bem mais mansa! Acho que ela tem 36 ou 38 cv e é boa de baixa também! Eu tenho muita vontade de ter uma, embora minha meta seja uma RMX! :wink:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Ha pouco tempo fiz umas trilhas com uma Rmx 250 97 é coisa do outro mundo, tem uma baixa espetacular e na hora que a coisa abre é adrenalina pura 100%, só que a Rmx tem 52 cv e a Kdx 40cv e um amigo que já teve uma me disse que ela se parece com um dt200 com suspa melhor , nunca andei em kdx. É que tem um cara querendo comprar a minha toni e sei de uma kdx filé então fica passando idéias na cabeça, saca.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Alexandre escreveu:Ha pouco tempo fiz umas trilhas com uma Rmx 250 97 é coisa do outro mundo, tem uma baixa espetacular e na hora que a coisa abre é adrenalina pura 100%, só que a Rmx tem 52 cv e a Kdx 40cv e um amigo que já teve uma me disse que ela se parece com um dt200 com suspa melhor , nunca andei em kdx. É que tem um cara querendo comprar a minha toni e sei de uma kdx filé então fica passando idéias na cabeça, saca.
Tá vendendo a Toni por um preço bom? A KDX tá zero e com preço bom também? Se tiver, abraça!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Olha... eu acho o seguinte:

A KDX é indiscutivelmente mais moto... a ciclistica é outra, a suspa é outra, o peso é outro, enfim... é uma moto feita pra esse uso, supera a Tornado longe em todos esses quesitos. Então isso já responde sua pergunta "O que é melhor para trilha um Toni 250 com preparação leve ou um kdx200 em ótimo estado?"


Agora se a pergunta fosse" O que é melhor para SER DONO: uma Toni 250 com preparação leve ou um kdx200 em ótimo estado?"

Eu ponderaria:

1- a KDX por mais inteira que vc vai pegar, é uma moto usada e deve ter alguns reparos pra fazer.

2 - manutenção em 2t é mais constante, e como se trata de uma importada, deve sair no mesmo preço da toni, ou mais caro... (dificilmente mais barato, eu n acredito, mas tem gente q fala q é mais barato :roll: )

então... a resposta dessa pergunta é outra pergunta: "quanto vc está disposto a gastar com a KDX ???"

Abraço.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

As importadas sao melhores que as Tornados.
Eu so pegaria uma importada pelo mesmo preço de uma Tornado mais nova se eu tivesse certeza absoluta de que ela esta super, hiper, mega, plus muito boa de tudo.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Mensagem por Rodrigo P »

meu amigos ja andei de kdx220 e posso te falar que ela e muiiiiito melhor q a tornado,suspensão,PESO,e os melhores freios q ja vi!
HAaaa para moçada tornado é moto de rua!!!!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Obrigado galera pelas opniões mas já tirei da cabeça esse negócio de kdx, afinal onde vai ter um fórum kdx, será que vai ter tantos apaixonados como tem as Tonis :mrgreen:
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Hehehe, toni tem forum pq precisa melhorar.
kdx nao tem forum pois é o melhor q ta tendo hehehe.
zuei agora né. kiaaaaaaaaaa kia kia kia

continuo indo de KDX.

falo galera abraços.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

whoshiley escreveu:Hehehe, toni tem forum pq precisa melhorar.
kdx nao tem forum pois é o melhor q ta tendo hehehe.
zuei agora né. kiaaaaaaaaaa kia kia kia

continuo indo de KDX.

falo galera abraços.
Sacaneou mesmo! :lol:
Mas, eu também iria de KDX... :wink:
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

meu voto tb vai pra KDX......

mais leve...
mais gostosa....
pura adrenalina.....
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

eu tb iria de kdx sem duvidas

abracos
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

tenho um amigo que tinha KDX mas hj anda de toni 350cc falei com ele estes dias e ele disse estar mais satisfeito com a toni , acho que pela manutenção e tals.... eu iria de toni....ja pensou ficar dois meses de castigo esperando uma peça chegar?
TO FORA!!!!
MarceloDT200
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro 2005 à37 20:23

Mensagem por MarceloDT200 »

kra sem querer ser estraga prazer , se vc tem experiencia com 2T abraça a KDX ! agora se numca teve um 2T vc não tem a "tocada" vc pode ate comprar a KDX mas rapidinho vc vai "comer" o motor dela depois da primeira ou segunda retifica talvez vc entenda como um 2T gosta de ser acelerado , aquecido e frenado , 90% dos que tiveram experiencias ruins com motos 2T se deve pela ausencia da "tocada ' que muita gente adquiriu pilotando em 180 ,200 e agrales tudo e questão de evolução .
A toni e uma motinha e tanto , e da pra rodar na rua o que e uma vantagem a mais ...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Mas peraí...acho q tá acontecendo alguma confusão... #-o

KDX 200 é uma coisa...
KDX 220 é outra....e,
KDX 250 é outríssima coisa...

Como dizem os sábios...."uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!!!"

Essa daqui é uma KDX200..
Imagem

Essa uma KDX220...
Imagem

E essa é a extinta KDX250...
Imagem

Hj só se fabricam, se não me engano...além dessas KDX's (até 220cc), e as KLX300, as KLX400, e as KXE250 (4t)...etc...acho q a 250cc 2T já foi embora...
Vejo q alguns colegas estão comparando uma KDX200 com uma RM250...existe uma diferença maior aí...q entre uma DT180, e uma 200..
As 2T 250cc são verdadeiros tratores...sem compraração...

Pra te falar a verdade..já vi muita KX200 abrindo o bico pra subir morros q Tornados sobem facilmente...Não sei se é o piloto...pois não sei tocar nada de 4T, imagina de 2T??? :roll:
Tem q se analisar o preço... o estado de conservação...se a moto é quente....se não dará pepino na sua mão.....e o q vc procura...a revenda, etc..

Uma toni nunca será uma importada no quesito performance....mas uma moto gringa 200cc não é lá essas coisas...Ela pode ser muito leve, e ter uma ótima tocada....mas pra trilha o motor abrirá o bico certamente...
Pode ver q o dono dela está querendo pegar uma moto mais potente e mais nova...
O q mais está ocorrendo no mercado são donos de XR400, Husks 400, etc...trocando suas motos por Tornados...Dá pra imaginar??? Basta conferir nos classificados do MotoX...ou no ML...
Não existe comparação, uma XR400 é um canhão....mas no quesito custo x benefício...os donos estão partindo pra pesada Tornado...

O melhor é vc andar nas duas motos...e ver qual lhe agrada mais... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem