Crf 450x

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Crf 450x

Mensagem por MoLoToV »

Fala galera blz ?
Acabei de comprar uma crf 450x, 2006 de um amigo, a motoca ta zeradona...
Oque eu quero com ela é ´´transformar`` em uma R, só que ficar com a partida... e se possivel deixar com o motor mais redondo como o da x é, nao tao explosivo quanto ao da R.
O cdi da x uma vez eu li que tinha um fio que desligava ou algo assim e ficava igual ao da R, mas se nao me engano era o da 250x, isso vale pra 450 ?
Oque tanto que muda dela em questao de ignicao, motor para o da R ?
Obrigado
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Crf 450x

Mensagem por robertovarela »

O fio que vc fala é o cor de rosa.

O motor muda quase tudo, cabeçote, válvulas, comando, pistão, virabrequim...
escape...

Tenho uma 450X 2008, e digo que ela bem acertada, vc não vai precisar de mais potência não.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Crf 450x

Mensagem por Fauze Said »

Fiquei interessado nessa história do CDI da 250x. Como funciona, é só desconectar o primeiro fio rosa que encontrar no CDI? Isso interfere na carburação da moto? Posso colocar uma chave para quando alternar o uso da moto em trilha e pista?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Crf 450x

Mensagem por carlos_edu »

Eu tenho impresso aqui comigo todo o passo a passo oficial honda (achei na net) de como "transformar" a 250X em moto "de competição". O q inclui esse fio rosa.
Na verdade, vc melhora a moto em termos de performance. Vc mexe na ignição com esse fio, abre mais a caixa de ar e para apimentar mais, instala comando da R.

Mas acho q só o fio com uma regulagem na carburação deve mudar.

Do ponto de vista elétrico, daria sim para colocar uma chave "liga/desliga" para alternar o comportamento pelo desligamento. Mas como ficaria o acerto do carburador para as 2 situações é que não sei se invalidaria essa solução.

Segue o material q tenho. O item 8 refere-se ao fio rosa:
Imagem
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Crf 450x

Mensagem por GELOUS »

Corta o fio rosa e a moto vira moto de macho, é isso?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Crf 450x

Mensagem por carlos_edu »

GELOUS escreveu:Corta o fio rosa e a moto vira moto de macho, é isso?

Hahahaha! Meio proposital essa cor né!

A minha tá com o fio rosa ligado! Mas tá de macho! rsrsrsrsr (280!!!!!!!!!!!!!!!)
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Crf 450x

Mensagem por Fauze Said »

Valeu Carlos! O material parece muito bom, mas com meu “ingreis” eu vou deixar para ler no fim de semana com um pouquinho mais de tempo.
Eu particularmente prefiro deixar como está, a não ter a opção da chavinha, vou tentar descobrir sobre a carburação e posto aqui.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem