Carburador Sahara X xlx350
Carburador Sahara X xlx350
Para uma tornado com pistão 250, qual carburador vai melhor o da Sahara ou o da Xlx350?
Será que os gicles que vem no carburador da xlx 350 está bom para utilizar na tornado, não me lembro das medidas. O gicle do cardurador original da minha Toni é o 152 e está ótimo. Um amigo meu tem um carburador que ele tirou da xl dele para colocar o da Sahara, já falei com e vai me emprestar para eu testar em minha Toni.
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pega o de XLX, por ser mecânico ele é mantém a mistura mais uniforme em todas as faixas de rotações e acelerações, e é bem mais fácil de acertar.. o tamanho dos dois deve ser o mesmo..
Quanto aos gicles, procure acertar primeiro a mistura da lenta, deixe ela 100%, depois passe a trabalhar em cima do gicle de alta, pois de alta é mais fácil de acertar, e se tiver uma mistura de baixa boa vai ficar mais fácil e mais afinada com certeza....
Abraços.
Quanto aos gicles, procure acertar primeiro a mistura da lenta, deixe ela 100%, depois passe a trabalhar em cima do gicle de alta, pois de alta é mais fácil de acertar, e se tiver uma mistura de baixa boa vai ficar mais fácil e mais afinada com certeza....
Abraços.
O carburador de xlx350 que me emprestaram está com o gicle principal 128 e o de baixa 45 o mesmo da minha Toni, o gicle principal orig da Toni é 142,5 será que eu deveria comesar a regulagem a partir do gicle que está na minha o 152 afinal o carbuaror da xlx é maior no venturi e aí se estiver muito rica vou diminuindo ou devo fazer o contrário usar o 128 e depois ir aumentando?
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começa do maior pro menor... assim não corre riscos
O fato do tamanho do gicle em relação ao original do outro carbura muitas vezes não tem muito a ver, vai do funcionamento do carburador e da diferença do tamanho do venturi entre outros, mas o bom é começar do maior para o menor, depois da mistura da lenta estar correta.
O fato do tamanho do gicle em relação ao original do outro carbura muitas vezes não tem muito a ver, vai do funcionamento do carburador e da diferença do tamanho do venturi entre outros, mas o bom é começar do maior para o menor, depois da mistura da lenta estar correta.
Aí fernando ontem coloquei o carburador com gicle 152 para teste, o soda é que a cuba fica pegando um pouco no motor de partida e o cabo de acelerador tem que trocar também, como fiz o serviço ontem a noite não tinha cabo para eu poder dar um volta na moto. Após montado afoguei e a moto pegou de primeira deixei ela esquentar o motor e então dei umas aceleradas, deu para perceber sem andar que ficou mais forte até o ronco no escape mudou, a marcha lenta ficou perfeita e a moto pega facinho, facinho está igual gonorréia "bateu pegou".
Agora estou empolgado para atarde terminar de montar e domingo acelerar a motoca.
Agora estou empolgado para atarde terminar de montar e domingo acelerar a motoca.
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Aí Fernando este domingo fui testar a moto, pegou muito facil de manhã e logo no início da trilha o acelerador começou a enrroscar. Então peguei 100 ml de óleo 2t de um amigo e coloque no tanque e rapidinho parou de enrroscar. Percebi que quanto mais quente o motor melhor ela ficava, no começo o motor apagava facil mais depois firmou e ficou beleza, ficou muito forte em baixa e aceleração rápida. Tem um trecho na trilha que é onde damos ums pegas, estava chegado muito facil numa Rmx não sei se ele esvata segurando muito nas curvas, mas na hora que ví a brecha em uma curva acelerei forte para passar e foi aí que a minha moto saiu de trazeira e ao corrigir a frente bateu num barranco e tomei um baita de um capote #-o . A moto entortou a guidão e dezalinhou a frente e com o sangue ainda quente vim embora e agora estou com um ralado no queixo e fortes dores no pescoço, acho que atarde vou procurar um médico. Valeu.
Que "M" hein? Melhoras!Alexandre escreveu:Aí Fernando este domingo fui testar a moto, pegou muito facil de manhã e logo no início da trilha o acelerador começou a enrroscar. Então peguei 100 ml de óleo 2t de um amigo e coloque no tanque e rapidinho parou de enrroscar. Percebi que quanto mais quente o motor melhor ela ficava, no começo o motor apagava facil mais depois firmou e ficou beleza, ficou muito forte em baixa e aceleração rápida. Tem um trecho na trilha que é onde damos ums pegas, estava chegado muito facil numa Rmx não sei se ele esvata segurando muito nas curvas, mas na hora que ví a brecha em uma curva acelerei forte para passar e foi aí que a minha moto saiu de trazeira e ao corrigir a frente bateu num barranco e tomei um baita de um capote #-o . A moto entortou a guidão e dezalinhou a frente e com o sangue ainda quente vim embora e agora estou com um ralado no queixo e fortes dores no pescoço, acho que atarde vou procurar um médico. Valeu.
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:? que loucura cara... parece a primeira vez que fui testar um carburador retrabalhado dos meios, era o primeiro, coloquei na twisterzinha, funcionou, acertei a lenta e saí no asfalto, resultado : a uns 110 por hora um buraco se atravessou na minha frente e eu tive um prejuízo de R$1500,00, fora o médico.
Melhoras para vc, e o bom é que funcionou legal.
Melhoras para vc, e o bom é que funcionou legal.
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