Carburador Sahara X xlx350

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Carburador Sahara X xlx350

Mensagem por Alexandre »

Para uma tornado com pistão 250, qual carburador vai melhor o da Sahara ou o da Xlx350?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, a questão é forma de acionamento do carburador. Pelo que eu entendi, a XLX tem acionamento mecânico e a Sahara tem acionamento à vácuo. Se os dois tiverem o mesmo diâmetro (que eu acho que tem) prefira o mecânico, ou seja, prefira o da XLX 350! :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Com certeza o mecanico é melhor cara ! Deixa o PF passar aqui, ele saca tudo d carbura !!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Será que os gicles que vem no carburador da xlx 350 está bom para utilizar na tornado, não me lembro das medidas. O gicle do cardurador original da minha Toni é o 152 e está ótimo. Um amigo meu tem um carburador que ele tirou da xl dele para colocar o da Sahara, já falei com e vai me emprestar para eu testar em minha Toni.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

pega o de XLX, por ser mecânico ele é mantém a mistura mais uniforme em todas as faixas de rotações e acelerações, e é bem mais fácil de acertar.. o tamanho dos dois deve ser o mesmo.. :wink:
Quanto aos gicles, procure acertar primeiro a mistura da lenta, deixe ela 100%, depois passe a trabalhar em cima do gicle de alta, pois de alta é mais fácil de acertar, e se tiver uma mistura de baixa boa vai ficar mais fácil e mais afinada com certeza....
Abraços.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Galera, só uma dúvida,

quer dizer que uma SAARA com bura de XLX350 fica melhor que original?
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

O carburador de xlx350 que me emprestaram está com o gicle principal 128 e o de baixa 45 o mesmo da minha Toni, o gicle principal orig da Toni é 142,5 será que eu deveria comesar a regulagem a partir do gicle que está na minha o 152 afinal o carbuaror da xlx é maior no venturi e aí se estiver muito rica vou diminuindo ou devo fazer o contrário usar o 128 e depois ir aumentando?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

começa do maior pro menor... assim não corre riscos :wink:
O fato do tamanho do gicle em relação ao original do outro carbura muitas vezes não tem muito a ver, vai do funcionamento do carburador e da diferença do tamanho do venturi entre outros, mas o bom é começar do maior para o menor, depois da mistura da lenta estar correta.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Aí fernando ontem coloquei o carburador com gicle 152 para teste, o soda é que a cuba fica pegando um pouco no motor de partida e o cabo de acelerador tem que trocar também, como fiz o serviço ontem a noite não tinha cabo para eu poder dar um volta na moto. Após montado afoguei e a moto pegou de primeira deixei ela esquentar o motor e então dei umas aceleradas, deu para perceber sem andar que ficou mais forte até o ronco no escape mudou, a marcha lenta ficou perfeita e a moto pega facinho, facinho está igual gonorréia "bateu pegou".
Agora estou empolgado para atarde terminar de montar e domingo acelerar a motoca.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

blza então, mais fácil do que eu pensava, eu achei que iria sofrer um pouco para acertar a mistura, como ele tem um corpo maior, as respostas ficarão bem melhores, até no ligar a motoca de manha vai notar a diferença no funcionamento..
Abraços.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Aí Fernando este domingo fui testar a moto, pegou muito facil de manhã e logo no início da trilha o acelerador começou a enrroscar. Então peguei 100 ml de óleo 2t de um amigo e coloque no tanque e rapidinho parou de enrroscar. Percebi que quanto mais quente o motor melhor ela ficava, no começo o motor apagava facil mais depois firmou e ficou beleza, ficou muito forte em baixa e aceleração rápida. Tem um trecho na trilha que é onde damos ums pegas, estava chegado muito facil numa Rmx não sei se ele esvata segurando muito nas curvas, mas na hora que ví a brecha em uma curva acelerei forte para passar e foi aí que a minha moto saiu de trazeira e ao corrigir a frente bateu num barranco e tomei um baita de um capote #-o . A moto entortou a guidão e dezalinhou a frente e com o sangue ainda quente vim embora e agora estou com um ralado no queixo e fortes dores no pescoço, acho que atarde vou procurar um médico. Valeu.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Alexandre escreveu:Aí Fernando este domingo fui testar a moto, pegou muito facil de manhã e logo no início da trilha o acelerador começou a enrroscar. Então peguei 100 ml de óleo 2t de um amigo e coloque no tanque e rapidinho parou de enrroscar. Percebi que quanto mais quente o motor melhor ela ficava, no começo o motor apagava facil mais depois firmou e ficou beleza, ficou muito forte em baixa e aceleração rápida. Tem um trecho na trilha que é onde damos ums pegas, estava chegado muito facil numa Rmx não sei se ele esvata segurando muito nas curvas, mas na hora que ví a brecha em uma curva acelerei forte para passar e foi aí que a minha moto saiu de trazeira e ao corrigir a frente bateu num barranco e tomei um baita de um capote #-o . A moto entortou a guidão e dezalinhou a frente e com o sangue ainda quente vim embora e agora estou com um ralado no queixo e fortes dores no pescoço, acho que atarde vou procurar um médico. Valeu.
Que "M" hein? Melhoras! :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

:? que loucura cara... parece a primeira vez que fui testar um carburador retrabalhado dos meios, era o primeiro, coloquei na twisterzinha, funcionou, acertei a lenta e saí no asfalto, resultado : a uns 110 por hora um buraco se atravessou na minha frente e eu tive um prejuízo de R$1500,00, fora o médico.
Melhoras para vc, e o bom é que funcionou legal.
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Poís é cara melhoras ae e boa sorte!!!! :wink:
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

3

Mensagem por abduzido »

ficou bom?
thiconagao
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Maio 2007 à22 11:04

Mensagem por thiconagao »

Pus um de xlx 350 na minha ex- CRF230 e ficou show, bem mais esperta.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem