Ajuda com CR 125: motor e aros!
Ajuda com CR 125: motor e aros!
Galera, vou centralizar aqui minhas dúvidas sobre CR...
1ª) As CR´s 125 tem 2 milhões de modelo, parece que todo ano mudava! rsrsrs
Então queria saber se a galera sabe dizer a compatibilidade de pistão, anéis, cilindro, biela, etc, entre os anos.
Porque a minha é 2000 e parece que só é 2000/2001, em 99 é outro modelo e 2002 é outro. Mas, e o motor? Muda?
2º) A CR tá com a estrutura MUITO boa. Quadro, balança, suspensões, etc. Mas, o aro traseiro é aquele Aero Jump.
Acho que é um aro bom, mas não tão confiável quanto os DID.
Eu tenho um aro de Tornado, que é DID, só que é 18".
Ficaria ruim uma moto de cross com aro 18? Em que eu perderia?
Porque por um lado eu ganharia, que é a facilidade de encontrar pneus, pois usaria a mesma medida da CRF 230!
E aí? Quem me ajuda?
1ª) As CR´s 125 tem 2 milhões de modelo, parece que todo ano mudava! rsrsrs
Então queria saber se a galera sabe dizer a compatibilidade de pistão, anéis, cilindro, biela, etc, entre os anos.
Porque a minha é 2000 e parece que só é 2000/2001, em 99 é outro modelo e 2002 é outro. Mas, e o motor? Muda?
2º) A CR tá com a estrutura MUITO boa. Quadro, balança, suspensões, etc. Mas, o aro traseiro é aquele Aero Jump.
Acho que é um aro bom, mas não tão confiável quanto os DID.
Eu tenho um aro de Tornado, que é DID, só que é 18".
Ficaria ruim uma moto de cross com aro 18? Em que eu perderia?
Porque por um lado eu ganharia, que é a facilidade de encontrar pneus, pois usaria a mesma medida da CRF 230!
E aí? Quem me ajuda?
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Pelo aro 18 nao ia mudar nada, pois os pneus das especiais 19 tem geralmente o perfil bem mais baixo, em curvas a moto deve ser mais ´´mole`` mas nada de mais.....
Só que se nao me engano o aro da tornado é 36 furos e o da cr é 32 ai nao sei se tem como montar.
Só que se nao me engano o aro da tornado é 36 furos e o da cr é 32 ai nao sei se tem como montar.
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Como falaram, acho q tem menos raios. Lembra a cr do sétimo q teve q vir um aro especial pra montar SM ?GELOUS escreveu: Acho que é um aro bom, mas não tão confiável quanto os DID.
Eu tenho um aro de Tornado, que é DID, só que é 18".
Ficaria ruim uma moto de cross com aro 18? Em que eu perderia?
Porque por um lado eu ganharia, que é a facilidade de encontrar pneus, pois usaria a mesma medida da CRF 230!
E aí? Quem me ajuda?
Agora acho q o tamanho do aro vai dar diferença sim, a ponto d ter q mexer na relação.....
Mede o diametro pra ver.
Não sei se vale a pena trocar o aro por um 18. prefiro esse jump aê mesmo.
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Tenho algumas informações aqui, mas não posso garantir nada. Descobri isso olhando em sites de lojas.
• Pistão 92 a 03
• Anéis 92 a 04
• Biela 88 a 08
• Discos de embreagem 00 a 08= CRF 250 04 a 08
• Jogo de juntas 00 a 02
• Cabo de embreagem 98 a 2003
• Cabo de acelerador 90 a 04
• Campana embreagem 00 a 08 = CRF 250 04 a 08
• Rolamentos da caixa de direção= CR/CRF 250/450 98 a 08
• Rolamento inferior amortecedor = CR 250 97 a 08
• Kit link 00 e 01
• Retentor de bengalas = YZ 96 a 2003 e = KX 96 a 01
• Filtro de ar= CR 250 e 500 00 e 01
• Coroa = da CRF 230
• Raio traseiro = CR 250 89 a 01
• Palheta 99 e 00
Tenho também o manual de serviço da CR 99 em espanhol.
• Pistão 92 a 03
• Anéis 92 a 04
• Biela 88 a 08
• Discos de embreagem 00 a 08= CRF 250 04 a 08
• Jogo de juntas 00 a 02
• Cabo de embreagem 98 a 2003
• Cabo de acelerador 90 a 04
• Campana embreagem 00 a 08 = CRF 250 04 a 08
• Rolamentos da caixa de direção= CR/CRF 250/450 98 a 08
• Rolamento inferior amortecedor = CR 250 97 a 08
• Kit link 00 e 01
• Retentor de bengalas = YZ 96 a 2003 e = KX 96 a 01
• Filtro de ar= CR 250 e 500 00 e 01
• Coroa = da CRF 230
• Raio traseiro = CR 250 89 a 01
• Palheta 99 e 00
Tenho também o manual de serviço da CR 99 em espanhol.
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Pô Elton! Valeu demais!
Pelo que entendi:
Pistão, anéis, rolamentos, virabrequim, biela são os mesmos desde 88-2007.
Só que o Cilindro da minha moto, por exemplo, só saiu em 2000!
Valeu mesmo.
Pelo que entendi:
Pistão, anéis, rolamentos, virabrequim, biela são os mesmos desde 88-2007.
Só que o Cilindro da minha moto, por exemplo, só saiu em 2000!
Valeu mesmo.
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Ah só... agora é que eu vi que tava olhando errado! Hauhauahauah
Mas, de toda forma, é o mesmo de 92/2003!
Valeu!
Mas, de toda forma, é o mesmo de 92/2003!
Valeu!
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Pelo jeito continuo errado! rsrsrs
To olhando no ebay e acho que cilindro/pistão/anéis é só para 2000. Tem 99 e 2001/02! Coisa louca! rsrsrs
To olhando no ebay e acho que cilindro/pistão/anéis é só para 2000. Tem 99 e 2001/02! Coisa louca! rsrsrs
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Trocar cilindro preciso será? Um de CR mais nova colocar poderá!
Apenas medidas externas confirmar precisará - um mais novo cilindro pra comprar pistão mais fácil será.
Na letra "A" atenção dispensará, pois pistão mais tempo servirá!
Do Elton mais um tópico ajudar irá:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21765
Best Regards,
Mestre Yoda.
Apenas medidas externas confirmar precisará - um mais novo cilindro pra comprar pistão mais fácil será.
Na letra "A" atenção dispensará, pois pistão mais tempo servirá!
Do Elton mais um tópico ajudar irá:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21765
Best Regards,
Mestre Yoda.
-
- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Juliano escreveu:Trocar cilindro preciso será? Um de CR mais nova colocar poderá!
Apenas medidas externas confirmar precisará - um mais novo cilindro pra comprar pistão mais fácil será.
Na letra "A" atenção dispensará, pois pistão mais tempo servirá!
Do Elton mais um tópico ajudar irá:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21765
Best Regards,
Mestre Yoda.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Melhor post do ano! Valeu Mestre Yoda!
Eu tava querendo saber isto: dá pra colocar o cilindro da 2004-2007 na minha moto, por exemplo? Como faço pra saber as medidas externas Mestre?
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Então, mas eu nem ligo, não sei andar mesmo. Pra mim tem que ser esses troços que num andam mesmo! Moto forte é pra piloto pró!zambapower escreveu:Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !
-
- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
GELOUS escreveu:Então, mas eu nem ligo, não sei andar mesmo. Pra mim tem que ser esses troços que num andam mesmo! Moto forte é pra piloto pró!zambapower escreveu:Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !
Geloca peço desculpa por uma coisinha to meio fora hoje , devia ter falado dos aros que e era o post inicial
Olha so ja tive estes aros aero jumps de parede dupla , eles nao sao bons quanto excell , pois nao acho que DID tenha a mesma qualidade que os Excell , nao acharia nescessario trocar por DID nao , e nao troque por 18 não vai mexer na ciclistica da moto , pois tenho um amigo teimoso que tem uma cr125 ruim de andar por que a traseira dele e 18 e ele teima que e original !
Ja coloquei na minha yz 125 1988 quando tinha ela , um par destes monaco aero jump e nao entorta nem a pau nao , pilotos daqui da regiao de cross pro tinham tb e nao vi reclamarem nao !pode deixar nao gaste nao !
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
zambapower escreveu:Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !
Gasolina com Motul bebeu??????????????
Na 125cc, desde 1974 a Yamaha levou apenas CINCO campeonatos no AMA, sendo que o último foi apenas em 1992
A equipe da asa no tanque levou apenas 12..... creio que esses pilotos eram fora do padrão mesmo, pois ganhar campeonato pilotando uma motinho tão ruim... imagina se pilotassem as azulzinhas.....
No campeonato mundial, em 1999 um tal de Mike Brown fez a façanha de levar a sua tão fraquinha CR125 ao 3o lugar no campeonato, mas é claro, ficando atrás da tão feroz e indomável Yamaha.... pena que deu zebra e um carinha pilotando uma Husk foi campeão.
Com licensa cara, mas eu não gosto de gente que fica defendendo com unhas e dentes essa ou aquela marca, somente porque é proprietário de uma......
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AM ... _Champions
http://en.wikipedia.org/wiki/Motocross_ ... ampionship
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
GELOUS escreveu:Juliano escreveu:Trocar cilindro preciso será? Um de CR mais nova colocar poderá!
Apenas medidas externas confirmar precisará - um mais novo cilindro pra comprar pistão mais fácil será.
Na letra "A" atenção dispensará, pois pistão mais tempo servirá!
Do Elton mais um tópico ajudar irá:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21765
Best Regards,
Mestre Yoda.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Melhor post do ano! Valeu Mestre Yoda!
Eu tava querendo saber isto: dá pra colocar o cilindro da 2004-2007 na minha moto, por exemplo? Como faço pra saber as medidas externas Mestre?
Gelous, dei uma olhada na NET e não encontrei muita informação, mas o negócio é perguntar pra quem já mexeu muito com esses cilindros, então, creio que uma boa idéia seria enviar um e-mail pro pessoal da Motorei, esses caras pegam esses cilindros na mão todos os dias.
Não sei se você já fez serviço com eles, pois poderia começar o e-mail dizendo que é cliente e tal.....
Pela tabela do Elton, dá pra ver que o vira não mudou de tamanho, portanto o curso total também não pode ter mudado. Creio que a mudança deve ter ficado somente na posição das janelas, tanto de admissão quanto de escape, mas isso refere-se ao pistão, então se substituir cilindro + pistão creio eu que não haverá problemas.
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Tente comprar um aro bom pelo ebay. Esse Aerojump é mais que o dobro do peso do Did ou Excell.
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Desculpe minha ignorancia mas se o Gelous comprar o kit completo (pistão, anéis e cilindro) DO MESMO ANO, tanto faz o ano que seja (entre 92 e 03), sem ter que ficar procurando letrinhas e etc?
OBS: Parabéns Juliano, fiquei com vontade de fazer a mesma coisa mas eu tenho a fama de ser brigão... rsrs essa foi xiitismo puro do cara
OBS: Parabéns Juliano, fiquei com vontade de fazer a mesma coisa mas eu tenho a fama de ser brigão... rsrs essa foi xiitismo puro do cara
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Juliano, entendi direitinho o que vc falou! Vou ligar na Motorey e perguntar pra eles, pois os caras de lá são nota 1000!
Quando fiz um serviço com eles, tudo o que eu perguntava o cara sabia responder. Parecia o homem enciclopédia! rsrsrs
-----------------
Em tempo: ontem andei na motinha! Ia pra pista de MX, mas choveu um monte. Aí fomos fazer uma trilhazinha e no final da trilha tem uma pista de veloterra.
Deu pra testar bem a moto. Está ótima em baixa e média, mas simplesmente não anda em alta. Não sei se é falta ou se é a posição da válvula. Chuto que seja a posição da válvula, pois ela tá bem fortinha em baixa (parece que tá abrindo cedo) anda bem até determinado giro e depois simplesmente fica limitada (como se tivesse acabado a gasolina rsrs).
Vou levar pra carburar direitinho, mas por conta disso ontem nem deu pra arrochar a motoca direito.
Quando fiz um serviço com eles, tudo o que eu perguntava o cara sabia responder. Parecia o homem enciclopédia! rsrsrs
A Teoria do Juliano é essa: comprando pistão, anéis e cilindro do mesmo ano, basta ver se a parte externa é do mesmo tamanho, acho que por causa dos prisionéiros. E tem que ver se casa com o cabeçote também, se não tem diferença entre os anos.Ricardo escreveu:Desculpe minha ignorancia mas se o Gelous comprar o kit completo (pistão, anéis e cilindro) DO MESMO ANO, tanto faz o ano que seja (entre 92 e 03), sem ter que ficar procurando letrinhas e etc?
-----------------
Em tempo: ontem andei na motinha! Ia pra pista de MX, mas choveu um monte. Aí fomos fazer uma trilhazinha e no final da trilha tem uma pista de veloterra.
Deu pra testar bem a moto. Está ótima em baixa e média, mas simplesmente não anda em alta. Não sei se é falta ou se é a posição da válvula. Chuto que seja a posição da válvula, pois ela tá bem fortinha em baixa (parece que tá abrindo cedo) anda bem até determinado giro e depois simplesmente fica limitada (como se tivesse acabado a gasolina rsrs).
Vou levar pra carburar direitinho, mas por conta disso ontem nem deu pra arrochar a motoca direito.
-
- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Juliano escreveu:zambapower escreveu:Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !
Gasolina com Motul bebeu??????????????
Na 125cc, desde 1974 a Yamaha levou apenas CINCO campeonatos no AMA, sendo que o último foi apenas em 1992
A equipe da asa no tanque levou apenas 12..... creio que esses pilotos eram fora do padrão mesmo, pois ganhar campeonato pilotando uma motinho tão ruim... imagina se pilotassem as azulzinhas.....
No campeonato mundial, em 1999 um tal de Mike Brown fez a façanha de levar a sua tão fraquinha CR125 ao 3o lugar no campeonato, mas é claro, ficando atrás da tão feroz e indomável Yamaha.... pena que deu zebra e um carinha pilotando uma Husk foi campeão.
Com licensa cara, mas eu não gosto de gente que fica defendendo com unhas e dentes essa ou aquela marca, somente porque é proprietário de uma......
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AM ... _Champions
http://en.wikipedia.org/wiki/Motocross_ ... ampionship
OLHA MEU AMIGO O PAPA DO MOTOCROSS CHAMA SE JODY WEISEL (ELE ESCREVE NA MOTOCROSS ACTION A MELHOR REVISTA DE MOTOCROSS DO MUNDO, UMA VERDADEIRA BIBLIA DO MOTOCROSS ) ELA E CONSIDERADA A MELHOR POR FAZER TESTES CONCISOS SEM TER TENDENCIA NENHUMA A MARCA , DEPOIS QUE VC LER TODOS OS 10 ANOS DE EXEMPLARES DA MXA QUE TENHO AQUI EM CASA E POSSO BATER UMA FOTO DE CADA CAPA PRA TE MOSTRAR VAIS ENTENDER DO QUE ESTOU FALANDO !
OBS , NAO TENHO MAIS YAMAHA PRA TEU SABER , SE FOSSE ESTA A A QUESTAO ! E TITULO MUNDIAL NADA TEM A VER COM QUALIDADE DE EQUIPAMENTO MAS SIM COM QUALIDADE DE PILOTOS E ENGRACADO A YAMAHA TEM LEVADO UM MUNDIAL ATRAS O OUTRO NÉ DEVE SER UMA MARCA DE MOTINHO SAFADA.......
VOLTO A FRISAR QUEM GANHA NO AMA E MUNDIAL E O PILOTO NAO A MOTO !SABE POR QUE AS MOTOS SAO PROTOOTIPOS E NADA TEM A VER COM AS MOTOS DE FABRICACAO DE SERIE QUE PENSAMOS ESTAR COMPRANDO A MOTO CAMPEA DO MUNDO SENDO QUE O BUNDAO QUE SENTA EM CIMA E UM PITOCO E NAO SABE QUE E ELE QUE FAZ A BAGAÇA ANDAR E NAO O CONTRARIO !
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Tá doendo meu ouvido com tanto grito...
-
- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!
Me desculpem a caixa alta mas as vezes quando ouço besteira tenho que me passar um pouco !
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 2149 Exibições
-
Última mensagem por FILHO
-
- 3 Respostas
- 1261 Exibições
-
Última mensagem por NESTOR/RS
-
- 4 Respostas
- 850 Exibições
-
Última mensagem por carlinhos
-
- 2 Respostas
- 776 Exibições
-
Última mensagem por Cesar Fernandes
-
- 10 Respostas
- 6059 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel