Ajuda com CR 125: motor e aros!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por GELOUS »

Galera, vou centralizar aqui minhas dúvidas sobre CR...

1ª) As CR´s 125 tem 2 milhões de modelo, parece que todo ano mudava! rsrsrs

Então queria saber se a galera sabe dizer a compatibilidade de pistão, anéis, cilindro, biela, etc, entre os anos.

Porque a minha é 2000 e parece que só é 2000/2001, em 99 é outro modelo e 2002 é outro. Mas, e o motor? Muda?

2º) A CR tá com a estrutura MUITO boa. Quadro, balança, suspensões, etc. Mas, o aro traseiro é aquele Aero Jump.

Acho que é um aro bom, mas não tão confiável quanto os DID.

Eu tenho um aro de Tornado, que é DID, só que é 18".

Ficaria ruim uma moto de cross com aro 18? Em que eu perderia?

Porque por um lado eu ganharia, que é a facilidade de encontrar pneus, pois usaria a mesma medida da CRF 230! danca::

E aí? Quem me ajuda?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por MoLoToV »

Pelo aro 18 nao ia mudar nada, pois os pneus das especiais 19 tem geralmente o perfil bem mais baixo, em curvas a moto deve ser mais ´´mole`` mas nada de mais.....
Só que se nao me engano o aro da tornado é 36 furos e o da cr é 32 ai nao sei se tem como montar.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por Gargamel »

GELOUS escreveu: Acho que é um aro bom, mas não tão confiável quanto os DID.

Eu tenho um aro de Tornado, que é DID, só que é 18".

Ficaria ruim uma moto de cross com aro 18? Em que eu perderia?

Porque por um lado eu ganharia, que é a facilidade de encontrar pneus, pois usaria a mesma medida da CRF 230! danca::

E aí? Quem me ajuda?
Como falaram, acho q tem menos raios. Lembra a cr do sétimo q teve q vir um aro especial pra montar SM ?

Agora acho q o tamanho do aro vai dar diferença sim, a ponto d ter q mexer na relação.....
Mede o diametro pra ver.

Não sei se vale a pena trocar o aro por um 18. prefiro esse jump aê mesmo.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por Leandro-m »

Tenho algumas informações aqui, mas não posso garantir nada. Descobri isso olhando em sites de lojas.

• Pistão 92 a 03
• Anéis 92 a 04
• Biela 88 a 08
• Discos de embreagem 00 a 08= CRF 250 04 a 08
• Jogo de juntas 00 a 02
• Cabo de embreagem 98 a 2003
• Cabo de acelerador 90 a 04
• Campana embreagem 00 a 08 = CRF 250 04 a 08
• Rolamentos da caixa de direção= CR/CRF 250/450 98 a 08
• Rolamento inferior amortecedor = CR 250 97 a 08
• Kit link 00 e 01
• Retentor de bengalas = YZ 96 a 2003 e = KX 96 a 01
• Filtro de ar= CR 250 e 500 00 e 01
• Coroa = da CRF 230
• Raio traseiro = CR 250 89 a 01
• Palheta 99 e 00



Tenho também o manual de serviço da CR 99 em espanhol.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por GELOUS »

Pô Elton! Valeu demais!

Pelo que entendi:

Pistão, anéis, rolamentos, virabrequim, biela são os mesmos desde 88-2007.

Só que o Cilindro da minha moto, por exemplo, só saiu em 2000!

Valeu mesmo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por GELOUS »

Ah só... agora é que eu vi que tava olhando errado! Hauhauahauah

Mas, de toda forma, é o mesmo de 92/2003!

Valeu!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por GELOUS »

Pelo jeito continuo errado! rsrsrs

To olhando no ebay e acho que cilindro/pistão/anéis é só para 2000. Tem 99 e 2001/02! Coisa louca! rsrsrs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por Juliano »

Trocar cilindro preciso será? Um de CR mais nova colocar poderá!

Apenas medidas externas confirmar precisará - um mais novo cilindro pra comprar pistão mais fácil será.

Na letra "A" atenção dispensará, pois pistão mais tempo servirá!


Do Elton mais um tópico ajudar irá:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21765




Best Regards,

Mestre Yoda.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por zambapower »

Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:Trocar cilindro preciso será? Um de CR mais nova colocar poderá!

Apenas medidas externas confirmar precisará - um mais novo cilindro pra comprar pistão mais fácil será.

Na letra "A" atenção dispensará, pois pistão mais tempo servirá!


Do Elton mais um tópico ajudar irá:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21765




Best Regards,

Mestre Yoda.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Melhor post do ano! Valeu Mestre Yoda! rindo2::

Eu tava querendo saber isto: dá pra colocar o cilindro da 2004-2007 na minha moto, por exemplo? Como faço pra saber as medidas externas Mestre?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por GELOUS »

zambapower escreveu:Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !
Então, mas eu nem ligo, não sei andar mesmo. Pra mim tem que ser esses troços que num andam mesmo! rindo3:: Moto forte é pra piloto pró! paia::
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por zambapower »

GELOUS escreveu:
zambapower escreveu:Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !
Então, mas eu nem ligo, não sei andar mesmo. Pra mim tem que ser esses troços que num andam mesmo! rindo3:: Moto forte é pra piloto pró! paia::

Geloca peço desculpa por uma coisinha to meio fora hoje , devia ter falado dos aros que e era o post inicial
Olha so ja tive estes aros aero jumps de parede dupla , eles nao sao bons quanto excell , pois nao acho que DID tenha a mesma qualidade que os Excell , nao acharia nescessario trocar por DID nao , e nao troque por 18 não vai mexer na ciclistica da moto , pois tenho um amigo teimoso que tem uma cr125 ruim de andar por que a traseira dele e 18 e ele teima que e original !

Ja coloquei na minha yz 125 1988 quando tinha ela , um par destes monaco aero jump e nao entorta nem a pau nao , pilotos daqui da regiao de cross pro tinham tb e nao vi reclamarem nao !pode deixar nao gaste nao !
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por Juliano »

zambapower escreveu:Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !


Gasolina com Motul bebeu??????????????


Na 125cc, desde 1974 a Yamaha levou apenas CINCO campeonatos no AMA, sendo que o último foi apenas em 1992 paia:: paia:: paia:: paia:: paia::


A equipe da asa no tanque levou apenas 12..... creio que esses pilotos eram fora do padrão mesmo, pois ganhar campeonato pilotando uma motinho tão ruim... imagina se pilotassem as azulzinhas.....



No campeonato mundial, em 1999 um tal de Mike Brown fez a façanha de levar a sua tão fraquinha CR125 ao 3o lugar no campeonato, mas é claro, ficando atrás da tão feroz e indomável Yamaha.... pena que deu zebra e um carinha pilotando uma Husk foi campeão. medo:: medo:: medo::



Com licensa cara, mas eu não gosto de gente que fica defendendo com unhas e dentes essa ou aquela marca, somente porque é proprietário de uma......


http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AM ... _Champions

http://en.wikipedia.org/wiki/Motocross_ ... ampionship
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:
Juliano escreveu:Trocar cilindro preciso será? Um de CR mais nova colocar poderá!

Apenas medidas externas confirmar precisará - um mais novo cilindro pra comprar pistão mais fácil será.

Na letra "A" atenção dispensará, pois pistão mais tempo servirá!


Do Elton mais um tópico ajudar irá:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=21765




Best Regards,

Mestre Yoda.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Melhor post do ano! Valeu Mestre Yoda! rindo2::

Eu tava querendo saber isto: dá pra colocar o cilindro da 2004-2007 na minha moto, por exemplo? Como faço pra saber as medidas externas Mestre?



Gelous, dei uma olhada na NET e não encontrei muita informação, mas o negócio é perguntar pra quem já mexeu muito com esses cilindros, então, creio que uma boa idéia seria enviar um e-mail pro pessoal da Motorei, esses caras pegam esses cilindros na mão todos os dias.


Não sei se você já fez serviço com eles, pois poderia começar o e-mail dizendo que é cliente e tal.....


Pela tabela do Elton, dá pra ver que o vira não mudou de tamanho, portanto o curso total também não pode ter mudado. Creio que a mudança deve ter ficado somente na posição das janelas, tanto de admissão quanto de escape, mas isso refere-se ao pistão, então se substituir cilindro + pistão creio eu que não haverá problemas.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por ale primo »

Tente comprar um aro bom pelo ebay. Esse Aerojump é mais que o dobro do peso do Did ou Excell.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por Ricardo »

Desculpe minha ignorancia mas se o Gelous comprar o kit completo (pistão, anéis e cilindro) DO MESMO ANO, tanto faz o ano que seja (entre 92 e 03), sem ter que ficar procurando letrinhas e etc?


OBS: Parabéns Juliano, fiquei com vontade de fazer a mesma coisa mas eu tenho a fama de ser brigão... rsrs essa foi xiitismo puro do cara
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por GELOUS »

Juliano, entendi direitinho o que vc falou! joia::: Vou ligar na Motorey e perguntar pra eles, pois os caras de lá são nota 1000!

Quando fiz um serviço com eles, tudo o que eu perguntava o cara sabia responder. Parecia o homem enciclopédia! rsrsrs
Ricardo escreveu:Desculpe minha ignorancia mas se o Gelous comprar o kit completo (pistão, anéis e cilindro) DO MESMO ANO, tanto faz o ano que seja (entre 92 e 03), sem ter que ficar procurando letrinhas e etc?
A Teoria do Juliano é essa: comprando pistão, anéis e cilindro do mesmo ano, basta ver se a parte externa é do mesmo tamanho, acho que por causa dos prisionéiros. E tem que ver se casa com o cabeçote também, se não tem diferença entre os anos.

-----------------

Em tempo: ontem andei na motinha! Ia pra pista de MX, mas choveu um monte. Aí fomos fazer uma trilhazinha e no final da trilha tem uma pista de veloterra.

Deu pra testar bem a moto. Está ótima em baixa e média, mas simplesmente não anda em alta. Não sei se é falta ou se é a posição da válvula. Chuto que seja a posição da válvula, pois ela tá bem fortinha em baixa (parece que tá abrindo cedo) anda bem até determinado giro e depois simplesmente fica limitada (como se tivesse acabado a gasolina rsrs).

Vou levar pra carburar direitinho, mas por conta disso ontem nem deu pra arrochar a motoca direito. doeu::
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por zambapower »

Juliano escreveu:
zambapower escreveu:Cara so sei que cr leva pau de todas as motos de 98 pra frente em todos testes por ser o motor mais fraco !
Pra vc ter ideia tem que colocar nela cano ponteira e vforce pra ela acompanhar a yz original !
Sem contar a baixa ausente , e alta tb , ela so tem media !
Li tudo isso na motocross action , mas a moto e boa !
Pra trilha ate e melhor assim !
Parabens pela bichinha mas ja vai te ajeitando pra pegar uma azulzinha pois e outro mundo , tem baixa media e alta , e que baixa e considerada miniduke nas trilhas !


Gasolina com Motul bebeu??????????????


Na 125cc, desde 1974 a Yamaha levou apenas CINCO campeonatos no AMA, sendo que o último foi apenas em 1992 paia:: paia:: paia:: paia:: paia::


A equipe da asa no tanque levou apenas 12..... creio que esses pilotos eram fora do padrão mesmo, pois ganhar campeonato pilotando uma motinho tão ruim... imagina se pilotassem as azulzinhas.....



No campeonato mundial, em 1999 um tal de Mike Brown fez a façanha de levar a sua tão fraquinha CR125 ao 3o lugar no campeonato, mas é claro, ficando atrás da tão feroz e indomável Yamaha.... pena que deu zebra e um carinha pilotando uma Husk foi campeão. medo:: medo:: medo::



Com licensa cara, mas eu não gosto de gente que fica defendendo com unhas e dentes essa ou aquela marca, somente porque é proprietário de uma......


http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AM ... _Champions

http://en.wikipedia.org/wiki/Motocross_ ... ampionship

OLHA MEU AMIGO O PAPA DO MOTOCROSS CHAMA SE JODY WEISEL (ELE ESCREVE NA MOTOCROSS ACTION A MELHOR REVISTA DE MOTOCROSS DO MUNDO, UMA VERDADEIRA BIBLIA DO MOTOCROSS ) ELA E CONSIDERADA A MELHOR POR FAZER TESTES CONCISOS SEM TER TENDENCIA NENHUMA A MARCA , DEPOIS QUE VC LER TODOS OS 10 ANOS DE EXEMPLARES DA MXA QUE TENHO AQUI EM CASA E POSSO BATER UMA FOTO DE CADA CAPA PRA TE MOSTRAR VAIS ENTENDER DO QUE ESTOU FALANDO !
OBS , NAO TENHO MAIS YAMAHA PRA TEU SABER , SE FOSSE ESTA A A QUESTAO ! E TITULO MUNDIAL NADA TEM A VER COM QUALIDADE DE EQUIPAMENTO MAS SIM COM QUALIDADE DE PILOTOS E ENGRACADO A YAMAHA TEM LEVADO UM MUNDIAL ATRAS O OUTRO NÉ DEVE SER UMA MARCA DE MOTINHO SAFADA.......

VOLTO A FRISAR QUEM GANHA NO AMA E MUNDIAL E O PILOTO NAO A MOTO !SABE POR QUE AS MOTOS SAO PROTOOTIPOS E NADA TEM A VER COM AS MOTOS DE FABRICACAO DE SERIE QUE PENSAMOS ESTAR COMPRANDO A MOTO CAMPEA DO MUNDO SENDO QUE O BUNDAO QUE SENTA EM CIMA E UM PITOCO E NAO SABE QUE E ELE QUE FAZ A BAGAÇA ANDAR E NAO O CONTRARIO !
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por Ricardo »

Tá doendo meu ouvido com tanto grito... seila::
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Ajuda com CR 125: motor e aros!

Mensagem por zambapower »

Me desculpem a caixa alta mas as vezes quando ouço besteira tenho que me passar um pouco !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem