Calculando gicles, agulha e ar, para Altura, temperatura.

rallyman:

Opa esse tópico vou guardar, muito bom mesmo. mestre::

joaogabriel:

Pow valew, muito bom mesmo! joia:::

viapiana pr:

muito bomm ..
mais isso nao soh pra GG ,ou para todas mesmo semdo nacional?

NESTOR/RS:

Legal o gráfico!!! valeu Elton.... aplauso::

guips:

Grande Elton, esse Tópico é animal cara, de grande utilidade


Vo testar na minha yz essa semana ....

dilson brito e silva:

Cara me ajudem , to ficando doido ,tenho uma tornado com curva e escape brc ,filtro twim , cdi servitec com11.000 giros e estou colocando comando de media/baixa a pergunta que não se cala é tem como em casa eu mecher no carburador?
*abrir a passagem de ar?
*tracar jicler? qual?
Pois moro no interior da BAHIA longe de tudo e por aqui não temos quem faça este trabalho de carburador
Valeu e um abraço.

Guga Ramone:

Excelente tópico. Já tá salvo nos favoritos!

Mas ele só serve pra alterações baseado na regulagem original, com a moto toda original, certo? No caso do dilson brito e silva q já tem a moto fuçada, ele vai ter q descobrir qual a regulagem ideal do carburador pra preparação q foi feita no motor e utilizar essa tabela somente quando precisar efetuar alterações baseadas na temperatura e altitude onde vai utilizar a moto.

Ah, Elton... Curitiba fica a aproximadamente 900 metros de altitude. E 35 ºC aqui? Tu tá ficando louco? kkkkkkk O fator de correção aqui estaria mais pro 0,97. joia:::

caco:

para carburadores keihin

"http://www.keihin-us.com/am/tuning/"
"http://www.keihin-us.com/am/_media/pdf/slide_valve.pdf"
"http://www.keihin-us.com/am/_media/pdf/cdk_jetting.pdf"

este "slide_valve" fala de tudo inclusive do acelerator pump,
quem traduzir resolve nossos problemas bang:: bang::

Junior #06:

doutor:: muito bom mesmo..vo guarda tbm..

bessa27:

ahhhhhhhhhh mano veio........... to pegando uma Injetada!!! Não quero nunca mais na minha vida ouvir essa palavra... GICLE.... k k k k

bessa27:

Carvalho man.... mordi minha lingua total!!!! Peguei uma KTM carburada kkkkkkkkkkkkkkkk

rodrigo fonseca:

pessoal, alguem ai pode me da uma dica tenho uma wr 200 e estou sofrendo no carbura déla éla esta sem lenta e éla só funciona sem da falta se eu deixar o parafuso do ar quase todo fechado! não consiguo nem tirar o gicle da lenta do lugar esta muito apertado!

piwtorak:

Parabens pelo material ! (desculpem reabrir algo tao antigo...)

será que alguém tem algo semelhante para WR450F 2011 ?

outra coisa...comprei o quickshot3 para instalar nela e ter uma partida melhor e mais otimizada...ele vem com um cabo, onde ligar esse cabo ? no manete do hot lever ??

estou com o FMF jet kit já comprado e um JD jetting kit chegando...qual é melhor ? aplauso::

vou colocar nela curva e ponteira FMF. a moto é zero. quero andar nela devidamente preparada para nao ter stress, aqui é muito quente e úmido, quase sempre entre 30 e 40 graus e umidade de 68 a 95%...


obrigado aí pelas info..
aplauso::



Elton escreveu:Pessoal, lendo o manual da GAS GAS eu encontrei um método pra calcular a mudança de regulagem original do carburador, se houver uma mudança consideravel de altura e temperatura.Alteração de gicles de alta e baixa se quiser, mas principalmente o necessário e prático que é parafuso do ar e altura da agulha.

Bom primeiro precisa saber os gicles originais da sua moto (consulte a internet), posição da agulha e posição do parafuso do ar.
Depois consultando essa tabela abaixo, você descobre o que deve fazer se a moto for usada em uma região muito alta ou quente, por exemplo.
Imagem
Imagem

Por exemplo o gicle da ec 125, o de baixa é #38. Eu vou usar a moto num lugar com temperatura 35 graus (quente) a 1000m de altura (curitiba). Acompanhando a linha pontilhada do gráfico, voce ve que o fator de correção é 0,94.

Bom agora é fácil, olhe na tabela de baixo qual é a mudança que se tem que fazer quando o fator é de 0,98 - 0.94.
Agulha não mexe
Parafuso do ar meia volta para fora.


Também se o fator é de 0,94 você deve calcular a alteração dos giclês de alta e baixa, simplesmente multiplicando o numero original do gicle por 0,94.
Por exemplo:
Gicle de baixa 38 x 0,94= 36
gicle de alta 185 x 0,94 = 174

Esse método é bem pratico quando voce compra a moto de outra pessoa, aí de cara sem trocar nada voce pode saber se a moto foi fuçada na carburação e o que deve ser arrumado.

joia:::

behleal1:

Galera, vi que vocês entendem de Carburador... Poderiam me ajudar?? sou dono deste tópico.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=32666" onclick="window.open(this.href);return false;
Brigadão!

Wadson:

preciso de dicas de como configurar minha gas gas ec 2009? consumo de combustivel esta muito alto se alguem puder ajudar ?

Italo00:

Wadson escreveu:preciso de dicas de como configurar minha gas gas ec 2009? consumo de combustivel esta muito alto se alguem puder ajudar ?
Procura o manual dela na internet e faz conforme ta la