Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Fala galera..
entao fui trocar o oleo da moto e sem querer roçei aquele parafuro que fica embaixo do motor da moto, pra sair o oleo..
e agora ?
como que faz uma rosca nova ali ??
tem que desmonstar o motor todo ? levar na oficina ?
To com medo de chegar no mecanico e ele me falar que tem que desmontar tudo pra refazer a rosca e me cobrar uma nota..
Quais minhas saidas??
Valeu.
entao fui trocar o oleo da moto e sem querer roçei aquele parafuro que fica embaixo do motor da moto, pra sair o oleo..
e agora ?
como que faz uma rosca nova ali ??
tem que desmonstar o motor todo ? levar na oficina ?
To com medo de chegar no mecanico e ele me falar que tem que desmontar tudo pra refazer a rosca e me cobrar uma nota..
Quais minhas saidas??
Valeu.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
O correto é desmontar o motor todo, encher de solda e fazer uma nova rosca! já vi fazerem esse serviço com o motor fechado, só que tem 99% de chance de ficar limalha dentro do teu motor
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Mais uma dica:
Faz a rosca maior, como o Elton susgeriu.
- Para eliminar a rosca velha, pode utilizar uma ferramenta chamada "alargador expansivo". É uma peça cheia de lâminas, e você gira ela manualmente e vagarosamente, sem jogar limalhas pra dentro do motor. Dá um passe fino de cada vez, pois essa ferramenta oferece a opção de variar o diâmetro.
- Para fazer a rosca nova, utilize um "macho" manual, e também vai devagar pra não voar limalha.
- Problemas pra encontrar um bujão maior? Então coloca uma "rosca postiça" que a rosca volta a ter as medidas originais. OBS: quando for colocar a rosca postiça, utilizar o "trava rosca" Loctite, pois ele ajudará a vedar.
Alargador Expansivo:
Rosca postiça:
Macho para rosca postiça (mas pode ser o comum mesmo)
Trava-rosca:
Faz a rosca maior, como o Elton susgeriu.
- Para eliminar a rosca velha, pode utilizar uma ferramenta chamada "alargador expansivo". É uma peça cheia de lâminas, e você gira ela manualmente e vagarosamente, sem jogar limalhas pra dentro do motor. Dá um passe fino de cada vez, pois essa ferramenta oferece a opção de variar o diâmetro.
- Para fazer a rosca nova, utilize um "macho" manual, e também vai devagar pra não voar limalha.
- Problemas pra encontrar um bujão maior? Então coloca uma "rosca postiça" que a rosca volta a ter as medidas originais. OBS: quando for colocar a rosca postiça, utilizar o "trava rosca" Loctite, pois ele ajudará a vedar.
Alargador Expansivo:
Rosca postiça:
Macho para rosca postiça (mas pode ser o comum mesmo)
Trava-rosca:
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Tirando o motor e abrindo a parte de baixo tu tem 100% de garantia que não vai ficar sujeira dentro e pode dar uma inspecionada legal no estado das peças internas do motor. Mas se você quer economizar pode sim abrir a rosca sem tirar o motor, mas seria bom digamos enchaguar o motor com oelo algumas vezes depois do serviço.
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Se for fazer solda, cuidado, o calor ali empena as carcaças.
Tem de fazer num cabra bão com as tampas do motor junto.
E tem de desmontar o motor.
Tem de fazer num cabra bão com as tampas do motor junto.
E tem de desmontar o motor.
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
a ideia é refazer a rosca.. nao pretendo soldar nada ali no motor nao !!
vou ligar pro meu mecanico e ver o que ele sugere, mais antes vir aqui pra ver as possibilidades para poder conversar com ele !
Valeu galera
vou ligar pro meu mecanico e ver o que ele sugere, mais antes vir aqui pra ver as possibilidades para poder conversar com ele !
Valeu galera
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Se for só fazer uma rosca maior, deixe o motor em pé pra sujeira cair pra fora.
Usando um jogo de machos 1º, 2º e 3º, não precisa aumentar o furo.
Passando graxa no macho a maior parte da sujeira fica grudada nele.
Na falta de bujão maior voce pode usar um parafuso comum com arruela de aluminio.
Se voce usar Loctite, vair ter dificuldade pra remover o bujão quando precisar.
O mais importante ao fazer uma rosca maior, é manter o esquadramento da rosca com o acento do bujão, se ficar fora do esquadro vai vazar!
Usando um jogo de machos 1º, 2º e 3º, não precisa aumentar o furo.
Passando graxa no macho a maior parte da sujeira fica grudada nele.
Na falta de bujão maior voce pode usar um parafuso comum com arruela de aluminio.
Se voce usar Loctite, vair ter dificuldade pra remover o bujão quando precisar.
O mais importante ao fazer uma rosca maior, é manter o esquadramento da rosca com o acento do bujão, se ficar fora do esquadro vai vazar!
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Se não tem certeza do que esta fazendo, e uma cagada pode custar caro, então acho que você deve levar uma oficina (BOA) e pagar pelo serviço...
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Opa!Gustavo/PR escreveu:Se não tem certeza do que esta fazendo, e uma cagada pode custar caro, então acho que você deve levar uma oficina (BOA) e pagar pelo serviço...
Certeza.
Passar macho ali pra rosca nova num é algo pra quem nunca fez. O material ali é mole de estourar. Pra trincar basta um peido.
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Ele ainda teria que comprar as ferramentas, que provavelmente não usaria novamente tão cedo! Então, no meu modo de ver, manda para uma oficina de confiança. A não ser que o cara goste muito de mexer ele mesmo na moto, não vale o risco.ale primo escreveu:Opa!Gustavo/PR escreveu:Se não tem certeza do que esta fazendo, e uma cagada pode custar caro, então acho que você deve levar uma oficina (BOA) e pagar pelo serviço...
Certeza.
Passar macho ali pra rosca nova num é algo pra quem nunca fez. O material ali é mole de estourar. Pra trincar basta um peido.
E depois uma carcaça empenada é uma "M"... depois se faz "M" e vai consertar com solda pode enpenar a carcaça... que por sua vez pode vazar óleo pro resto da vida...
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
minha ideia nao é fazer...
é ter ideia das possibilidades e conversar com meu mecanico a melhor, ao vez de aceitar a 1 possibilidade que ele me falar !!
levei nele, 40 pila e ficou zerado ! =p
é ter ideia das possibilidades e conversar com meu mecanico a melhor, ao vez de aceitar a 1 possibilidade que ele me falar !!
levei nele, 40 pila e ficou zerado ! =p
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Serviço bem feito é uma coisa linda de jesus rsrsrsrs da gosto de pagar!
Tomou a atitude certa... verificou as possibilidades e mandou para quem sabe executar.
Tomou a atitude certa... verificou as possibilidades e mandou para quem sabe executar.
Re: Roçei o parafuro do bujao, onde sai oleo por baixo da moto!!
Gustavo/PR escreveu:Serviço bem feito é uma coisa linda de jesus rsrsrsrs da gosto de pagar!
Tomou a atitude certa... verificou as possibilidades e mandou para quem sabe executar.
é pra isso que serve os fóruns.............
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 19 Respostas
- 20940 Exibições
-
Última mensagem por Stone
-
- 40 Respostas
- 27192 Exibições
-
Última mensagem por João Neres
-
- 2 Respostas
- 8544 Exibições
-
Última mensagem por lgp276
-
- 35 Respostas
- 5601 Exibições
-
Última mensagem por dfpf
-
- 1 Respostas
- 585 Exibições
-
Última mensagem por GELOUS