Manutenção Crf 250x
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Manutenção Crf 250x
Agora que minha moto está reguladinha vou começar a fazer a manutenção em casa mesmo, por isso gostaria de saber a especificação de óleos de motor, transmissão e o fluido de radiador para Crf 250x 2008.
Também tenho dúvidas sobre a freqüência da troca do óleo de transmissão - a cada duas trocas do óleo de motor está bom?
Como não sei qual o fluido de radiador está na moto ideal é substituir pelo que vou usar para completar o nível?
Também tenho dúvidas sobre a freqüência da troca do óleo de transmissão - a cada duas trocas do óleo de motor está bom?
Como não sei qual o fluido de radiador está na moto ideal é substituir pelo que vou usar para completar o nível?
Re: Manutenção Crf 250x
Parceiro, trocou do motor trocou da trans. Nem faz sentido trocar em dias diferentes.
Se a X for dois reservatórios como a R............
Mas sinceridade. Ouça, observe e descubra o que é melhor pra vc e tua moto. Goiania em Sampa num tem mesmos níveis de humidade, pó, calor, altitude, qualidade de combustivel, preço e disponibilidade de lubrificantes, fora a tocada que é pessoal.
Minha experiência é com a minha R que é do mesmo ano que a tua.
Eu sempre retiro o filtro de óleo, e se num troco lavo com querose, no sentido inverso do fluxo do óleo. Uma sim uma não filtro novo e descartável. Não confio no reutilizavel.
O Manual manda trocar o óleo com 6hs de uso.
Comecei assim e fui observando a viscosidade e cor dele.
Pro meu uso (minha regulagem da moto, podium, Sampa, pouco pó, pista de mx, minha tocada, experiência dos outros, infos e tal) com 6hs e com 9hs de uso nada mudou. Guardei os óleos pra comparar.
Creio que duraria mais, perto de 12hs. Mas como gosto de nível médio e num é racional completar. 9hs é um bom nível de segurança e bem longe das 6hs do manual (a cada duas ganhei uma).
Eu to satisfeito com o Motul 5100 para o motor.
Pra trans ele alem de ser caro, contem ester,que reduz a durabilidade da embreagem.
Nela uso um óleo mineral especifico pra motos que é o castrolmtooGP.
[QUOTE=Ale Primo;226035]Bessa, ouvi de um especialista em lubrificantes (eng.quim da Elf), que se o óleo num ficar escuro é pq ele num cumpre a função de reter impurezas.
O que num pode acontecer com ele é perder a viscosidade nem afinar.
A embreagem escurece o óleo pq gasta e solta material já motor afina mais ele pq sempre sobra resíduo de gasolina da queima.
Então se ele num reter material cria borra e se não resistir a gasosa para de lubrificar.
Ai vem a dificuldade:
Óleo mineral retem melhor impureza e afina mais rápido com a gasosa.
O sintético ao contrário.
o semi-sintético num agrega o melhor dos dois, mas resiste mais nas motos de caixa única.[/QUOTE]
Se a X for dois reservatórios como a R............
Mas sinceridade. Ouça, observe e descubra o que é melhor pra vc e tua moto. Goiania em Sampa num tem mesmos níveis de humidade, pó, calor, altitude, qualidade de combustivel, preço e disponibilidade de lubrificantes, fora a tocada que é pessoal.
Minha experiência é com a minha R que é do mesmo ano que a tua.
Eu sempre retiro o filtro de óleo, e se num troco lavo com querose, no sentido inverso do fluxo do óleo. Uma sim uma não filtro novo e descartável. Não confio no reutilizavel.
O Manual manda trocar o óleo com 6hs de uso.
Comecei assim e fui observando a viscosidade e cor dele.
Pro meu uso (minha regulagem da moto, podium, Sampa, pouco pó, pista de mx, minha tocada, experiência dos outros, infos e tal) com 6hs e com 9hs de uso nada mudou. Guardei os óleos pra comparar.
Creio que duraria mais, perto de 12hs. Mas como gosto de nível médio e num é racional completar. 9hs é um bom nível de segurança e bem longe das 6hs do manual (a cada duas ganhei uma).
Eu to satisfeito com o Motul 5100 para o motor.
Pra trans ele alem de ser caro, contem ester,que reduz a durabilidade da embreagem.
Nela uso um óleo mineral especifico pra motos que é o castrolmtooGP.
[QUOTE=Ale Primo;226035]Bessa, ouvi de um especialista em lubrificantes (eng.quim da Elf), que se o óleo num ficar escuro é pq ele num cumpre a função de reter impurezas.
O que num pode acontecer com ele é perder a viscosidade nem afinar.
A embreagem escurece o óleo pq gasta e solta material já motor afina mais ele pq sempre sobra resíduo de gasolina da queima.
Então se ele num reter material cria borra e se não resistir a gasosa para de lubrificar.
Ai vem a dificuldade:
Óleo mineral retem melhor impureza e afina mais rápido com a gasosa.
O sintético ao contrário.
o semi-sintético num agrega o melhor dos dois, mas resiste mais nas motos de caixa única.[/QUOTE]
Re: Manutenção Crf 250x
Radiador.
Usa o Motul pra temperaturas altas, troca uma vez por ano lavando todo o sistema com agua corrente e motor ligado.
Se precisar completar (raramente eu preciso) e se for pouca coisa agua ta ótimo.
Peguei minha moto usada (amaciada na verdade) e ela ta com 60hs totalmente original.
Usa o Motul pra temperaturas altas, troca uma vez por ano lavando todo o sistema com agua corrente e motor ligado.
Se precisar completar (raramente eu preciso) e se for pouca coisa agua ta ótimo.
Peguei minha moto usada (amaciada na verdade) e ela ta com 60hs totalmente original.
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Re: Manutenção Crf 250x
Na minha CRF 450R eu uso no motor o Repsol 10w50 100% sintético e no câmbio o Repsol Gear Oil 10W30, troco o do motor a cada 5hs e do câmbio a cada 10hs.
Filtro de óleo troco uma vez sim outra não.
Filtro de ar troco a cada treino e uso o filtro Twin Air com Motul Air Filter. Caso seja um treino longo, troco no intervalo, sempre levo um filtro reserva.
No radiador vou de Motul, troco a cada 6 meses.
No freio de Motul DOT 5.1 ou ELF DOT 5.1, troco a cada 6 meses.
Na suspenção Motorex, trocado a cada 40hs.
Lavo com um produto específico para motos que não me recordo o nome no momento (mas também não é nenhum produto de marca conhecida), sempre na sombra e seco depois.
Faço a lubrificação dos links, balança, caixa de direção e cabos a cada 20hs, sempre estão bem lubrificados, é porque gosto mesmo de mexer na moto, e não coloco ela em terreno com lama, a não ser que seja no meio de uma prova kkkkkkkkk.
Confiro com frequência também o aperto dos raios, apesar que estes so costumam folgar quando novos.
Ao sentir que o escape esta muito barulhento troco a lã de vidro, da uma diferença enorme no desempenho, sem falar no conforto, moto barulhenta não rola.
Sempre cuidei das minhas motos dessa forma e até hoje tem dado excelentes resultados.
Filtro de óleo troco uma vez sim outra não.
Filtro de ar troco a cada treino e uso o filtro Twin Air com Motul Air Filter. Caso seja um treino longo, troco no intervalo, sempre levo um filtro reserva.
No radiador vou de Motul, troco a cada 6 meses.
No freio de Motul DOT 5.1 ou ELF DOT 5.1, troco a cada 6 meses.
Na suspenção Motorex, trocado a cada 40hs.
Lavo com um produto específico para motos que não me recordo o nome no momento (mas também não é nenhum produto de marca conhecida), sempre na sombra e seco depois.
Faço a lubrificação dos links, balança, caixa de direção e cabos a cada 20hs, sempre estão bem lubrificados, é porque gosto mesmo de mexer na moto, e não coloco ela em terreno com lama, a não ser que seja no meio de uma prova kkkkkkkkk.
Confiro com frequência também o aperto dos raios, apesar que estes so costumam folgar quando novos.
Ao sentir que o escape esta muito barulhento troco a lã de vidro, da uma diferença enorme no desempenho, sem falar no conforto, moto barulhenta não rola.
Sempre cuidei das minhas motos dessa forma e até hoje tem dado excelentes resultados.
Re: Manutenção Crf 250x
Muito bom o tópico!
Depois do carnaval, vou pegar eu mesmo, com a ajuda de um amigo, e fazer a revisão na minha moto. Só não vou fazer antes, pois semana que vem tem corrida e não gosto de mecher na moto antes de corrida. Sempre gosto de mecher, andar em treino antes pra ver se tá tudo certinho e depois botar pra jogo.
Assim que fizer a revisão, vou instalar um horímetro, pois a minha não tem e quero acompanhar de modo mais preciso a manutenção.
Aliás, acho que todas as motos deveriam ter horímetro. Acho que a gente acaba economizando, pois, igual o Ale, que troca óleo a cada 9h, por exemplo. Eu troco a cada 4 treinos. Mas, muitos treinos meus são "cinco voltinhas e 8 horas de breja!"rsrs. Então acabo trocando óleo antes do tempo.
Quanto ao filtro, sempre troco junto com o óleo. Não confio em deixar óleo novo com filtro velho, pois sempre haverá impurezas no filtro. Então, troco. Mas, acho que é preciosismo, mas são "cacuetes" que todos nós temos.
Filtro de ar sempre gosto de ter dois. Um pro treino de sábado, um para a corrida do domingo.
Sempre treino no sábado ou domingo e segunda já deixo a moto pra lavar.
Basicamente é isto!
Agora vou aprendendo com vcs agora!
Quando voltar do carnacross volto a frequentar este tópico pra vcs me ajudarem!
Depois do carnaval, vou pegar eu mesmo, com a ajuda de um amigo, e fazer a revisão na minha moto. Só não vou fazer antes, pois semana que vem tem corrida e não gosto de mecher na moto antes de corrida. Sempre gosto de mecher, andar em treino antes pra ver se tá tudo certinho e depois botar pra jogo.
Assim que fizer a revisão, vou instalar um horímetro, pois a minha não tem e quero acompanhar de modo mais preciso a manutenção.
Aliás, acho que todas as motos deveriam ter horímetro. Acho que a gente acaba economizando, pois, igual o Ale, que troca óleo a cada 9h, por exemplo. Eu troco a cada 4 treinos. Mas, muitos treinos meus são "cinco voltinhas e 8 horas de breja!"rsrs. Então acabo trocando óleo antes do tempo.
Quanto ao filtro, sempre troco junto com o óleo. Não confio em deixar óleo novo com filtro velho, pois sempre haverá impurezas no filtro. Então, troco. Mas, acho que é preciosismo, mas são "cacuetes" que todos nós temos.
Filtro de ar sempre gosto de ter dois. Um pro treino de sábado, um para a corrida do domingo.
Sempre treino no sábado ou domingo e segunda já deixo a moto pra lavar.
Basicamente é isto!
Agora vou aprendendo com vcs agora!
Quando voltar do carnacross volto a frequentar este tópico pra vcs me ajudarem!
Re: Manutenção Crf 250x
A melhor forma de conhecer a moto na minha opinião é fazendo as coisas simples "sempre" com ela.
Lavar, secar, lubrificar e conferir reapertos é a melhor escola.
Filtro de ar.
No meu, na minha caixa e conexão com o bura...........afff
Aqui ninguem põe a mão, e a conexão em caso de mecanico mexer eu confiro.
Mando a moto pra qualquer um já de caixa de ar e filtro limpos e montados e "ordeno" NÃO MEXA!!!!!!!!!!!!
Pode ser Sebila, JPS, Negretti.........NÃO MEXA AQUI!!!!!!!!!!!!!Já ta limpo lubrificado e finalizado!
Agora tem um monte de frescurinha que cada moto, uso especifico e manias pede diferente.
Viadagem minha!
Numa lavagem, passo WD40 (específico) em todos os niples dos raios.
Na outra confiro o aperto.
Todo mês solto todos os conectores e aplico limpa contato.
Nos cabos, manetes e no tubo do celerado todo mês limpo e aqui só Silicone e nada mais.
Geralmente lavo a moto no domingo e termino tudo dela na terça ou quarta.
Um desmonte de lubrificação de links e rolamentos é meu, o outro de um parceiro, que é pra outra pessoa passar os olhos atras de defeitos que o tempo num deixa o dono enxergar.
Outra é num 2 ou 3 mais chegados, é um favor achar defeito na moto do outro.rsrsrsrs
Lavar, secar, lubrificar e conferir reapertos é a melhor escola.
Filtro de ar.
No meu, na minha caixa e conexão com o bura...........afff
Aqui ninguem põe a mão, e a conexão em caso de mecanico mexer eu confiro.
Mando a moto pra qualquer um já de caixa de ar e filtro limpos e montados e "ordeno" NÃO MEXA!!!!!!!!!!!!
Pode ser Sebila, JPS, Negretti.........NÃO MEXA AQUI!!!!!!!!!!!!!Já ta limpo lubrificado e finalizado!
Agora tem um monte de frescurinha que cada moto, uso especifico e manias pede diferente.
Viadagem minha!
Numa lavagem, passo WD40 (específico) em todos os niples dos raios.
Na outra confiro o aperto.
Todo mês solto todos os conectores e aplico limpa contato.
Nos cabos, manetes e no tubo do celerado todo mês limpo e aqui só Silicone e nada mais.
Geralmente lavo a moto no domingo e termino tudo dela na terça ou quarta.
Um desmonte de lubrificação de links e rolamentos é meu, o outro de um parceiro, que é pra outra pessoa passar os olhos atras de defeitos que o tempo num deixa o dono enxergar.
Outra é num 2 ou 3 mais chegados, é um favor achar defeito na moto do outro.rsrsrsrs
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Re: Manutenção Crf 250x
Conexão de filtro de ar tem que tomar cuidado mesmo como o Ale falou, na minha moto ninguém põe a mão, tudo eu mesmo faço. Estou abrindo uma exceção para o meu sobrinho que também corre motocross e precisa aprender a manutenção das motos, mas por enquanto ele faz somente serviços na 230 dele e na minha moto desmonta algumas coisas e já deixo ele lavar.
Algumas pessoas não dão tanta importância a lavagem, mas além do aspecto visual que se não tomar os devidos cuidados uma simples lavagem acaba com tudo, é nela que encontramos alguns defeitos, como roda trincada, raios frouxos, pastilhas gastas, trincas no quadro ou sub-frame, etc... Por isso nunca coloquei uma moto minha em um lava-jato, meu sobrinho é a única pessoa que além de mim põe a mão nela.
Já vi motos de motor fundido devido a uma troca de óleo errada, filtro de ar sem óleo, e outro problemas que com um pouco de boa vontade e um manual, qualquer piloto consegue fazer.
Na verdade, se lermos o manual das Honda, apenas não vamos conseguir trocar a biela e abrir a parte de baixo do motor, mas o resto ensina tudo.
Essa parte que o manual não ensina basta acessar o fórum e levar o notebook pra junto da moto que os mecânicos de plantão ajudam. Ou então procure um mecânico de confiança.
Algumas pessoas não dão tanta importância a lavagem, mas além do aspecto visual que se não tomar os devidos cuidados uma simples lavagem acaba com tudo, é nela que encontramos alguns defeitos, como roda trincada, raios frouxos, pastilhas gastas, trincas no quadro ou sub-frame, etc... Por isso nunca coloquei uma moto minha em um lava-jato, meu sobrinho é a única pessoa que além de mim põe a mão nela.
Já vi motos de motor fundido devido a uma troca de óleo errada, filtro de ar sem óleo, e outro problemas que com um pouco de boa vontade e um manual, qualquer piloto consegue fazer.
Na verdade, se lermos o manual das Honda, apenas não vamos conseguir trocar a biela e abrir a parte de baixo do motor, mas o resto ensina tudo.
Essa parte que o manual não ensina basta acessar o fórum e levar o notebook pra junto da moto que os mecânicos de plantão ajudam. Ou então procure um mecânico de confiança.
Re: Manutenção Crf 250x
POis é! Eu, infelizmente, moro em prédio e mecheu na moto na garagem é multa! :(
Me dá pena, pois minha moto atual era como a sua: a única pessoa que mecheu nela até hoje foi o antigo dono, ninguém mais. Ele que lavava, trocava tudo o que precisava (Pastilhas, oleo, filtro, etc).
Agora já era. Vai começar a rolar na mão de mecânico, mas vou ver se consigo sempre pelo menos dar aquela inspeção na hora que pegar a moto, conferir aperto de tudo, encaixe, etc.
Agora, essa próxima revisão eu quero fazer, vou levar a moto pra chácara do sogro, junto com umas barril de chopp Heineken, um brother que entende mais de moto do que eu, uma banda de tambaqui pra queimar na brasa e tá feito! :D
Vou tirar fotos de tudo!
Me dá pena, pois minha moto atual era como a sua: a única pessoa que mecheu nela até hoje foi o antigo dono, ninguém mais. Ele que lavava, trocava tudo o que precisava (Pastilhas, oleo, filtro, etc).
Agora já era. Vai começar a rolar na mão de mecânico, mas vou ver se consigo sempre pelo menos dar aquela inspeção na hora que pegar a moto, conferir aperto de tudo, encaixe, etc.
Agora, essa próxima revisão eu quero fazer, vou levar a moto pra chácara do sogro, junto com umas barril de chopp Heineken, um brother que entende mais de moto do que eu, uma banda de tambaqui pra queimar na brasa e tá feito! :D
Vou tirar fotos de tudo!
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Re: Manutenção Crf 250x
Gelous,
A diferença de uma moto que não passa na mão de vários mecânicos é enorme, o piloto sente mais confiança no equipamento, pois sabe o que foi feito e quais peças foram utilizadas. Na hora da revenda é que essa diferença aumenta, minhas últimas motos vendidas, os compradores nem ligaram o motor pra ver como estavam, simplesmente colocaram no reboque e foram treinar, eles sabem como são tratadas.
E essa 450 que você comprou agora é linda demais, novinha mesmo, por nada no mundo eu deixava outra pessoa mexer, da pena.
Se não fosse minha enorme vontade de ter uma injetada, eu faria uma proposta de compra na sua moto, pois minha 450 esta quase ficando para o meu sobrinho, na verdade ele vai correr o campeonato de velocross de Pernambuco esse ano nela.
A diferença de uma moto que não passa na mão de vários mecânicos é enorme, o piloto sente mais confiança no equipamento, pois sabe o que foi feito e quais peças foram utilizadas. Na hora da revenda é que essa diferença aumenta, minhas últimas motos vendidas, os compradores nem ligaram o motor pra ver como estavam, simplesmente colocaram no reboque e foram treinar, eles sabem como são tratadas.
E essa 450 que você comprou agora é linda demais, novinha mesmo, por nada no mundo eu deixava outra pessoa mexer, da pena.
Se não fosse minha enorme vontade de ter uma injetada, eu faria uma proposta de compra na sua moto, pois minha 450 esta quase ficando para o meu sobrinho, na verdade ele vai correr o campeonato de velocross de Pernambuco esse ano nela.
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Re: Manutenção Crf 250x
Achei algumas informações adicionais em outros tópicos:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 0x#p129379
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 50#p295160
Parece que o motul 5100 é o preferido da galera, vou usar este mesmo.
O Radiador eu vou dar uma manutenção, colocar um protetor, tirar uns amassadinhos e aproveitar para trocar o fluido.
Filtro de ar eu lavo toda trilha, mas vou comprar mais um para quando andar dois dias seguidos.
Lavagem eu mesmo faço, uso detergente neutro próprio para carros e termino com um banho de WD40, esta semana vou dar um brilho no quadro.
Tenho de pegar o costume de conferir os raios, isso eu nunca fiz e nem tenho a chave própria para apertar.
Para transmissão qualquer 10W30 mineral próprio para motos serve?
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 0x#p129379
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 50#p295160
Parece que o motul 5100 é o preferido da galera, vou usar este mesmo.
O Radiador eu vou dar uma manutenção, colocar um protetor, tirar uns amassadinhos e aproveitar para trocar o fluido.
Filtro de ar eu lavo toda trilha, mas vou comprar mais um para quando andar dois dias seguidos.
Lavagem eu mesmo faço, uso detergente neutro próprio para carros e termino com um banho de WD40, esta semana vou dar um brilho no quadro.
Tenho de pegar o costume de conferir os raios, isso eu nunca fiz e nem tenho a chave própria para apertar.
Para transmissão qualquer 10W30 mineral próprio para motos serve?
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Re: Manutenção Crf 250x
Se os radiadores estiverem com as aletas amassadas, você pega dois pedaços de serra e aperta um contra o outro com a aleta no meio que vão desamassando aos poucos, eu já cheguei até a usar um estilete fino pra desempenar o meu, da raiva de ver tudo torto.
Pro câmbio é melhor usar um óleo específico e não o mesmo que vai no motor.
Brilho no quadro é uma lixa 1200 com cera nº 2, fica igual a um espelho.
Se tiver tempo e coragem, tire o motor, balança e suspa dianteira e meta o braço pra cima, fica lindo, vale a pena.
Pro câmbio é melhor usar um óleo específico e não o mesmo que vai no motor.
Brilho no quadro é uma lixa 1200 com cera nº 2, fica igual a um espelho.
Se tiver tempo e coragem, tire o motor, balança e suspa dianteira e meta o braço pra cima, fica lindo, vale a pena.
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Re: Manutenção Crf 250x
Agora me confundi todo, pensei que o Motul 5100 era sempre 15W50, mas descobri que tem 10W50 também, qual devo usar?
Especifico para transmissão eu não estou encontrando (não na internet), se o óleo do motor tem especificado que serve para transmissão ele não resolve?
"Mobil 20W50
Proporciona excepcional desempenho, lubrificando motor, sistema de transmissão e embreagem."
Especifico para transmissão eu não estou encontrando (não na internet), se o óleo do motor tem especificado que serve para transmissão ele não resolve?
"Mobil 20W50
Proporciona excepcional desempenho, lubrificando motor, sistema de transmissão e embreagem."
Re: Manutenção Crf 250x
Fauze,
Óleo pra transmissão tem aqui:
http://www.protech-racing.com.br/client" target="_blank ... ?produto=6
Minha receitinha será:
Motor:
http://www.protech-racing.com.br/client ... produto=17" target="_blank
Transmissão:
http://www.protech-racing.com.br/client ... ?produto=6" target="_blank
Filtro de ar:
http://www.protech-racing.com.br/client ... ?produto=2" target="_blank
E freio:
http://www.protech-racing.com.br/client ... ?produto=3" target="_blank
Na suspensão vai ser Motorex também.
Óleo pra transmissão tem aqui:
http://www.protech-racing.com.br/client" target="_blank ... ?produto=6
Minha receitinha será:
Motor:
http://www.protech-racing.com.br/client ... produto=17" target="_blank
Transmissão:
http://www.protech-racing.com.br/client ... ?produto=6" target="_blank
Filtro de ar:
http://www.protech-racing.com.br/client ... ?produto=2" target="_blank
E freio:
http://www.protech-racing.com.br/client ... ?produto=3" target="_blank
Na suspensão vai ser Motorex também.
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Re: Manutenção Crf 250x
No MANUAL da X 2009 q meu brother comprou se não me engano a troca de óleo é com 15hs. No da minha (2007) são 1000 km para troca não-competição. Acho muito.
Eu troco motor com 15hs e câmbio 1 troca de motor sim outra não. Motor Motul 5100 e câmbio Motul Transoil mineral. Radiador tem o Motul Motocool pronto para uso (não dilui).
Infelizmente como moro em prédio lavagem só em oficina. Tá incluso o filtro de ar. Mas às vezes eu faço tbém.
Filtro de óleo eu tenho um reutilizável. Lavado a cada troca sim, troca não.
Eu troco motor com 15hs e câmbio 1 troca de motor sim outra não. Motor Motul 5100 e câmbio Motul Transoil mineral. Radiador tem o Motul Motocool pronto para uso (não dilui).
Infelizmente como moro em prédio lavagem só em oficina. Tá incluso o filtro de ar. Mas às vezes eu faço tbém.
Filtro de óleo eu tenho um reutilizável. Lavado a cada troca sim, troca não.
Re: Manutenção Crf 250x
Deixa eu corrigir.
Minha moto foi hoje pra 70hs original de tudo.
Filtro de ar eu recomendo o Uni. Usem e descobricam pq. E eu sempre usei o Twin Air. Filtro original eu dou pros outros.
E óleo de filtro: Ou twin air ou motorex. Motul num é pratico nem economico. Também usem pra descobrir pq.
Minha moto foi hoje pra 70hs original de tudo.
Filtro de ar eu recomendo o Uni. Usem e descobricam pq. E eu sempre usei o Twin Air. Filtro original eu dou pros outros.
E óleo de filtro: Ou twin air ou motorex. Motul num é pratico nem economico. Também usem pra descobrir pq.
Re: Manutenção Crf 250x
ale primo escreveu:Deixa eu corrigir.
Minha moto foi hoje pra 70hs original de tudo.
Filtro de ar eu recomendo o Uni. Usem e descobricam pq. E eu sempre usei o Twin Air. Filtro original eu dou pros outros.
E óleo de filtro: Ou twin air ou motorex. Motul num é pratico nem economico. Também usem pra descobrir pq.
O Ale ta parecendo Mister "M" faz a magica, diz que é boa, e só revela num proximo programa.rs
Diz a diferença ae meu filho. ..rs...pq ai já compro logo esses q vc recomendou..
Custo benefico é sempre bem vindo, e aproveitar da experience dos mais "veio" é bom...rs
A receita do GELOUS, é para motos 4T, tem como vc fazer o grande favor de nos passar
o nome do produtos que vc usa para:
Transmissão
Motor
Gasolina
Freio
Radiador
Suspensão
Nome certo do filtro do ar, pq por uni achei varios..rsrs..Se possivel um q de na Yz.rs
Oleo que vai no filtro de ar.
Etc...rs
Sei q to sendo folgado..rs , mais é que não quero falhar nessas partes cruciais para vida do motor ou melhor da moto.Consultei varias informações, mais tudo picado.
Como sempre agradecendo e muito o help e os esclarecimentos.
To acompanhando....topico Hot
Editado pela última vez por fabitooo em 08 Fevereiro 2010 à30 08:10, em um total de 1 vez.
Re: Manutenção Crf 250x
Olha, eu não gostei do Uni. Ou eu sou muito burro, ou então é muito ruim de instalar o filtro.
Outra, alguém sabe quanto vai de óleo no motor da CRF450R 2008?
To sem o manual aqui e já queria fazer a compra na net.
No cambio são 670mls e no motor?
Outra, alguém sabe quanto vai de óleo no motor da CRF450R 2008?
To sem o manual aqui e já queria fazer a compra na net.
No cambio são 670mls e no motor?
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Re: Manutenção Crf 250x
Falando e elogiando a MOTOREX, nossa, usei esse Motorex Moto Clean e achei surpreendente o resultado! Só jogar com a moto suja, sem molhar. Esperar e bater o jato dágua.
No meu caso q pago 45 paus uma lavagem na oficina, investiria nele se morasse em casa. Dá para 10 lavagens.
Amigo meu comentou q já tem um similar nacional. Q encontra nas lojas do centro de SP. Mas alguém arrisca? rsrsrs
No meu caso q pago 45 paus uma lavagem na oficina, investiria nele se morasse em casa. Dá para 10 lavagens.
Amigo meu comentou q já tem um similar nacional. Q encontra nas lojas do centro de SP. Mas alguém arrisca? rsrsrs
Re: Manutenção Crf 250x
Olha, pra lavagem aqui em Brasília todo mundo usa um produto que se chama Maxi Job. Vende em Galão de 20 litros e o trem é sinistro, nesse esquema da Motorex. Joga na moto suja, espera uns minutos, bate o jato e pronto, tá limpa. Uma esfregadinha se tiver muito, mas muito, muito suja.
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Re: Manutenção Crf 250x
Nos lavajatos aqui de Goiânia todo mundo usa um produto que se chama sulopan , vc joga na moto e sai tudo, até pintura anotizada...GELOUS escreveu:Olha, pra lavagem aqui em Brasília todo mundo usa um produto que se chama Maxi Job. Vende em Galão de 20 litros e o trem é sinistro, nesse esquema da Motorex. Joga na moto suja, espera uns minutos, bate o jato e pronto, tá limpa. Uma esfregadinha se tiver muito, mas muito, muito suja.
Se não encontrar com nome de sulopan pode comprar como ácido muriático que é a mesma coisa.
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