Junta de escape MA Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Junta de escape MA Tornado

Mensagem por MachineAccelerator »

Caros colegas, alguem poderia me dizer que junta eu posso utilizar no escape MA da minha Tornado? Estou cansado de escutar aquele vazamento e nenhuma junta entra ali (a Original é muito pequena, a da XL é grande). Atualmente uso o Veda-Escape, mas cai com o tempo.
Outra, fica bom cromar a curva? Dura bastante nas trilhas?

Valeu![/b]
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

cara cromei a minha curva mas ela ja ta toda azulada e naum andei 1000 km... acho que tem que cromar numa loja de confiança
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

O macete é vc pegar uma junta maior e cortar, a partir dai ir limando... tirando na junta até dar a medida. Mas a melhor forma de resolver isso de vez é mandar fazer uma bucha no torno... desmonte o escape todo (curva+ponteira), manda pro torneiro e diga: "Se vira, cumpadi"...rs*


Qto a cromar a curva, as q eu vi não duraram muito tempo, elas azulam e depois começam a descascar.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Mensagem por MachineAccelerator »

Qto a cromar a curva, as q eu vi não duraram muito tempo, elas azulam e depois começam a descascar.
Pois é.............. esta é a bronca.
Mas a melhor forma de resolver isso de vez é mandar fazer uma bucha no torno... desmonte o escape todo
É, eu tinha pensado em fazer uma de alumínio mesmo. Acho que será a melhor alternativa.

Valeu.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Pegue uma junta original de amianto e tire umas voltas dela. Vá a uma loja que troque escapamentos de carro e coloque aquelas presilhas em forma de U que são fixadas com douas porcas na junção.... Seu problema acabou...
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Compra junta de amianto fina, e enrola até que fique certo... ou o melhor é fazer uma bucha num torno, e quanto a cromar, eu tive duas curvas cromadas, alias ainda tenho... e vendo, mas elas logo azulam, somente em motos uasdas na cidade, sem forçar muito, é que o cromado aguenta um pouco mais, normalmente em off road os motores já são mais exigidos e preparados, trabalham por mais tempo num regime mais alto, com isso ficam mais quentes por mais tempo.
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Mensagem por Wagner »

Compre a junta de escape da XT 600 que dá certinho uso uma já faz dois anos e até hoje tá inteirinha, pois é de cobre.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

vixi....nem me fale....a minha XL tb tá vazando pela junção do escape e naum consigo achar akelas braçadeiras em forma de "U"
joka1000
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Agosto 2005 à24 00:25

Mensagem por joka1000 »

Moçada sou novo aqui mas estava lendo este topico e ja tive este problema com o protork, coloquei um tubo de cobre serra em dia gonal com veda escape e nunca mais vazou, tb coloquei uma abracadeira gigante usada em mangode de alta pressao
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Galera, esses dias o Kajuru pôs uma na LM à R$ 5,00, e ficou boa, não vaza mais .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem