xre 300 com roupa de tornado! e possivel?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: xre 300 com roupa de tornado! e possivel?

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:Gelous, até onde sei não existe essa concessão de deixar de pagar o IPVA pq a moto está rodando na trilha. Essa alternativa existe se vc compra uma moto, por ex. uma tornado e não emplaca. Anda só com a nota e nunca na rua. Mas emplacou, já era! Não pagou, deve pro estado. Se a policia pegar, retem o veículo.
Cadu, IPVA é para rodar em vias públicas. Vc pode ter um veículo com 500 anos de IPVAs atrasados, se vc não anda em via pública, se só anda em trilha, não vai ter problema nunca. Dívida de IPVA não gera apreensão (ou retenção) do veículo, apenas se este veículo estiver circulando indevidamente. Tanto é que, se estiver numa carretinha ou picape, você pode parar em qualquer blitz do Brasil, pode passar em qualquer posto da PRF, que não terá o veículo retido.

Claro que continua a dever pro Estado, mas vc é devedor de imposto, o bem não é garantia daquele imposto devido. Tanto é que o Estado vai incluir seu nome na dívida ativa, vc ficará impedido de uma sério de coisas (como contratar com a administração pública). Não é sequer caso de sonegação, descaminho, nada. Não é crime algum, vc simplesmente está, deliberadamente, deixando de pagar um imposto - e sofrendo as consequências disto. Vc é inadimplente, só isso, nada mais. No caso das NP é fraude mesmo, é crime.

Portanto, como eu disse, se não roda em vias públicas, não há qualquer ilegalidade em deixar de pagar o IPVA, o problema será seu porque seu nome irá pra dívida ativa, mas o veículo não terá qualquer gravame, qualquer restrição que autorize a busca e apreensão ou mesmo a retenção do veículo em uma blitz.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: xre 300 com roupa de tornado! e possivel?

Mensagem por Juliano »

Bom, fica a dica: Galera de BH e região, se avistarem uma XRE300 na trilha, por favor acionem as autoridades!

Se for uma XRE dentro da lei, o dono não tem com o que se preocupar.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: xre 300 com roupa de tornado! e possivel?

Mensagem por carlos_edu »

Bela explicação Gelous!!!!

Mas é bom esclarecer pra turma que em alguns casos de deslocamento passa-se em vias públicas de terra. Aí vale o mesmo q andar no asfalto!

abraço,
Cadu
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: xre 300 com roupa de tornado! e possivel?

Mensagem por viapiana pr »

boa gelous

o certo deveria ter uma taxa para motos off road...

ai eu nao tava afim de paguar o imposto da minha xr ja que vou usor só na trilha,
mas nao queria que ficasse atrasado e me prejudicasse por alguns beneficios...

intão qual seria a saida, dar baixa no detran como sucata?

se dar baixa como sucata pode ser transportada em camionete sem problemas?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: xre 300 com roupa de tornado! e possivel?

Mensagem por carlos_edu »

O fato é que nossa legislação é bem inflexível... não prevê certas aplicações. É tudo ou nada. Sendo q a vida real não é bem assim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem