CRF250x 2004 - partida e valvulas
CRF250x 2004 - partida e valvulas
Nobres Senhores do Conselho Majoritário,
Acabei de pegar uma CRF250x ano 2004.
Eu ja conhecia a moto e ela sempre foi ruim de partida.
Ontem estava na oficina, transferindo alguns acessórios e vi que outras CRF250x eram boas de partida.
Tive inveja...
Conversando com o mecanico Carlim Boca de Sacola, ele me falou q esta moto as vezes apresenta desgaste nas bordas das valvulas, o q prejudica a partida e a estabilidade do giro em baixa rotação.
Como ja li ou ouvi algo a respeito de desgaste de valvulas nesse motos, gostaria de saber dos mais experientes com essa motos a repeitos de vossas experiencias relacionadas.
E tenho dito,
Acabei de pegar uma CRF250x ano 2004.
Eu ja conhecia a moto e ela sempre foi ruim de partida.
Ontem estava na oficina, transferindo alguns acessórios e vi que outras CRF250x eram boas de partida.
Tive inveja...
Conversando com o mecanico Carlim Boca de Sacola, ele me falou q esta moto as vezes apresenta desgaste nas bordas das valvulas, o q prejudica a partida e a estabilidade do giro em baixa rotação.
Como ja li ou ouvi algo a respeito de desgaste de valvulas nesse motos, gostaria de saber dos mais experientes com essa motos a repeitos de vossas experiencias relacionadas.
E tenho dito,
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Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
Abre o motor e dar uma geral no cabeçote, vai ficar outra moto.
Minha CRF 450 estava começando a ficar ruim, eu troquei as 4 válvulas e a moto pega na mão.
Minha CRF 450 estava começando a ficar ruim, eu troquei as 4 válvulas e a moto pega na mão.
Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
Roberto,
Só de curiozidade, quanto gatou com as valvulas ?
Só de curiozidade, quanto gatou com as valvulas ?
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Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
Acabei de pegar minha moto da revisão geral. Foi uma bela revisão!
Qdo instalei o kit Athena, puz tbem valvulas de admissão kibblewhite. Elas são de inox, diferente das originais q são titanium. Porém, se pesquisarem na net vão ler artigos gringos q comentem sobre a qualidade duvidosa das valvulas originais. Eles invariavelmente apresentam desgaste prematuro. Exatamente na borda q tocam a sede de valvula. A vedação fica prejudicada, sai da especificação de folga, resultado: moto dificil de pegar. E se não trocar, pode comprometer o cabeçote e pistão.
Voltando a revisão da minha moto: passadas 85 horas rodando com as valvulas de admissão de inox, não houve folga de especificação, consequentemente não houve desgaste. É isso, essas valvulas são melhores q as originais. É por e esquecer.
Minha moto tem um total de 166 horas. Está em ótimo estado segundo o mecanico. O tenso da corrente de comando não gastou nem a metade. Só troquei rolamentos de roda traseiro pois 1 deles apresentou folga. Troquei todos os fluidos, apesar de estarem bons, mas troquei. Oleo de freio agora está com 5.1. Óleo de suspa trocados diant e traseiro e agora está com 3,5 pois pedí mais macia pra ver.
cadu
Qdo instalei o kit Athena, puz tbem valvulas de admissão kibblewhite. Elas são de inox, diferente das originais q são titanium. Porém, se pesquisarem na net vão ler artigos gringos q comentem sobre a qualidade duvidosa das valvulas originais. Eles invariavelmente apresentam desgaste prematuro. Exatamente na borda q tocam a sede de valvula. A vedação fica prejudicada, sai da especificação de folga, resultado: moto dificil de pegar. E se não trocar, pode comprometer o cabeçote e pistão.
Voltando a revisão da minha moto: passadas 85 horas rodando com as valvulas de admissão de inox, não houve folga de especificação, consequentemente não houve desgaste. É isso, essas valvulas são melhores q as originais. É por e esquecer.
Minha moto tem um total de 166 horas. Está em ótimo estado segundo o mecanico. O tenso da corrente de comando não gastou nem a metade. Só troquei rolamentos de roda traseiro pois 1 deles apresentou folga. Troquei todos os fluidos, apesar de estarem bons, mas troquei. Oleo de freio agora está com 5.1. Óleo de suspa trocados diant e traseiro e agora está com 3,5 pois pedí mais macia pra ver.
cadu
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Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
As válvulas aqui no Brail você vai conseguir por uns 900,00 as 4 originais.
A Pro-X também tem as válvulas em inox e são bem em conta, mas eu preferi usar as originais de titanium, são mais leves e não precisam de trocar as molas.
A Pro-X também tem as válvulas em inox e são bem em conta, mas eu preferi usar as originais de titanium, são mais leves e não precisam de trocar as molas.
Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
Roberto,
O cabeçote das CRF não é de 2 valvulas ?
O cabeçote das CRF não é de 2 valvulas ?
Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
Não, são 4 válvulas e um único comando que aciona dois balancins.mfd escreveu:Roberto,
O cabeçote das CRF não é de 2 valvulas ?
Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
GELOUS escreveu:Não, são 4 válvulas e um único comando que aciona dois balancins.mfd escreveu:Roberto,
O cabeçote das CRF não é de 2 valvulas ?
é o tal de UNICAM
Veja se esse tópico lhe ajuda:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... %A7%C3%A3o
Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
Roberto,
Verifiquei a possibilidade de usar as valvulas de inox, mas me disseram q a moto perde desempenho.
As valvulas de inox duram até o fim do mundo e mais 3 dias, mas o motor perde uns cavalinhos.
Juliano,
Obrigado pela indicação do topico, acabei aprendendo mais sobre a moto.
Pra minha sorte, não houve necessidade de troca de valvulas, pois as 4 q estão lá são novas, foram trocadam não faz muito tempo e foi necessário fazer uma regulagem.
Esse motor requer regulagem de valvulas frequente ?
Verifiquei a possibilidade de usar as valvulas de inox, mas me disseram q a moto perde desempenho.
As valvulas de inox duram até o fim do mundo e mais 3 dias, mas o motor perde uns cavalinhos.
Juliano,
Obrigado pela indicação do topico, acabei aprendendo mais sobre a moto.
Pra minha sorte, não houve necessidade de troca de valvulas, pois as 4 q estão lá são novas, foram trocadam não faz muito tempo e foi necessário fazer uma regulagem.
Esse motor requer regulagem de valvulas frequente ?
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Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
mfd, qto a perder desempenho com valvulas de inox, é verdade. A minha com o kit aceitou-as sem problemas.
Não é que requer frequente regulagem. Requer frequente verificação de folgas. E se caso tenham saído de especificação (folga) aí regula colocando-se as pastilhas. O q não pode é deixar sem olhar por muito tempo pois as consequencias podem ficar mais caras.
Não é que requer frequente regulagem. Requer frequente verificação de folgas. E se caso tenham saído de especificação (folga) aí regula colocando-se as pastilhas. O q não pode é deixar sem olhar por muito tempo pois as consequencias podem ficar mais caras.
Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
hoje o enrolado do mecanico vai fazer a regulagem na hora do almoço, vou lá pra acompanhar.
tenho inteteresse nesse conhecimento.
não que eu pretenda, de imediato, fazer as verificações e regulagens sozinho, mas isso não é uma possibilidade tão remota, ja que gosto de mexer na moto.
tenho inteteresse nesse conhecimento.
não que eu pretenda, de imediato, fazer as verificações e regulagens sozinho, mas isso não é uma possibilidade tão remota, ja que gosto de mexer na moto.
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Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
mfd escreveu:hoje o enrolado do mecanico vai fazer a regulagem na hora do almoço, vou lá pra acompanhar.
tenho inteteresse nesse conhecimento.
não que eu pretenda, de imediato, fazer as verificações e regulagens sozinho, mas isso não é uma possibilidade tão remota, ja que gosto de mexer na moto.
Verificar não é difícil com aquelas lâminas de calibração.
Creio q o chato seja trocar as pastilhas caso precise.
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Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
É bem simples a troca das pastilhas, não tem mistério não.
Re: CRF250x 2004 - partida e valvulas
moçada,
tive q trocar as 4 valvulas
depois da troca, virou outra moto, simplesmente incomparavel.
pega com uma pedalada, mantem a marcha lenta uniforme e mudou muito o torque em baixa.
tive q trocar as 4 valvulas
depois da troca, virou outra moto, simplesmente incomparavel.
pega com uma pedalada, mantem a marcha lenta uniforme e mudou muito o torque em baixa.
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