DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Jotta
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Março 2010 à55 18:05

DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Jotta »

Estou com a intensão de colocar um pro link na minha dt 180 e não estou achando informações suficientes para que eu consiga.Será que alguem pode me ajudar??????



Abs
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por robertovarela »

Um amigo meu tinha uma e usava a balança da XTZ 125, amortecedor de XR 200 e pro link de XLX 250.

Sem falar na dianteira que era a suspa invertida de uma Kasinsk.

O difícil não é a montagem, e sim fazer o manual depois.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Juliano »

É isso que você quer?

Imagem


Essa DT era minha, a suspensão realmente fica muito melhor que a original.


Você vai precisar:

- Balança completa da DT200;

- Amortecedor da DT200;

- Caixa do filtro de ar da DT200;

- Coletor de admissão da DT200, pois o bura tem que ficar inclinado pra encaixar na cx. de ar;

- Soldar 2 pedaços de tubo no quadro para servir de suporte superior do amortecedor;

- Alongar a vareta de acionamento do freio traseiro em +- 2cm, e seja feliz!


Imagem

Imagem

Imagem
Jotta
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Março 2010 à55 18:05

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Jotta »

AI Juliano, muito obrigado, é isso msm q to querendo. Só alguns detalhes:
- o amortecedor tem alguma inclinação certa?
- tem que mudar o lado do escapamento?
- preciso fazer alguma solda na parte de baixo pra segurar o pro link?

desde ja agradeço, valeu


Jotta
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por synval »

Tenho umas fotinhos aki também de uma adaptação de link de DT 200 numa 180.
Vai aí:

Imagem
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por synval »

Peraí que tem mais aki...

Imagem

Imagem

Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Juliano »

Pô Synval, eu achava que eu era o único cara no mundo que tinha uma DT com quadro azul claro!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Juliano »

Jotta escreveu:AI Juliano, muito obrigado, é isso msm q to querendo. Só alguns detalhes:
- o amortecedor tem alguma inclinação certa?
- tem que mudar o lado do escapamento?
- preciso fazer alguma solda na parte de baixo pra segurar o pro link?

desde ja agradeço, valeu


Jotta


Jotta, eu já comprei a moto com a adaptação, pois se eu tivesse feito teria caprichado mais na solda... mas vamos às respostas:


- Sim, o amortecedor tem uma inclinação exata, pois na caixa de ar tem um rebaixo justamente para sobrar espaço pro amortecedor, se você mudar a inclinação dele em relação à DT200 a caixa de ar não vai servir.


- Não precisa mudar o lado do escapamento não, vai continuar pelo lado direito, porém você terá que mandar dobrar um tubo no formato de "S" e soldar na curva, desviando o escape para a esquerda, passando logo abaixo dessa fixação superior e à esquerda do amortecedor, pois a cx. de ar também tem um rebaixo para passagem do escape por lá. Coisa bastante simples, qualquer oficina de escapamento faz. Se bem que se você sair com o escape diretamente pelo lado esquerdo, como na 200, também dará certo, com menos trabalho, mas tem que comprar a curva da DT200.


- Sim, olha na 200 como é feito, na minha era um pouco difrente em relação à essa foto do Synval.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Juliano »

O ponto mais crítico é a distância da cx. de ar em relação ao bura, pois a peça de borracha que sai dela e vai pro bura tem um comprimento bem crítico, se a cx. de ar ficar coisa de 5mm para trás em relação à DT200, já não vai chegar no bura.
Jotta
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Março 2010 à55 18:05

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Jotta »

Valeu gente,
ja to procurando as peças para logo começar a montar a dtzinha.
antes de tudo vou desmonta-la inteira e pintar tudo, to pensando em colocar o tanque da gilli com abas ou o kit de carenagens da xtz125, ainda não sei o que fica mais bonito e mais facil de achar.

abss
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Kaneko#129 »

vai ficar show com a roupa da xtz banco, tanque, laterais,
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Juliano »

Com a roupa da XTZ ela fica mais fina e melhora a posição de pilotagem.


Aproveitando, a minha cx. de ar estava toda danificada, procurei uma em bom estado durante meses sem sucesso, então um amigo revestiu a minha com fibra de vidro por dentro, e por fora eu enchia de silicone em todos os parafusos, tampa, etc.


Se você não encontrar uma cx. de ar em boas condições, fica a dica: fabrica uma em alumínio, pois dessa forma você conseguirá mudar a posição do amortecedor, se achar necessário, e ainda deixar a saída para o carburador alguns milímetros mais comprida, pois como já citei, o ponto crítico é a posição da cx. pois quase não encaixa a saída no bura.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por carlos_edu »

Vocês são uns gênios da engenharia de garagem!
Parabéns pro ceis!!!
Jotta
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Março 2010 à55 18:05

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Jotta »

Valeu msm Juliano...

com essas dicas vai ficar show a motinha

Obrigadooo


Jotta
zmp
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Outubro 2009 à12 23:46

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por zmp »

A Suspensão da Dt 200 tem Garrafa de GÀS?
e no que a suspensão da dt 200 é melhor? Só tou perguntando ta, achei linda a adptação, haha.
Eu tenho na minha dt 180 suspensão com kit garrafa de gás, aumentou o curso e a suspensão fikou bem melhor, porém se a balança da dt 180 fosse mais cumprida (distancia entre eixos maior) a roda teria um curso maior, hoje ela tem um curso de 200mm, que eu acho que eh o que a dt 200 tem. as crf 230 e ttr 230 tem cerca de 230mm.
Judasilva
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Março 2014 à14 11:44

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Judasilva »

Boa noite,tenho uma dt 180 e estou procurando como adaptar uma balança nela,vi que voce adaptou uma balança de dt 200 com pro link,estou em duvida no eixo da balança se ela encaixa perfeito no quadro(quero disser se o tamanho da balança da dt200 encaixa no tamanho do quadro ou foi feito alguma adaptação para encaixar?)Estou querendo colocar a balança de uma lander e pelo que vi a balança da lander parece ter o mesmo tamanho da dt200,voce acha que da certo a balança da lander?Provavelmente terei que fazer as mesmas adaptaçoes da suspensão,ja a caixa de ar do carbura não terei problemas porque uso filtro esportivo bem pequeno,agora minha duvida esta no encaixa da balança com o quadro.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por synval »

Judasilva, este post é de 2010, e as fotos que coloquei aqui, não são de uma adaptação que efetuei, mas sim que consegui na internet, ou salvo engano, aqui mesmo no FLM em publicações mais antigas e salvas como curiosidade.
Abraço
LucasLouzada
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Maio 2014 à16 21:05

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por LucasLouzada »

Estou querendo fazer uma dt 180 com pro link, gostaria de saber sé alguém já fez ou tem uma ? estou pensando em uma balança de xtz, falcon ou bros.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 180 COM PRO LINK... ALGUEM PODE AJUDAR??

Mensagem por Juliano »

LucasLouzada escreveu:Estou querendo fazer uma dt 180 com pro link, gostaria de saber sé alguém já fez ou tem uma ? estou pensando em uma balança de xtz, falcon ou bros.

Amigo, como eu já disse em outro tópico, não investe na DT não. Veja que as fotos aí em cima são minhas, então falo com experiência.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem