CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por flavioneto »

TUDO BLZ.
BOM GALERA, andava de tornado (velocross) toda preparada, ja faz dois anos que troquei para as motos importadas, um moto otima, 2008 andei de yz250, e este ano entou andando de honda crf 250, nas yz o oleo vai em um local somente, na honda tem oleo da caixa e oleo do motor.
Como sempre reviso toda a moto antes de cada bateria, reparei que a honda crf 250 baixa eleo, sempre baixa um poco o oleo do motor, ai começei a cuidar da motos do pessoal da minha equipe para ver se era somente a minha moto. constateiq ue todas as hondas baixa oleo do motor chorei:: negativo:: , porque ? eu não sei, mas não importa se a moto é zero ou usada sempre baixa desde zero, a minha é zero e sempre baixou, e na minha equipe tem 3 hondinhas zeradas e todas baixam oleo, quanto mais o cara anda mais baixa oleo ? alguem sabe porque ?
Ai fica uma duvida minha sobre a crf 250 porque baixa oleo? mas tem outra a moto anda muito mais que a yz, e tem uma ciclistica muito, mas muito melhor e a moto dobra muito mais, gostei muito da honda, mas só tem este defeitinho.
AGUARDO NOTICIA DE VCS joia::: praia:: mestre::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por carlos_edu »

CRF baixa óleo sim. Repare q alguns carros também baixam óleo.
Acho q é para melhorar a lubrificação.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por guiaracar »

acho q isso é erro de engenharia
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por dfpf »

A minha é 250x e também baixa, desde zero.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por ale primo »

Sempre existe uma parte do óleo que queima!
Nas motos não é diferente.
Nas Hondas de carter separados como é pouco óleo é mais acentuado e é considerado normal.

To usando meu óleo por 9h e ele abaixa quase nada.
E uso ele no meio da vareta entre o máx e min.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por dfpf »

Pois eu, entre uma trilha e outra, que gira quse sempre em torno de 100km, completo uma beradinha...

Raras as vezes não preciso completar. Sou quase sócio da Motul!!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por murilo_cb »

esse negocio de completar é pior..

é melhor voce trocar toda trilha e botar o mobil mesmo que ficar completado com motul!

as minhas sempre usei mobil e nunca deu problema, mas sempre to trocando!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por dfpf »

Murilo

Acho que não tenho nem tempo nem grana pra trocar óleo a cada trilha. Um litro de motul tá custando quase quarentinha...
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por flavioneto »

Dai Galera.
Pois é, mas tem que ter algumas explicação tecnica, tem varios cobras no site ai e ninguem sabe de nada blink:: morto:: , acho que por correr velocross e sempre estar andando no limete da moto a minha baixa mais, uso o motul 300v, para mim o mlehor oleo do mercado, é caro mas é bom, muito superior ao motul 5100, usana quando tinha uma yz250 e o oleo nem trocava de cor, nunca vi nada igual.
Mas é galera tem que ter alguma coisa, como pressão no carter algo assim, tem o lado bom que lubrifica tudo, mas ao mesmo tempo tem que se ter cuidado para não ficar sem oleo.
Vamos lá tecnicos em emgenharia do site qual a resposta tecnica do enigma palmas:: doeu:: bang::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por carlos_edu »

será o brunimento do cilindro não é feito justamente para permitir uma ligeira passagem do óleo?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por Juliano »

flavioneto, eu não conheço direito o motor da sua moto, mas pode ver que tem um respiro (mangueira) na tampa do cabeçote ou na região superior do cárter que vai para a caixa de ar da moto.


O óleo baixa porque aquecido, quando é pulverizado nas partes quentes do motor, uma parte acaba evaporando, e geralmente o respiro leva esse vapor para a caixa de ar, pois dessa forma essa porção de óleo pode entrar junto com a mistura e lubrificar a câmara de combustão.

Se você tá botando a língua da motinho pra fora, com certeza vai baixar mais óleo. Eu ficaria preocupado com anéis, retentore de válvula, etc. se a moto estiver apresentando fumaça numa retomada de aceleração após alguns segundos na lenta, ou então se a vela estiver babada de óleo.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por Ivan Luiz »

Todo motor de competição tem folgas maiores que um motor convencional. Motor mais livre é igual maior potencia, a custa de maior consumo de oleo!
Além de que moto de competição não dá pra ficar amaciando, vai logo pro c@cete!
Não esquecendo que ela tem um anel a menos no pistão!
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por lagatixa »

Eu iria dizer que é motor muito quente + rotação alta que ajuda a queimar mais óleo :P
Mas já tem tantas hipóteses hehehehe
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por flavioneto »

olha galera, acho que deve ser alguma coisa, minha moto não fuma, ela só baixa oleo, e não é só a minha, são todas as hondas que conheço do velocross, zero e usada, a minha é zero e de outros dois amigos tb são zero e todas baixam, tem que ter uma explicação tecnica, alguma coisa existe, li o manual e nele fala que antes da moto andar ela tem que ficar 3 minutos ligada, para aquecer o oleo e dar tempo para a dilatação do material, isso fala no manual, então fica a duvida, não sai pelo suspiro do aleo, porque da crf 250 tem um lacre na ponta olhei na minha e esta sequinho sequinho, e tb não é quimado com combustivel porque o cano não apresenta o tom escuro de quima, uso gasolina de avião a ponteira fica branca, e na caixa do filtro de ar tambem não porque sempre oleo para ver e revisar nunca teve nenhum indicio.
bom fica a duvida, e outra a moto não tem vazamento de oleo.
Não sei. vamos lá galera e dai ? FICA O MISTÉRIO.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por robertovarela »

Flavioneto,

Ela baixa porque queima isso é bastante claro.

Agora o fato de queimar óleo não esta sempre associado com ponteira suja não, lembre-se que a quantidade queimada é muito pouca e a temperatura que esses gases saem pelas ponteiras é muito alta, pra suja-las tem que ser uma quantidade bem acima do previsto no projeto.

Todas as minhas CRF's que tive baixavam alguma coisa e nenhuma sujava a ponteira, a que menos baixa óleo é a minha atual 450R e eu também troco o óleo a cada 5hs de uso usando sempre 100% sintético.

Tenho amigos que não usam óleo de qualidade merecida pra tal moto e as mesmas consomem bem mais óleo, eu mesmo já tive oportunidade de fazer o teste com algumas motos e coloquei o óleo adequado e as mesmas reduziram muito o consumo de óleo.

Esses motores trabalham num regime extremo, são minúsculos, alto giro por muito tempo, muita folga no pistão, pouco óleo, pouco líquido refrigerante que muitas vezes é água pura da torneira, pilotos que andam esmerilhando por falta de conhecimento, vejo muitos "pilotos" que aceleram até cortar o giro e ainda chegam nas curvas e jogam marcha pra baixo, assim consome óleo mesmo e com força.

E outra, se a comparação do consumo de óleo das CRF's for feita com alguns carros como o Palio, vocês verão que ela não consome é nada, visto que um carro popular sem nenhuma pretensão e disposição esportiva que tem um motor de 1000cc e apenas 65CV é previsto consumir até 1l a cada 1000km rodados.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por lagatixa »

Essa do carro 1.0 consumir 1 litro de óleo pra 1000km eu achei um número muito alto.
Os carros que minha mãe teve 1.0 (corsa 98, celta 2005 e palio 2010) não baixam essa quantidade de óleo nem em 5000km rodados.
O Corsta foi vendido com 50000km e o nível do óleo permanecia na ponta superior da vereta, tanto é que as vezes minha mãe com medo mandava colocar menor óleo, pois ele nõa baixava.
O mesmo ocorria no celta que pegamos com 20000 e foi vendido com 50000km (e já era o motor de alta compressão).
Com o palio 2010 fizemos a primeira troca de óleo com 7500km, não cheguei a observar se baixou alguma coisa, mas acredito qeu não, minha mãe sempre confere semanalmente e se ele tivesse descido do máximo para o meio da vareta, ela teria me questionado se isso está correto.

Eu tenho uma xtz lander 250 com 64000km, não é uma moto especial, mas ela já apresenta uma pequena baixa de óleo. Infelizmente eu não estou aquecendo a moto antes de sair e também faço trilhas com ela, mas mesmo assim troco o óleo com 5000km e some de 200 a 300ml de óleo.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por robertovarela »

Eu não falei que consome 1l, isso é o que a fábrica considera normal.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: CRF 250R BAIXA OLEO ? ? ? ? ?

Mensagem por Ivan Luiz »

Em 97 meu pai comprou uma Fiorino e um Palio Weekend, ambos motor fiasa 1.5
São 4 litros de oleo no carter, ambos acenderam a luz de oleo antes dos 1.500 km. Depois da primeira troca melhoraram mas mesmo assim baixavam um bocado. Em contrapartida já tive um Uno e um Siena ambos com motor Fire 1.0 , 2,8L no carter e se baixava 200ml em 10.000km era muito.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem